+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik fazendo rota no lugar do cisco?

    Bom dia amigos

    Estou com um problema com meu CISCO esta tudo configurado menos a ROTA quero saber se eu ligar o Roter Cisco no meu servidor MK, consigo criar a Rota e fazer a Internet funcionar .

    Será que tem como?....


    Seguinte.... configurei as interfaces, aparece tudo UP..... Maravilha neh?......

    POrem não consigo criar as rotas digito:

    router(boot)#config t
    router(boot)(config)# ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 ipremotodaoperadora

    ai ele da um erro em route fica o ^ embaixo do route .

    Liguei para o pessoal de suporte da telefonica e mandou eu digitar ip ?? ....... gera uma lista menos a opção Route.

    Parece que não esta habilitada .....



    Aguardo respostas

    Marcelo Guedes

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amatrizatende Ver Post
    Bom dia amigos

    Estou com um problema com meu CISCO esta tudo configurado menos a ROTA quero saber se eu ligar o Roter Cisco no meu servidor MK, consigo criar a Rota e fazer a Internet funcionar .

    Será que tem como?....


    Seguinte.... configurei as interfaces, aparece tudo UP..... Maravilha neh?......

    POrem não consigo criar as rotas digito:

    router(boot)#config t
    router(boot)(config)# ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 ipremotodaoperadora

    ai ele da um erro em route fica o ^ embaixo do route .

    Liguei para o pessoal de suporte da telefonica e mandou eu digitar ip ?? ....... gera uma lista menos a opção Route.

    Parece que não esta habilitada .....



    Aguardo respostas

    Marcelo Guedes
    Falta tu especificar a máscara do ip da operadora...

  3. #3

    Padrão

    Amigo,
    se voce configurou a Interface Serial0/0 por exemplo para funcionar o link com a operadora. Podes criar a rota padrão assim:
    router#conf t
    router(config)#ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 serial0/0

    só isso.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão duvidas servidor mk

    ola amigos e seguinte estou com um servidor mk trabalhando hostpost em uma cidade la tenho um modem com 5 ips fixos estou usando um ip Ex: 192.168.0.1 . ai levei o link para outra cidade e um cara ja tem o servidor mk. dai estou cedendo meu link para ele so que quando ele joga na entrada do server dele pede a senha do meu hostpost . pergunta? tem como fazer uma rota liberando um ip do meu modem direto para o server dele sem pedir autenticaçao do meu server EX:192.168.0.2