+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access Point Excelente Qualidade

    Prezados Foristas,

    Gostaria de solicitar um apoio para escolher um AP de altissima qualidade para ser capaz de processar os dados de uma rede coorporativa com 10 maquinas.

    Ja tentei Zinwell, Edimax e Dlink. Mas nenhum foi capaz de acessar o servidor e buscar arquivos pequenos como planilha de excel com menos de 1mb rapidamente.

    Qual desses modelos da 3com pode me oferecer um desempenho satisfatório para a aplicação acima?

    AP 11g 3COM OfficeConnect - Ponto de acesso 11g Wireless 11 + 01 LAN 10/100
    AP 11g 3COM Wireless 802.11g 54 Mbps + 1 x LAN 10/100 Mbps
    AP 11g 3COM Wireless 7760 11a/b/g PoE Access Point
    AP 11g 3COM Wireless 8760 11a/b/g PoE Access Point

    Se tiverem outros modelos de preferencia até 1.000,00 reais eu agradeço. Esses AP com 802.11n realmente funcionam? tem alguma placa pci ou usb para usar em desktop?

    Sds.

  2. #2

    Padrão

    Opa amigo!
    Infelizmente não conheço esses equipamentos da 3 com.
    Mas o Senao voce ja tentou??

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Prezados Foristas,

    Gostaria de solicitar um apoio para escolher um AP de altissima qualidade para ser capaz de processar os dados de uma rede coorporativa com 10 maquinas.

    Ja tentei Zinwell, Edimax e Dlink. Mas nenhum foi capaz de acessar o servidor e buscar arquivos pequenos como planilha de excel com menos de 1mb rapidamente.

    Qual desses modelos da 3com pode me oferecer um desempenho satisfatório para a aplicação acima?

    AP 11g 3COM OfficeConnect - Ponto de acesso 11g Wireless 11 + 01 LAN 10/100
    AP 11g 3COM Wireless 802.11g 54 Mbps + 1 x LAN 10/100 Mbps
    AP 11g 3COM Wireless 7760 11a/b/g PoE Access Point
    AP 11g 3COM Wireless 8760 11a/b/g PoE Access Point

    Se tiverem outros modelos de preferencia até 1.000,00 reais eu agradeço. Esses AP com 802.11n realmente funcionam? tem alguma placa pci ou usb para usar em desktop?

    Sds.
    Use rb333 ou outra acima disso com mikrotik 3.2 nivel 4, com placa pci AG530 no modo turbo, ela vai até 108 mb. Não tenho as conf em mãos, mas dá uma pesquisada que vc vai encontrar...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Prezados Foristas,

    Gostaria de solicitar um apoio para escolher um AP de altissima qualidade para ser capaz de processar os dados de uma rede coorporativa com 10 maquinas.

    Ja tentei Zinwell, Edimax e Dlink. Mas nenhum foi capaz de acessar o servidor e buscar arquivos pequenos como planilha de excel com menos de 1mb rapidamente.

    Qual desses modelos da 3com pode me oferecer um desempenho satisfatório para a aplicação acima?

    AP 11g 3COM OfficeConnect - Ponto de acesso 11g Wireless 11 + 01 LAN 10/100
    AP 11g 3COM Wireless 802.11g 54 Mbps + 1 x LAN 10/100 Mbps
    AP 11g 3COM Wireless 7760 11a/b/g PoE Access Point
    AP 11g 3COM Wireless 8760 11a/b/g PoE Access Point

    Se tiverem outros modelos de preferencia até 1.000,00 reais eu agradeço. Esses AP com 802.11n realmente funcionam? tem alguma placa pci ou usb para usar em desktop?

    Sds.
    Opa! Se você não consegue baixar arquivos tão pequenos como esses rapidamente, alguma coisa deve estar errada.

    Padrão N ainda é muito novo. Mas tem placas sim. Pesquisa até no Mercado Livre tem algumas. Mas é um padrão que ainda não está muito difundido. Aquele negócio de AP usar 2 ou 3 antenas junto ao equipamento, nas explicações técnicas que li, parece muito bom, mas não sei como ficaria se você tiver máquinas distantes e precisar colocar antenas externas. Nunca achei nada sobre isso.

    Passa as caracteristicas da sua rede, configurações, distâncias entre máquinas, etc. que o pessoal vai poder dar mais sugestões.

  5. #5

    Padrão

    usamos padrao N e funciona legal... usamos linksys !!

  6. #6

    Padrão

    Bom dia,

    você usar Ovislink 5000 ou Routerboard, dentre outros.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usamos padrao N e funciona legal... usamos linksys !!
    Por isso que este forum é bom!

    Explica aí como funciona na prática Alexandre.
    Você usa antena externa?
    Um amigo havia me dito que só funcionava bem com as anteninhas próprias dele e ainda assim indoor.
    Se por ex. eu coloco um destes lá em cima na torre, posso colocar as duas ou tres antenas setoriais apontando para o mesmo lado, já que eles tem modelos com duas ou com 3 antenas?
    E aí se tiver no usuário uma placa padrão N ele irá obter mais rendimento, enquanto que os outros que estão na mesma área com padrão B+G irão continuar normalmente?

  8. #8

    Padrão

    Prezados,

    A rede é composta por 1 servidor MK 2.9 (eu acho) e AP Zinwell G220 com placas PCI nos 04 Desktops da D-link. Além de 02 notes.

    Para navegar na Internet a conexão é MARAVILHOSA, tudo muito rápido. Mas quando chega na parte de trocar arkivos entre os PCs e o servidor é uma lerdeza. Tinha um note HP Dv 6120 e pesquisei q essa serie DV 6000 tem um problema na minipci que esquenta muito e dá problema no wifi. Comprei um Semp Toshiba e aparentemente melhorou o impasse com a conexão, mas não é nenhuma COCA COLAcomo eu esperava na hora de trocar arkivos na rede.

    Os arquivos que trocamos são excell e word, uma aplicação leve. Creio que o problema seja a capacidade de processamento do Zinwell, já que ele fica configurado como AP e o DHCP fica desativado.

    O Mikrotik funciona como hotspot e tem a função do ticket de acesso habilitado através do usermanager que é uma beleza, coloco o controle de banda para o meu perfil em 100% down/up.

    Alguém sabe um AP BOM e BARATO pq tanto Zinwell quanto Edimax já não rendem o que preciso.

    Acho que tenho de partir para um Cisco ou 3com, mas não quero $$$ só em marca, preciso de algo de qualidade.

    Abraços,

    Alpine!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Prezados Foristas,

    Gostaria de solicitar um apoio para escolher um AP de altissima qualidade para ser capaz de processar os dados de uma rede coorporativa com 10 maquinas.

    Ja tentei Zinwell, Edimax e Dlink. Mas nenhum foi capaz de acessar o servidor e buscar arquivos pequenos como planilha de excel com menos de 1mb rapidamente.

    Qual desses modelos da 3com pode me oferecer um desempenho satisfatório para a aplicação acima?

    AP 11g 3COM OfficeConnect - Ponto de acesso 11g Wireless 11 + 01 LAN 10/100
    AP 11g 3COM Wireless 802.11g 54 Mbps + 1 x LAN 10/100 Mbps
    AP 11g 3COM Wireless 7760 11a/b/g PoE Access Point
    AP 11g 3COM Wireless 8760 11a/b/g PoE Access Point

    Se tiverem outros modelos de preferencia até 1.000,00 reais eu agradeço. Esses AP com 802.11n realmente funcionam? tem alguma placa pci ou usb para usar em desktop?

    Sds.

    amigo isso é problema de bios

    Bichinho Ignorante Operando Sistema


    seu problema de lentidao pode ser até nas suas configuraçoes e mapeamento e autenticação SEMPRE A PRIMEIRA AUTENTICAÇAO E MAIS LENTA, uso aqui 5460 em wds e nao tenho nenhum problema para chegar no meu servidor e acessar o samba

  10. #10

    Padrão

    Pirigoso voce pode ate estar certo se o problema for na "BIOS", mas o que me admira é um "CEO" como voce estar por aqui no forum, afinal Forum é um local de discussoes e tirar duvidas!

    S+

  11. #11

    Padrão

    Alpine,

    esta funcionando 'indoor' com as antenas padroes que vem nos aparelhos...

  12. #12

    Padrão

    pode ser iradiação sim xandy mas ele abriu um pouco mais e falo que ta usando controle de banda, entao acredito que o limitador dele seja isso

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Alpine,

    esta funcionando 'indoor' com as antenas padroes que vem nos aparelhos...
    Não foi o Alpine, mas eu que fiquei curioso sobre o desempenho. Mas queria mesmo é saber como seria o comportamento outdoor, com antenas externas nele.

  14. #14

    Padrão

    1929,

    Estou usando o G220 em Bridge Bridge com antena original de fábrica, quem faz todo o controle é o PC-AP(mikrotik). O escritorio tem 40m² sem divisorias, apenas uma parede de drywall que é fina uns 5cm.

    Vou tentar reduzir a potencia do AP no minimo amanha assim que chegar no trampo.

    Obrigado,

    Alpine.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Alpine,

    esta funcionando 'indoor' com as antenas padroes que vem nos aparelhos...
    Ola Alexandre, aproveitando o TOPICO do amigo ai, eu preciso montar numa empresa de Energia aki, onde eles tem varias maquinas com energia, Rede de Baixa e Alta Tensao, inclusive um Simulador de Raio, pra teste de equipamentos, necessito fazer uma rede Wi-Fi, com no minimo 54 Mb de transferencia... o problema é essa irradiação q vai causar interferencia... é dificil falar com os ditribuidores sobre informaçoes tecnicas dos equipamentos, o povo so sabe vender... entao nao sei se vc sabe, mas o Ovislink 5000, ou algum radio em 5.8 vai ter problema nessa rede???

  16. #16

    Padrão

    aka2005,

    acredito q nao tera problema, precisa eh colocar fontes chaveadas de boa qualidade e protetor de surto na alimentação dos aparelhos !!

  17. #17

    Padrão

    Ok alexandre, vo monta o sistema, e depois posto se fico gatim.... Chave e Surto, vo monta tbm, pq queima equipamento é foda... e o Ovislink nao ta baratim nao...