+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Instalar a segunda placa de rede?

    Sempre insta-lo o Debian Etch e nunca tive problema alguma com o detecçao das placas REALTEK, mas no momento estou com uma instalação por concluir, devido ao fato da instalação só ter reconhecido uma das duas placas de rede. Já executei o "lspci" e as mesmas estão lá... um SIS e a outra REALTEK, só que daí pra frente não me lembro mais como fazer pra ativar esse dispositivo. Execute também o modprobe 8139too, mas o resto não lembro mesmo! Como resolvo isso?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

    Ps.: Estou utilizando o Debian Etch.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Sempre insta-lo o Debian Etch e nunca tive problema alguma com o detecçao das placas REALTEK, mas no momento estou com uma instalação por concluir, devido ao fato da instalação só ter reconhecido uma das duas placas de rede. Já executei o "lspci" e as mesmas estão lá... um SIS e a outra REALTEK, só que daí pra frente não me lembro mais como fazer pra ativar esse dispositivo. Execute também o modprobe 8139too, mas o resto não lembro mesmo! Como resolvo isso?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

    Ps.: Estou utilizando o Debian Etch.

    Comece com o comando:

    # dmesg | grep eth

    Ele vai te mostrar as eths carregadas, eth0 e eth1, será bom pra que você não o endereço das interfaces.

    Abra o arquivo /etc/network/interfaces, nele você encontrará os campos referente à eth0 copie e altere eth0 por eth1, lógico alterando tambem seu endereço.

    Depois execute o comando:

    # /etc/init.d/networking restart

    # ifup eth0
    # ifup eth1

    Deve resolver seu problema.

    []s

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edsonrsjr Ver Post
    Comece com o comando:

    # dmesg | grep eth

    Ele vai te mostrar as eths carregadas, eth0 e eth1, será bom pra que você não o endereço das interfaces.

    Abra o arquivo /etc/network/interfaces, nele você encontrará os campos referente à eth0 copie e altere eth0 por eth1, lógico alterando tambem seu endereço.

    Depois execute o comando:

    # /etc/init.d/networking restart

    # ifup eth0
    # ifup eth1

    Deve resolver seu problema.

    []s
    Olá,

    Resolvi o problema!

    Já tinha feito esse procedimento que você recomendou, mas como não funcionou... Achei que estava errando em alguma coisa.

    O problema na realidade era o slot da placa. Troquei a placa de slot a tudo ficou certinho.

    Muito obrigado pela sua atenção.

    Abraço.