+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar meus aps que estão após do Mikrotik

    Caros Colegas, tenho no servidor o MK e nas outras torres tbm o MK e depois das torres tenho alguns aps com dois ou tres clientes nesses aps, naum consigo acessar esses aps, como posso fazer para acesar eles, os MK e os aps estão na mesma faixa, mas naum tem jeito de conseguir acessar os aps, os MK eu consigo acessar mas os aps naum tem jeito.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, faça um redirect-port no Nat do Mikrotik que esse AP conecta, (Supondo que o IP da sua rede esteja no AP enão em bridge).
    Por exemplo:
    /ip firewall nat
    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.1.x to-ports=80 \
    src-address=0.0.0.0/0 dst-port=8081 protocol=tcp comment="REDIRECIONA \
    PORTA 80 DO AP DO FULANO" disabled=no

    Issa regra, vc abre o navegador e coloca o IP do Mikrotik apontando para porta 8081
    http:\\192.168.1.1:8081
    Ele vai te jogar para o AP 192.168.1.x na porta 80.

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Tchê! Agora eu fiquei curioso.
    Eu não tenho nada de regra para isso e acesso todos os APs. Estão em bridge e com a mesma classe de IP do servidor.
    Até conheço pouco do Mikrotik e este recurso entrou ao natural. Uso hotspot.
    Qual a explicação?

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo, faça um redirect-port no Nat do Mikrotik que esse AP conecta, (Supondo que o IP da sua rede esteja no AP enão em bridge).
    Por exemplo:
    /ip firewall nat
    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.1.x to-ports=80 \
    src-address=0.0.0.0/0 dst-port=8081 protocol=tcp comment="REDIRECIONA \
    PORTA 80 DO AP DO FULANO" disabled=no

    Issa regra, vc abre o navegador e coloca o IP do Mikrotik apontando para porta 8081
    http:\\192.168.1.1:8081
    Ele vai te jogar para o AP 192.168.1.x na porta 80.

    []'s

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ...Estão em bridge e com a mesma classe de IP do servidor.
    ...

  5. #5

    Padrão

    depende do ip de gateway que está configurado no ap tambem

  6. #6

    Padrão

    Você poderá fazer configurações de bindings e de walled garden para permitir o acesso.

  7. #7

    Padrão

    amigo, talvez seja alguma regra do seu firewall, ou do servidor ou dos aps mikrotik.

  8. #8

    Padrão

    Se utiliza hotspot va em IP>HOTSPOT>IP BINDINGS e adicione o IP e Mac e coloque como ByPassed.
    Isso se vale para os equipamentos que estao na rede e nao conseguem se autenticar na pagina de ligin, ex: AP ,ATAs e cameras.

    Valew