Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão v3

    Acho muito valido o pessoal da mikrotik da suporte a HD sata na V3 o que é a maior barreira para os servidores dell TUDO é sata então impossibilita de trocar apenas a unidade onde roda o sistema sem trocar a maquina toda para fazer um deste detalhado, mais estarei trocando de hoje para amanhã a maquina que está rodando uma com a 2.9.xxx para ver se resolver, pois nos testes em que fizemos usando a maquina teste com a 2.9 não tivemos qualquer problema, depois compramos esses dell (4) e colocamos tudo v3 por causa dos sata mais...decepção.

    Ah tem um que fiz atualização para 3.13 ja fiz tudo isso capei tudo que era regra no firewall e ele ja vai com 3 dias de uptime vamos ver até onde ele vai.

    Vou fazer teste tanto com a V2.9 quanto com a V3 com MAQUINAS TROCADAS e posto os resoltados.

    INFELIZMENTE NÃO SÃO TESTES RAPIDOS, ENTÃO CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS ACOMPANHANDO O TOPICO.

    Grato a TODOS.

    Abraços

  2. #22

    Padrão

    Tambem estou passando por esse problema, mas é so numa maquina, num servidor HP, nas outras maquinas "frankstein" esta tudo blz, e nas RB tb.

  3. #23

    Padrão pois é

    Geralmente tem um ou dois backup tive que criar mais 4 backup e colocar para rodar MK 2.9.XX no lugar das DELL nas maquinas "frankstein" estão segurando o batuque mesmo com processador la em cima fazendo uns 200 queue hehhe mais fazer oque as Dell estão aqui agora encostadas esperando saber realmente qual o problema para voltar a ativa, por enquanto só posso somar preço das dell + Mk 3 + Cliente chateados, desde o dia que subir os backup não estou mais com o problema.

    Quem souber mais sobre isso por favor da um luz para voltar essas maquinas para ativa.

    Att,

  4. #24

    Padrão

    rpz, o que da pra perceber é o seguinte. O pessoal da mikrotik esta se querendo é vender seu peixe (routerboard), pois tenho varias RBs aqui com o MK 3.13 rodando redondinho. Já em plataforma x86 ta esse mangue, da versao 3.11 ate a 3.13 fica resetando toda hora, fui colocar a 3.14 e piorou, os queues ficaram tudo loco.
    Mas duvido que de esse tipo de problema numa criancinha dessa aqui Product Info

  5. #25

    Padrão fazer oque

    Creio que temos poucas alternativas para seguir, não sei realmente se a RB 1000 resolve no caso acho que para pouca coisa ela vai blz mais parar minha situação creio que abra o bico facinho.

    Vou enviar um e-mail para Mikrotik para saber o que pode está ocorrendo, infelizmente não posso fazer um downgrade para 2.9 nas maquinas pois são puramente SATA ai ja sabe o dilema.

    Anjunior,

    Essa rbs roda como bridge? ou autentica cliente? tenho em brigde sem problema a v3 mais autenticando ja fica outra coisa.

    E se essa salução com a RB1000 suporta a pacada realmente seria até melhor uma economia de espaço, rack19 da pra montar um rack externo bem melhor que colocar Servidor em abrigos.

  6. #26

    Padrão Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    PessoALL,

    Recentemente para uma melhora e para ter mais confiança nas maquinas da minha rede resolvi por comprar SERVIDORES DELL simples apenas para ser autenticadores em ponto de roteamento, sendo que ele apenas autentica, controla a banda e faz firewall, de resto nada todos estão em ambiente adequado e com otima ventilação, uso neles Mikrotik v3.11 e 3.13.

    O problema é que esse servidores estão travando constantemente do nada e até agora não conseguir identificar o problema, apenas um reset na maquina e tudo volta ao normal.

    Se alguem que usa DELL + MIKROTIK ja passou pelo mesmo problema se possivel ajude, se quem não passou mais tenha ideia fundamentada do que pode ser, ajude.

    Vou está entrando em contato com a DELL.

    Os servidores são Opeteron 1.8ghz, 1g de ram, 250 HD SATA2.
    opa amigo tivemos o mesmo problema masi era pq estavamos colocando o controle de bande no servidor depois q tiramos todas as queues ficou normal
    agora colocamos as queues nos Aps

  7. #27

    Padrão certo

    Mais ai qual a função dele então agora na sua rede? porque uso como concentrador autenticando cara região e claro que controlando a banda usando Radius + Mikrotik, eu não escrevo nada e sim o Radius, precisa funcionar assim pois ele da suporte a isso e funciona, só não pode é parar e infelizmente e sua solução não da para praticar aqui

    Grato

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Mais ai qual a função dele então agora na sua rede? porque uso como concentrador autenticando cara região e claro que controlando a banda usando Radius + Mikrotik, eu não escrevo nada e sim o Radius, precisa funcionar assim pois ele da suporte a isso e funciona, só não pode é parar e infelizmente e sua solução não da para praticar aqui

    Grato
    bem como aki utilizamos ospf na rede ele fica como o router principal com todas as nossas rotas
    mais aintes tinhamos todas as regras nele.
    nao estamos usando autenticação ainda pq temos q amarrar os macs do cliente q no momento ainda nao temos todos ja qnao conheceiamos o MK agora q a nossa rede esta toda com Mk vamos colocar

  9. #29

    Padrão

    Alguem ja tem uma luz? a Mikrotik ja lançou algo para corrigir o problema?

    sentar e esperar neh?

  10. #30
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Alguem ja tem uma luz? a Mikrotik ja lançou algo para corrigir o problema?

    sentar e esperar neh?
    Renato, gera o supout.rif e me envia que apresentarei ao pessoal da Latvia, vamos ver o que relatam. Sinceramente acho que estão "cag@$## e andando" para arquitetura x86, mas como pagou por uma licença de um sistema eles tem que dar conta do funcionamento.

  11. #31

    Padrão

    Ola ... eu tambem tive o mesmo problema..

    tinha versoa 2.9.27 funcionava bem

    Comprei licensa e instalei num 3.13, so tive dor de cabeca com travamentos fiz de tudu a niver de hardware
    revisei as configuracoes e tals..

    so parou de travar quando fiz o dowgrade para versao 2.9.51, naum precisou mexer em configuracao nenhuma...

    ja faz 30 dias que ta funcionando bemm..

    intaum meu conselho é que 3.x para X86... so os que tem sorte mesmo.. porque na maioria ta dando dor de cabeca...

    Abracos....

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Renato, gera o supout.rif e me envia que apresentarei ao pessoal da Latvia, vamos ver o que relatam. Sinceramente acho que estão "cag@$## e andando" para arquitetura x86, mas como pagou por uma licença de um sistema eles tem que dar conta do funcionamento.
    Pode deixar, vou gerar de todos que eu tenho a V3 e vou te mandar, infelizmente não tenho como fazer downgrade mais vou ta te passando os supout.rif breve.

    abraço

  13. #33

    Padrão

    Eu estive com o mesmo problema, migrei todo o sistema para hotspot, e os problemas começaram. Estava na versão 3.4 quando começou. Fui migrando, fazendo update e imaginando ser a maquina que não estava aguentando, comprei um Dell e instalei a versão 3.10 e fui obrigado a comprar outra licença, perdendo a anterior (...). Eis o que obtive:

    3.10 - Ficou 7 dias sem travar;
    3.11 - Ficou 4 dias sem travar;
    3.12 - Ficou 5 horas sem travar =p;
    3.13 - Ficou 2 dias sem travar;
    3.14 - Ficou 18 horas sem travar u.u ;

    Segui a solução do tuxbrasil e estou usando uma versão piratex, já que não consegui fazer downgrade no dell, pois não reconhece as placas de rede. Na antiga, cometi o erro de instalar em um pendrive e logo a versão 2.9.50 não reconheceu.
    Tive que ir no sucatão e arrumar um HD IDE e instalar no antigo servidor o 2.9.27 para testes e obtive o seguinte resultado:

    2.9.50 - Erro no sistema ;
    2.9.27 - 11 dias sem travar ;

    Agora vamos ver o que acontece, estou até revendo se mantenho o mikrotik, pois tinha encomendado as routerboard, mas vou esperar mais um pouco antes de utilizar a versão 3.X e acabei usando o Dell para servidor de cache, mas o clientes perdidos, esses não pude fazer nada. Agora é correr atrás do prejuizo.Cya!!!!

  14. #34

    Padrão status do problema

    As maquinas Dell ainda paradas estou deixando os clientes não notar que estamos em teste com isso mais deixamos 10 dias sem parar e ativamos a dell com algumas motificações a ultima foi aditar o conection traking, deixar apenas os pacotes system, hotspot e dhcp uma durou 1 dia outra até até agora sem travar ativei sabado, fiz atualização de uma para 3.14 para ver o que acontece.

    Estou com 3 maquinas montadas com as mesmas confs na 2.9.27 (tivemos que usar porque não é facil compra e não funcionar) com hardware inferior as dell e estão cerca de 15 dias sem problema nenhum.

    Vou continuar os testes espero que essa 3.14 resolva (o que não boto muita fé) daqui uns 2 dias ela vai entrar em teste se passar de 30 dias de uptime ai sim resolvido o problema caso contrario não.

    Abraço a todos

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tolariano Ver Post
    Eu estive com o mesmo problema, migrei todo o sistema para hotspot, e os problemas começaram. Estava na versão 3.4 quando começou. Fui migrando, fazendo update e imaginando ser a maquina que não estava aguentando, comprei um Dell e instalei a versão 3.10 e fui obrigado a comprar outra licença, perdendo a anterior (...). Eis o que obtive:

    3.10 - Ficou 7 dias sem travar;
    3.11 - Ficou 4 dias sem travar;
    3.12 - Ficou 5 horas sem travar =p;
    3.13 - Ficou 2 dias sem travar;
    3.14 - Ficou 18 horas sem travar u.u ;

    Segui a solução do tuxbrasil e estou usando uma versão piratex, já que não consegui fazer downgrade no dell, pois não reconhece as placas de rede. Na antiga, cometi o erro de instalar em um pendrive e logo a versão 2.9.50 não reconheceu.
    Tive que ir no sucatão e arrumar um HD IDE e instalar no antigo servidor o 2.9.27 para testes e obtive o seguinte resultado:

    2.9.50 - Erro no sistema ;
    2.9.27 - 11 dias sem travar ;

    Agora vamos ver o que acontece, estou até revendo se mantenho o mikrotik, pois tinha encomendado as routerboard, mas vou esperar mais um pouco antes de utilizar a versão 3.X e acabei usando o Dell para servidor de cache, mas o clientes perdidos, esses não pude fazer nada. Agora é correr atrás do prejuizo.Cya!!!!
    po cara aki uso a 3.11 e nao trava

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por heavyzin Ver Post
    po cara aki uso a 3.11 e nao trava
    Depende para que usa, se for controle só de banda sem hotspot, não trava mesmo. Na época, comprei 2 servidores iguais com mk 3.4, e um foi colocado como controlador comum e outro como hotspot. Para não ter duvidas, troquei as maquinas e o problema continuou. Atualmente nesse servidor, estou na versão 3.14 funcionando muito bem.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tolariano Ver Post
    Depende para que usa, se for controle só de banda sem hotspot, não trava mesmo. Na época, comprei 2 servidores iguais com mk 3.4, e um foi colocado como controlador comum e outro como hotspot. Para não ter duvidas, troquei as maquinas e o problema continuou. Atualmente nesse servidor, estou na versão 3.14 funcionando muito bem.
    Qual uptime dessa 3.14?

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Qual uptime dessa 3.14?
    20 dias em um pc montado e nunca travou desde o 3.10. Mas naum estou usando ele como hotspot, somente controla banda por queues.

  19. #39

  20. #40

    Padrão

    pessoal,

    consegui resolver meu problema aqui. eu desativei o suporte a multi-cpu e esta funcionando blz agora.

    /system hardware
    set multi-cpu=no