+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no Logon no Samba

    Depois de muito penar descobri o motivo de outros usuários não conseguirem logar no samba...
    Na minha maquina meu usuário chama-se "andre", minha conta no linux é a "andre". Sendo assim eu consigo logar, mais apenas da minha maquina.
    Se eu for na maquina ao lado cujo usuario é "joao", o samba não aceita o logon. é como se ele passasse o usuario da maquina e não o usuario que digito na tela de logon.
    Isso é alguma configuração ou tem algo errado por aqui?
    Compartilhamento esta como USER.
    Última edição por dmgamer; 10-09-2008 às 20:24.

  2. #2

  3. #3

    Wink

    Pelo jeito vc descobriu a solução. Ou estamos errados ???
    Um grande abraço .............

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Pelo jeito vc descobriu a solução. Ou estamos errados ???
    Um grande abraço .............

    Kra, infelizmente não, e ninguem aqui deve ter passado por isso, pois ninguem sequer fez algum questionamento de configuração, etc...
    Mais vlw assim mesmo... fico na esperança de alguem dar uma dica, to até pensando em configurar como PDC como ensinam vários tutos aqui do forum... eu nem precisava, queria um compartilhamento simples como ja tinha feito com versões anteriores do samba...

  5. #5

    Padrão opa...

    eh o seguinte cara...
    tambem ja percebi isto tambem, no swat, tem a opção de interagir com os usuarios do Linux.
    so uma coisa que vc pode fazer, que é alterar as senhas, por que o usuario Unix é diferente do usuario Samba.
    evita de alguem conseguir logar no seu serv.