Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Exclamation

    Olá pessoal,

    Estou montando meu 1° provedor agora, bem correndo atras de inumeras soluções e vendo este post achei a solução Outdoor da Parks muito interessante com tecnologia ao MIMO, o modelo BSW2400 (metro Wi-Fi) suporta até 254 usuarios e possui 6 antenas omni de 7.5dbi cada.
    Este equipamento foi sugerido pela engenharia da Parks para atender minha necessidade onde tenho um ponto extremamente alto (300m acima dos usuarios) num raio de 10km e distancia de 8Km (visada livre). Como minha intensão é chegar aos 1400 usuarios este equipamento é escalonavel e de facil integração do outras soluções backhaul.

    Modulação:
    
    802.11b: DSSS (DBPSK, DQPSK, CCK)
     802.11g: OFDM (64QAM, 16QAM, QPSK, BPSK)

    Descrição:
    Um alcance superior em cada nó significa que a rede pode ser escalada para alcançar um grupo maior de usuários, proporcionando ganhos por assinante a custos mais baixos em termos de gastos com equipamento e operação. Além
    disso, redes com pontos de acesso BWS2400 de alcance otimizado são de instalação mais simples e de manutenção mais fácil.

    Alto ganho bidirecional de link permite ao BSW2400 penetrar em construções e paredes melhor do que os pontos de acesso convencionais, proporcionando um acesso completo à rede para as pessoas – onde vivem, trabalham, estudam e viajam. Uma penetração indoor mais profunda também ajuda a eliminar a necessidade por redes Wi-Fi indoor separadas.
    Os provedores podem economizar até 50% em capital e gastos operacionais, acelerando o retorno do investimento e tornando os serviços metro wireless acessíveis a uma vasta gama de municipalidades e empresas.


    Anderson

  2. #22

    Padrão

    Pesquisei no Google sobre BSW2400 e Parks mas não achei nada.

    Tem algum link prá gente conhecer o "bichinho"?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pesquisei no Google sobre BSW2400 e Parks mas não achei nada.

    Tem algum link prá gente conhecer o "bichinho"?

    É lançamento, nem no site da Parks tem ele, rsrs.

    Coloquei em anexo (.pdf).


    Anderson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BSW2400-UsadosMac-com-br.pdf  

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    É lançamento, nem no site da Parks tem ele, rsrs.

    Coloquei em anexo (.pdf).


    Anderson
    Uma das coisas que mais me chamou a atenção nas especificações é a sensibilidade de recepção. Isto não se encontra normalmente nos equipamentos compatíveis com 2.4.
    Desde que eu li a primeira vêz sobre o MIMO, eu logo pensei nesta possibilidade de ampliar a cobertura com qualidade de sinal. Pela própria descrição da tecnologia se observa "em teoria" que ísto era possível. Resta ver se na prática vai dar mesmo tudo isso que se propõe.

    Eles chegaram a falar em preço?
    E que solução nos clientes eles sugeriram?
    Última edição por 1929; 09-10-2008 às 23:45.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    É lançamento, nem no site da Parks tem ele, rsrs.

    Coloquei em anexo (.pdf).


    Anderson
    Legal, problema é conhecer na prática como fica, e Homologação. E o preço, você tem?

  6. #26

    Padrão

    Oi pessoal,

    O preço ainda não tenho.
    Terei uma reunião dia 14/10 com eles para conhecer o produto, tive a proposta de ficar com o produto cerca de 30 a 60 dias para ver se realmente o produto atende minhas necessidades conforme especificado pelo engenheiro, se no final o produto me antender é só pagar o boleto ou caso não atender é só devolver.

    Obs: para isso acontecer agora só falta instalarem meu link, rsrs (85 dias no aguardo..)


    Anderson

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi pessoal,

    O preço ainda não tenho.
    Terei uma reunião dia 14/10 com eles para conhecer o produto, tive a proposta de ficar com o produto cerca de 30 a 60 dias para ver se realmente o produto atende minhas necessidades conforme especificado pelo engenheiro, se no final o produto me antender é só pagar o boleto ou caso não atender é só devolver.

    Obs: para isso acontecer agora só falta instalarem meu link, rsrs (85 dias no aguardo..)


    Anderson
    Proposta assim não dá prá recusar. É de pai prá filho.
    Eu fiz um contato via email com eles para obter mais detalhes. Se me fizerem uma proposta assim, pego na hora, mesmo que depois o boleto seja caro, é só desistir. Pelo menos fica-se conhecendo esta tecnologia. Todos que usaram o MIMO, só usaram em aplicações indoor. E a curiosidade é exatamente o uso outdoor. E foi a primeira vêz que li algo de um fabricante elogiando especificamente o uso outdoor.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi pessoal,

    O preço ainda não tenho.
    Terei uma reunião dia 14/10 com eles para conhecer o produto, tive a proposta de ficar com o produto cerca de 30 a 60 dias para ver se realmente o produto atende minhas necessidades conforme especificado pelo engenheiro, se no final o produto me antender é só pagar o boleto ou caso não atender é só devolver.

    Obs: para isso acontecer agora só falta instalarem meu link, rsrs (85 dias no aguardo..)


    Anderson
    Legal, boa sorte ai nos testes, não deixe de postar para nós como vai ser o resultado.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Proposta assim não dá prá recusar. É de pai prá filho.
    Eu fiz um contato via email com eles para obter mais detalhes. Se me fizerem uma proposta assim, pego na hora, mesmo que depois o boleto seja caro, é só desistir. Pelo menos fica-se conhecendo esta tecnologia. Todos que usaram o MIMO, só usaram em aplicações indoor. E a curiosidade é exatamente o uso outdoor. E foi a primeira vêz que li algo de um fabricante elogiando especificamente o uso outdoor.
    Oi 1929,

    Não funciona bem assim, voce não pode desistir simplesmente, os engenheiros vão acompanhar e caso de desistencia saber o motivo, caso esteja tudo funcionando conforme o negociado voce é obrigado a ficar....

    Cara nós alem de se tornarmos um provedor somos uma revenda de informatica e tecnologia, estou falando por esperiencia propria com negociações que temos com clientes.


    Anderson

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi 1929,

    Não funciona bem assim, voce não pode desistir simplesmente, os engenheiros vão acompanhar e caso de desistencia saber o motivo, caso esteja tudo funcionando conforme o negociado voce é obrigado a ficar....

    Cara nós alem de se tornarmos um provedor somos uma revenda de informatica e tecnologia, estou falando por esperiencia propria com negociações que temos com clientes.


    Anderson
    É, então tem que ver melhor esta questão do preço. Estava bom demais. Mas estou levando fé nesta tecnologia.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É, então tem que ver melhor esta questão do preço. Estava bom demais. Mas estou levando fé nesta tecnologia.
    Eu tambem, devo ser o primeiro a utilizar esta tecnologia MIMO em outdoor, fazem questão que façamos o teste, eles importaram o produto e deve chegar na semana que vem.

    Hoje tive a ótima noticia que meu link será instalado na quinta (16/10), caso nós fecharmos acordo para uso do equipamento notifico voces aqui no forum se realmente é funcional como fala nas especificações.


    Anderson

  12. #32

    Padrão Ubiquiti SR71-A 2.4 e 5.8

    Anderson, achei esta solução também. Não sei se já tem no Brasil.

    No site da Ubiquiti tem este cartão com tecnologia MIMO dual band em 2.4 e 5.8 - SR71-A
    Vale a pena olhar o data sheet . Preve o uso outdoor com grande alcance..

    Acho que daqui para a frente esta tecnologia vai começar a deslanchar.
    Aquele da Parks que voce citou vai ficar em torno de 20.000,00

    Editando: com relação a este cartão, parece que ainda não tem compatibilidade com as RB Mk.
    Mas no forum da Ubiquiti diz que é compativel com as RB Lite Station5 da Ubiquiti e configurando como bridge, deixa o servidor MK gerenciar. E segundo eles da versão 3.xx em diante já tem reconhecimento do protocolo N em 5.8

    E o cartão já tem no PY. 102 dolares. Só o Lite Station5 que não tem lá.
    Última edição por 1929; 17-10-2008 às 00:29.

  13. #33

    Padrão

    Cada vêz me convenço mais que antes do wi-max, ainda tem muita coisa para surgir em wi-fi.

    Além daquele da Parks que está alguns post mais atrás, agora achei este. Não sei se está disponível no Brasil.
    Mas a titulo de conhecimento vale a pena dar uma lida nos anexos.

    Rádios em MIMO para 2.4 e 5.8 com características próprias para outdoor, seja ponto a ponto como distribuição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos InfiLINK 2x2 brochure v1.1.pdf   InfiLink R500-1.pdf  


  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Anderson, achei esta solução também. Não sei se já tem no Brasil.

    No site da Ubiquiti tem este cartão com tecnologia MIMO dual band em 2.4 e 5.8 - SR71-A
    Vale a pena olhar o data sheet . Preve o uso outdoor com grande alcance..

    Acho que daqui para a frente esta tecnologia vai começar a deslanchar.
    Aquele da Parks que voce citou vai ficar em torno de 20.000,00

    Editando: com relação a este cartão, parece que ainda não tem compatibilidade com as RB Mk.
    Mas no forum da Ubiquiti diz que é compativel com as RB Lite Station5 da Ubiquiti e configurando como bridge, deixa o servidor MK gerenciar. E segundo eles da versão 3.xx em diante já tem reconhecimento do protocolo N em 5.8

    E o cartão já tem no PY. 102 dolares. Só o Lite Station5 que não tem lá.
    Oi tudo bem,

    Tambem é lançamento esses da Ubiquiti, pois entrei no site deles cerca de 2 semanas e não havia encontrado, creio que devem chegar em 15 dias aqui no Brasil (prazo de importação).

    O da Parks custa caro, mas as funcionabilidades dele por ser um equipamento rubusto, pequeno, atender 254 clientes online e atingir distancia de 8Km sem a necessidade de antena cliente é uma questão que me fez utilizar, aqui na minha cidade os usuários estão distantes divididos em áreas, não seria funcional colocar inumeras repetidoras em curtos espaços.

    Pela descrição os equipamentos Ubiquiti são excelentes com frequencia, taxa de tranferencia, protocolos e alcance ótimos.


    Anderson

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Cada vêz me convenço mais que antes do wi-max, ainda tem muita coisa para surgir em wi-fi.

    Além daquele da Parks que está alguns post mais atrás, agora achei este. Não sei se está disponível no Brasil.
    Mas a titulo de conhecimento vale a pena dar uma lida nos anexos.

    Rádios em MIMO para 2.4 e 5.8 com características próprias para outdoor, seja ponto a ponto como distribuição.
    Tambem concordo, eu fui na Futurecom aqui em São Paulo o que tem de tecnologia nova não é brincadeira, cada um promete milagres, mas 99% seram lançados no meio de 2009.

    Estive pesquisando esta empresa (www.infinetwireless.com) e não encontrei representante deles aqui no Brasil apesar de ser uma empresa de 14 anos, a referencia mais proxima para compra deste produto aqui foi no proprio forum (Ponto a ponto de alto throughput 300 MB full-duplex. | UnderLinux Classificados).


    Anderson

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Tambem concordo, eu fui na Futurecom aqui em São Paulo o que tem de tecnologia nova não é brincadeira, cada um promete milagres, mas 99% seram lançados no meio de 2009.

    Estive pesquisando esta empresa (www.infinetwireless.com) e não encontrei representante deles aqui no Brasil apesar de ser uma empresa de 14 anos, a referencia mais proxima para compra deste produto aqui foi no proprio forum (Ponto a ponto de alto throughput 300 MB full-duplex. | UnderLinux Classificados).


    Anderson
    ESte do classificados está por 9000 dolares? O da Parks me confirmaram hoje o preço R$ 20.000,00.
    De tanto contatar eles para confirmar o preço, hoje me ligaram pedindo os dados para fazer a nota fiscal.
    Pedi calma ao vendedor.
    Mas ele me passou a ligação para um mais técnico que me garantiu que em testes que a Parks fez, eles podem garantir 1.5 km sem necessidade de antenas externas nos usuários. Só pci ou usb já é suficiente.
    Por falar nisso, voce já fechou com eles?
    Entre todos os que li as especificações acho que este ainda é o mais viável.
    E nos sites lá fora tem muita matéria sobre MIMO. Alguns até dizem que é um marco divisório no Wi-Fi. Antes e depois do MIMO.
    E esta tecnologia está presente também no wimax e 3G.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ESte do classificados está por 9000 dolares? O da Parks me confirmaram hoje o preço R$ 20.000,00.
    De tanto contatar eles para confirmar o preço, hoje me ligaram pedindo os dados para fazer a nota fiscal.
    Pedi calma ao vendedor.
    Mas ele me passou a ligação para um mais técnico que me garantiu que em testes que a Parks fez, eles podem garantir 1.5 km sem necessidade de antenas externas nos usuários. Só pci ou usb já é suficiente.
    Por falar nisso, voce já fechou com eles?
    Entre todos os que li as especificações acho que este ainda é o mais viável.
    E nos sites lá fora tem muita matéria sobre MIMO. Alguns até dizem que é um marco divisório no Wi-Fi. Antes e depois do MIMO.
    E esta tecnologia está presente também no wimax e 3G.
    Rsss, não vai passar seu Cnpj para a compra....
    Estive dia 28 agora com o fabricante Israelense (no evento da Futurecom) que esta por trás da tecnologia Mimo da Parks, ele tambem me garantiu total eficiencia no produto...

    Já fechei, devo estar recebendo até quarta a antena da Parks, se não me engano só tem uma ou duas disponiveis aqui no Brasil, chegaram dia 29 para a feira.

    Cara, sinceramente nem corri mais atrás de soluções, se não acabo vendo muitas e não comprando nenhuma, rsrss


    Anderson

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Rsss, não vai passar seu Cnpj para a compra....
    Estive dia 28 agora com o fabricante Israelense (no evento da Futurecom) que esta por trás da tecnologia Mimo da Parks, ele tambem me garantiu total eficiencia no produto...

    Já fechei, devo estar recebendo até quarta a antena da Parks, se não me engano só tem uma ou duas disponiveis aqui no Brasil, chegaram dia 29 para a feira.

    Cara, sinceramente nem corri mais atrás de soluções, se não acabo vendo muitas e não comprando nenhuma, rsrss


    Anderson
    Não passo CNPJ mesmo. E fico com o pé atrás quando vejo um vendedor tentando me pressionar. Vendedor bom é aquele que te deixa livre para decidir.
    Além do mais já disse para ele que fechando a compra vou fazer Proger no BB. Faz 2 dias que ele não me procurou mais.
    O produto parece ser muito bom, mas um vendedor assim pode estragar tudo.
    Eles te falaram em alguma solução para uso no cliente? ou continuaria como está usando?

  19. #39

    Padrão

    opa, se realmente funciona a 1.5km sem antena externa, 20k vale a pena,...
    to tem algumas duvidas, pci`s e usb`s, que modelos clientes temos????
    mais uma coisa, a questâo da homologaçâo, como fica????

    o 3g ta chegando pra valer, mas se pudermos ter esa tecnologia do nosso lado, a gente ainda vai longe!!!

    eu ainda estou estudando, e vendo a aplicaçâo na pratica, e dentro da legalidade!!

    estou acompanhando o post, vamos ver os colegas que estâo testando, pra ver se realmente funciona!!

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não passo CNPJ mesmo. E fico com o pé atrás quando vejo um vendedor tentando me pressionar. Vendedor bom é aquele que te deixa livre para decidir.
    Além do mais já disse para ele que fechando a compra vou fazer Proger no BB. Faz 2 dias que ele não me procurou mais.
    O produto parece ser muito bom, mas um vendedor assim pode estragar tudo.
    Eles te falaram em alguma solução para uso no cliente? ou continuaria como está usando?

    Vendedor pressionando para efetuar a compra acaba não saindo bons nengócios para ambos.

    Para cliente vou utilizar o que tem de mais simples no mercado, uma antena Zirok acima de 20dbi (padrão nosso) e uma adaptador USB ou placa PCI.

    Obs: é o meu primeiro provedor, não tenho nada instalado com nenhum cliente.


    Anderson