Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    a esqueci que se pagarem no ate o dia do vencimento tem 5 reais de desconto...
    isso agrada muito sabia...

  2. #82
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Pois é, e quando vai ficando bom começa a exigir demais. Em cidade pequena isso pode acabar ferrando a empresa, o cara vai começar a pedir aumento até o ponto que ele vai abrir um provedor próprio xD
    Resultado: 1 bom empregado a menos e um concorrente a mais. É sempre bom ter uma pessoa entendida e de confiança para cuidar da parte técnica e uma para a parte administrativa, assim não embola as coisas e tem alguém para monitorar os técnicos.

    isso mesmo amigo...
    realmente eu iria abrir um provedor so meu na cidade mas me chamaram pra administrar o sistema tomar conta do funcionamento e dar as ideias, pela experiencia... a proposta foi boa, nos dias de pagamento vejo que pagam feliz e sem conta que tenho aumento a cada meta atingida... nao pretendo sair muito cedo nao...

  3. #83

    Padrão

    Olá a todos do under, olha para os micros empresarios do ramo scm wi-fi gostaria de dizer que pra que vcs sobrevivam é necessario pensar em novas tecnologias, aqui ja estou com uma rede wimax da aperto network em funcionamento.
    Montei uma Base station com capacidade pra 1000 players e link de 50Mb.

  4. #84

    Padrão

    SOu prova viva disto ... na minha epoca arrumei um sócio que iria entrar somente com o dinheiro e eu com a mao de obra ... pois bem ;;; dois anos se passaram cinsegui pendurar quase 200 clientes, mas na hora de dividir a grana eu sempre saia no prejuizo ... dividas que naum acabavam nunca ... sempre ouvia papo de vendedor, comprava equipamentos sempre do mais caro sem necessidade ... e eu fui enjoando daquilo ... o tempo todo ... só eu me fudendo ... subindo torre ... fechando link ... pegando sol... chuva e talz ... ai eu desisti ... larguei tudo de lado ... montei um provedor pra um amigo meu e fiquei trabalhando um tempinho ... deixei o provedor dele redondo ... e agora to de bob em casa esperando um amigo meu fechar uma proposta ... pra mim cair dentro !

    Galera quero deixar claro o que o amigo falou ai em cima ... é verdade ... se vc tem um cara bom ... de confiança ... é melhor que vc libere umas cotas da empresa pra ele ... do que vc correr o risco de perder o seu funcionario ... pios a mão de obra desse serviço é escassa ... e sempre tem gente procurando por ai e fazendo ofertas tentadoras ... não adianta vc pagar bem um funcionario ... pq um funcionario sempre vai ser um funcionario ... e na hora que ele receber uma proposta do Seu Joaozinho da padaria pra abrir um provedor ... ele nao vai nem pensar duas vezes e vai meter as caras ... como eu na época recebi inumeras propostas e não quiz ir pq o provedor era meu ... mas no final das contas me arrependi ! Entao insatisfação ... como funcionário ou sócio eh a pior coisa que existe as coisas passam à não ser mais transparentes como se esperavam ... e qualquer oportunidade que aparece a pessoa abraça sem hesitar ! Ninguém gosta de ficar se fudendo no tempo pro outro ficar na sombra do boi e ficar recebendo merreca não ! Ainda mais quando se tem a cienta que o ramo da retorno !

  5. #85
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Olá a todos do under, olha para os micros empresarios do ramo scm wi-fi gostaria de dizer que pra que vcs sobrevivam é necessario pensar em novas tecnologias, aqui ja estou com uma rede wimax da aperto network em funcionamento.
    Montei uma Base station com capacidade pra 1000 players e link de 50Mb.
    amigo queria troca umas ideias com vc vamos abrir um topico sobre o assunto wimax... que acha?

  6. #86
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    SOu prova viva disto ... na minha epoca arrumei um sócio que iria entrar somente com o dinheiro e eu com a mao de obra ... pois bem ;;; dois anos se passaram cinsegui pendurar quase 200 clientes, mas na hora de dividir a grana eu sempre saia no prejuizo ... dividas que naum acabavam nunca ... sempre ouvia papo de vendedor, comprava equipamentos sempre do mais caro sem necessidade ... e eu fui enjoando daquilo ... o tempo todo ... só eu me fudendo ... subindo torre ... fechando link ... pegando sol... chuva e talz ... ai eu desisti ... larguei tudo de lado ... montei um provedor pra um amigo meu e fiquei trabalhando um tempinho ... deixei o provedor dele redondo ... e agora to de bob em casa esperando um amigo meu fechar uma proposta ... pra mim cair dentro !

    Galera quero deixar claro o que o amigo falou ai em cima ... é verdade ... se vc tem um cara bom ... de confiança ... é melhor que vc libere umas cotas da empresa pra ele ... do que vc correr o risco de perder o seu funcionario ... pios a mão de obra desse serviço é escassa ... e sempre tem gente procurando por ai e fazendo ofertas tentadoras ... não adianta vc pagar bem um funcionario ... pq um funcionario sempre vai ser um funcionario ... e na hora que ele receber uma proposta do Seu Joaozinho da padaria pra abrir um provedor ... ele nao vai nem pensar duas vezes e vai meter as caras ... como eu na época recebi inumeras propostas e não quiz ir pq o provedor era meu ... mas no final das contas me arrependi ! Entao insatisfação ... como funcionário ou sócio eh a pior coisa que existe as coisas passam à não ser mais transparentes como se esperavam ... e qualquer oportunidade que aparece a pessoa abraça sem hesitar ! Ninguém gosta de ficar se fudendo no tempo pro outro ficar na sombra do boi e ficar recebendo merreca não ! Ainda mais quando se tem a cienta que o ramo da retorno !
    e cara concordo plenamente com vc
    fui dono de dois provedores sei que da retorno hj sou funcionario mas com participação na receita do provedor, eles pedem como fazer eu do as ideias eles aprovam eu executo sempre na cautela de, manter uma determinada cautela em investimentos que nao vem ao caso. a um mes atraz eu so prestava assistencia hj sou efetivado deles acho que gostaram do meu serviço... que a proposta agradou muito

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    e cara concordo plenamente com vc
    fui dono de dois provedores sei que da retorno hj sou funcionario mas com participação na receita do provedor, eles pedem como fazer eu do as ideias eles aprovam eu executo sempre na cautela de, manter uma determinada cautela em investimentos que nao vem ao caso. a um mes atraz eu so prestava assistencia hj sou efetivado deles acho que gostaram do meu serviço... que a proposta agradou muito

    Pois é ... mas tem muito dono de provedor por ai que acha que a mão de obra da gente não vale o preço ... por isso que eu to parado ... to ganhando mais dinheiro em casa do que quando trabalhava antes ... e trabalhando bem menos ... hoje em dia não aceito proposta abaixo de 2K ... pq não quero me matar de trabalhar pra encher o bolso dos outros de dinheiro !

  8. #88
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pois é ... mas tem muito dono de provedor por ai que acha que a mão de obra da gente não vale o preço ... por isso que eu to parado ... to ganhando mais dinheiro em casa do que quando trabalhava antes ... e trabalhando bem menos ... hoje em dia não aceito proposta abaixo de 2K ... pq não quero me matar de trabalhar pra encher o bolso dos outros de dinheiro !

    UP! UP! UP!

    isso mesmo veio nao tem como vc deicha os cara andando de vectra novo e vc se ferrando dia de chuva e tal ainda bem que meus chefes, valorizam muito.

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    UP! UP! UP!

    isso mesmo veio nao tem como vc deicha os cara andando de vectra novo e vc se ferrando dia de chuva e tal ainda bem que meus chefes, valorizam muito.
    Será que quem está lá andando de vectra não fez por merecer? Existirá sempre o dilema funcionário/patrão, uns achando que a coisa é tão rentável que o cara tá podre de rico, por outro lado o empresário que leva as bordoadas e tem TODA a responsabilidade sobre seu empreendimento... o que não é o caso do funcionário, que se quiser abandonar o barco pode a qualquer HORA....

    Tenho dito...

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Será que quem está lá andando de vectra não fez por merecer? Existirá sempre o dilema funcionário/patrão, uns achando que a coisa é tão rentável que o cara tá podre de rico, por outro lado o empresário que leva as bordoadas e tem TODA a responsabilidade sobre seu empreendimento... o que não é o caso do funcionário, que se quiser abandonar o barco pode a qualquer HORA....

    Tenho dito...
    Eh verdade ... existira sempre esse dilema ... eu por minha vez jah trabalhei dos dois lados e sei como tudo funciona ... agora se eu respondi o tópico e coloquei aquelas meia duzia de palavras eh pq eu sei o que eu jah passei dos dois lados .. o que eu nao acho certo eh o cara querer pagar migalhas pra um funcionario ... pro cara ficar na rua o dia inteiro se matando nesse sol e chuva ... e tempo todo pra no fim do mes querer pagar miseros 800 reais ... a coisa eh rentavel sim ... nao dá pra ficar rico ... mas pra pagar um salario digno ao funcionario dependendo das suas funcoes dá pra pagar tb ... jah tive dois provedores e jah trabalhei em outros dois e sei como tudo funciona ... sei que o pessoal que trabalha com o wireless NUNCA desempenha a funcao combinada na admissão ... tanto na funcao como no horario ...


    o que não é o caso do funcionário, que se quiser abandonar o barco pode a qualquer HORA....
    AI está ... se o funcionário chegar a abandonar o barco vc acha que ele está satisfeito ?????

    Vc acha que o se o cara receber uma proposta melhor do que ele tem em maos, vai recusar ????


    Meu amigo hoje em dia muita gente pensa com o Bolso ... esse negócio de o cara trabalhar na empresa pq gosta ou pq o patrao eh legalzim e talz acabou .... assim como eu muita gente pensa da mesma forma ... e cada dia que se passa vejo gente ai desesperado procurando mao de obra nesse ramo ... pelo menos aki no Rio de Janeiro eh escasso d+ .... e o que nao falta eh oportunidade ... tenho amigos na regiao oceanica que tao procurando mao de obra faz tempo ... oferecendo 1,2k tah dificil de arrumar ... imagina esses pés rapados ai querendo pagar um salario !

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    AI está ... se o funcionário chegar a abandonar o barco vc acha que ele está satisfeito ?????

    Vc acha que o se o cara receber uma proposta melhor do que ele tem em maos, vai recusar ????
    Vou falar da minha realidade...
    A questão que eu quiz frizar é: O PROPRIETARIO nunca pode abandonar o barco, tudo cai nas costas dele, é extremamente justo ele tirar 100.000 pra ele e 1.000 pro funcionário... dai a César o que é de César... não quer dizer que quem trabalha nesta área mereça ganhar somente isso, eu acho particularmente que uma pessoa QUE TENHA REALMENTE INTERESSE em dedicar-se, mereça ganhar 2k ou mais... mas quantos realmente merecem??? o que tenho visto aqui é gente fazendo SOMENTE o que foi combinado e ponto. SE vc precisa dele 5 minutos depois do horário ele fica falando que tem que sair, vai se atrasar pra faculdade, etc (a faculdade é do lado da casa dele e ainda faltam 1 hora pra começar a aula dele, será que ele está se esforçando?


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    o que eu nao acho certo eh o cara querer pagar migalhas pra um funcionario ... pro cara ficar na rua o dia inteiro se matando nesse sol e chuva ... e tempo todo pra no fim do mes querer pagar miseros 800 reais ... a coisa eh rentavel sim ... nao dá pra ficar rico ... mas pra pagar um salario digno ao funcionario dependendo das suas funcoes
    A minha realidade aqui tem sido de INVESTIMENTO. Comecei a 1 ano e com a receita tenho pagado as contas que fiz mensalmente e investindo... falar que eu ganhei dinheiro? Acredito que seja uma mentira, mas se continuar como vai quando conseguirmos organizar a casa como estou querendo, inclusive oferendo outros serviços, acredito que vou conseguir tirar algum dinheiro pra mim...

    Bem é isso...

  12. #92
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Vou falar da minha realidade...
    A questão que eu quiz frizar é: O PROPRIETARIO nunca pode abandonar o barco, tudo cai nas costas dele, é extremamente justo ele tirar 100.000 pra ele e 1.000 pro funcionário... dai a César o que é de César... não quer dizer que quem trabalha nesta área mereça ganhar somente isso, eu acho particularmente que uma pessoa QUE TENHA REALMENTE INTERESSE em dedicar-se, mereça ganhar 2k ou mais... mas quantos realmente merecem??? o que tenho visto aqui é gente fazendo SOMENTE o que foi combinado e ponto. SE vc precisa dele 5 minutos depois do horário ele fica falando que tem que sair, vai se atrasar pra faculdade, etc (a faculdade é do lado da casa dele e ainda faltam 1 hora pra começar a aula dele, será que ele está se esforçando?



    A minha realidade aqui tem sido de INVESTIMENTO. Comecei a 1 ano e com a receita tenho pagado as contas que fiz mensalmente e investindo... falar que eu ganhei dinheiro? Acredito que seja uma mentira, mas se continuar como vai quando conseguirmos organizar a casa como estou querendo, inclusive oferendo outros serviços, acredito que vou conseguir tirar algum dinheiro pra mim...

    Bem é isso...

    amigo vc nao entendeu a ideia eu acho...

    como disse a algumas msg atraz se vc quiser bem feito faca vc mesmo...
    vc paga um funcionario mal, ele vai por adsl na casa dele fazer gatos, leva micro pra casa pra arruma e etc.
    sei que os tributos sao pesados pro chefe(ja fui chefe e tive socios pilantras pago ate hj a minha falta de cuidado), mas se o funcionario ta trabalhando, vestindo a camisa da empresa, ele vai te ajuda a crescer, vai vender teu produto com gosto, sem precisa fazer hr extra e assim por diante sabe tem seus lado sei de funcionarios que deviaram mais de 5000 em um ano de um provedor embaixo do nariz do dono, porq isso???

    isso tudo e um dilema, o chefe pensa de um forma e o funcionario de outra, mas se os dois pensarem junto crescerao juntos....

  13. #93

    Padrão

    Amigo, vc poderia passar mais informaçoes sobre este equipamento ?

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Olá a todos do under, olha para os micros empresarios do ramo scm wi-fi gostaria de dizer que pra que vcs sobrevivam é necessario pensar em novas tecnologias, aqui ja estou com uma rede wimax da aperto network em funcionamento.
    Montei uma Base station com capacidade pra 1000 players e link de 50Mb.

  14. #94

    Padrão

    Para resolver o problema do PatrãoXFuncionário, é fácil, participação nos Lucros. Sociedade, sim é um ótimo negócio, aqui tenho 2 sócios, vai bem obrigado, cada um com seus funcionários, cada um cuida de uma parte da cidade, não tem como ninguém trabalhar menos, se ele trabalhar pouco ganha menos, pois terá menos clientes. Se o funcionário é bom é quer ganhar mais do que a empresa pode pagar, ele pode sair e montar seu negócio, se ele for bom mesmo será um bom concorrente, é direito de todos. Se não é tão bom quebra rápido. Essas questões administrativas são particulares.

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Olá pessoal hoje estou entrando com uma dúvida que a algum tempo esta me preocupando, eu geralmente antes de investir em alguma técnologia procuro me informar sobre as tendencias do mercado, hoje presto acessoria em wireless e sou sócio de um provedor de internet wireless.

    A dúvida que gostaria de compartilhar é esta.

    No cenario atual onde concorencia na area de internet não falta exemplo 3G, ainda vale a pena se investir na técnologia wireless como provedor.

    Gostaria de opiniões sérias de pessoas que realmente estão na area, e que se preocupam em expandir sua rede atual, gostaria também de colher informações sobre serviços adicionais que hoje são oferecidos e que estão mantendo a clientela.

    No mais fico agradecido em poder compartilhar essa minha dúvida que parece piolho na minha cabeça, caso o tópico esteja em local errado peço a gentileza que seja colocado no devido local.

    Fabio Gebauer




    Prezado
    Realmente é um ótimo investimento o provedor wireless ,mas obviamente precisa-se de um estudo prévio na região onde vc pretende instalar o teu provedor .
    Deve verificar se tem demanda e qual a oferta do serviço ,uma equipe técnica capacitada e com certeza material de qualidade.
    Tem muita região que a tecnologia ta longe de chegar aí está o ponto chave.

    grande abraço ,espero ter ajudado


    Scom Tecnologia da Informação
    www.scom.com.br

  16. #96

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Para resolver o problema do PatrãoXFuncionário, é fácil, participação nos Lucros.
    Acho que o amigo falou tudo. Se voce contrata um cabloco, seja sociedade, seja contrato, e nele combina participação de lucro, o cabloco vai querer fazer hora extra adoidado. Pensa se voce, tendo tempo disponivel, se nao gostaria de ganhar uns 300 no minimo de extra?? Ou, dependendo do tamanho da comp., até mais! E se não trabalhar ou fizer cagada, ganha menos! Pronto! Acabou, e sem discursão! Se não gosta, sai, tem muita gente querendo trabalhar, e olha que como tem!

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    Amigo, vc poderia passar mais informaçoes sobre este equipamento ?
    .





    Q show ... me interessei pela solução !

  18. #98
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Olá a todos do under, olha para os micros empresarios do ramo scm wi-fi gostaria de dizer que pra que vcs sobrevivam é necessario pensar em novas tecnologias, aqui ja estou com uma rede wimax da aperto network em funcionamento.
    Montei uma Base station com capacidade pra 1000 players e link de 50Mb.


    entao amigo vamos dividir a ideia???

  19. #99

    Padrão Eu também

    Olá amigos, tbm estou com essa dificuldade aqui em minha cidade, consegui autorização para passar o cabo pelo poste, mas não encontro de maneira nehuma os equipamento que devo colocar nos postes.

    vcs poderiam me ajudar com isso?

  20. #100

    Padrão Mesmo problema

    amigos estou com a mesma duvida aqui, já consegui autorização para passar os cabos de rede mas não sei que tipo de switch é e como instalar nos postes, ficarei agradecido se vcs puderem me ajudar.
    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    mais dessa forma meu amigo vc fortalece o movimento das prefeituras, aí mais gente começa a fazer isso tb e aí sim tú fecha a gente de vez, isso se vc tiver provedor...

    tem outras saidas mais inteligentes do q ceder à concorrencia...