+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Muitas duvidas sobre alcance

    Boa noite a todos;
    Montei um provedor com um mk, com uma configuração bem básica, pois estou começando agora a conhecer o mk.
    E tenho uma duvida tremenda, pois estou aumentando o numero de clientes e em alguns casos tenho o seguinte problema,
    o sinal chaga a 39% o cliente conecta, mas não navega, percebi que isso acontece quando o signal strength é de -90!
    Alguém pode m dizer como funciona este sinal....
    E se o problema neste caso é visada? Ahhh onde estou tendo este problema não chega a 800 mts

    Desde já agradeço

  2. #2
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Tem visada boa para a sua torre, e os outros clientes como estão de sinal, é um caso isolado ou esta acontecendo com todos os clientes, passa mais informação ai de equipamentos usados no cliente e obstaculos na frente.

  3. #3

    Padrão

    É um caso isolado nos meus clientes instalo uma aquario de grade 12db com cabo de descida de 10mt e uma usb edmax!
    A vidada não é das melhres mas tenho cliente conectado na mesma rua onde o sinal dele é de -59.
    Não concigo visualisar a torre mas sem muito esforço esta chegando 39% de sinal
    Na torre tenho uma setorial hiper link de 120° funcionando assim (24 dbm)

    Obrigado pela atenção se precisar de mais informação mandarei

    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    É um caso isolado nos meus clientes instalo uma aquario de grade 12db com cabo de descida de 10mt e uma usb edmax!
    A vidada não é das melhres mas tenho cliente conectado na mesma rua onde o sinal dele é de -59.
    Não concigo visualisar a torre mas sem muito esforço esta chegando 39% de sinal
    Na torre tenho uma setorial hiper link de 120° funcionando assim (24 dbm)

    Obrigado pela atenção se precisar de mais informação mandarei

    vlw
    Muda tudo!!! Primeiro, Aquario de 12 (O disco) horrivel, use as grades de 24 DBI. Cabo RGC 58 10 m? não é muito recomendado. Sem visada??? Wireless 2,4??? Missão quase impossivel. Mas um detalhe, o nome painel SETORIAL diz tudo, por setor, 120 graus é quase OMNI, que é ruim. Mude seus paineis p/ 4 de 90 graus, fik show. Ao meu ver é isso, tanto no seu POP, quanto em seus clientes os equipamentos escolhidos estão mal.

  5. #5

    Padrão

    vlw... vou providenciar isso e vou fazer os testes necessarios
    obrigado pela atenção

  6. #6

    Padrão

    Boa note

    Seguindo o conselho do ITelecom mudei os equipamentos!
    Montei na torre 1 Hyperlink de 17 dbi 120°
    E no cliente especifico coloquei uma grade de 25 dbi conectou na hora...
    A grana ta meio ceuta mas pretendo colocar até o final do ano mais 2 antenas de 17dbi de 120° pra fechar a torre...
    Oq vcs acham deste projeto?
    Ou seria melhor a de 90° ?
    bom mas valeu pela dica deu uma luz valiosa obrigado!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    Boa note

    Seguindo o conselho do ITelecom mudei os equipamentos!
    Montei na torre 1 Hyperlink de 17 dbi 120°
    E no cliente especifico coloquei uma grade de 25 dbi conectou na hora...
    A grana ta meio ceuta mas pretendo colocar até o final do ano mais 2 antenas de 17dbi de 120° pra fechar a torre...
    Oq vcs acham deste projeto?
    Ou seria melhor a de 90° ?
    bom mas valeu pela dica deu uma luz valiosa obrigado!
    Não me recordo com certeza agora, mas parece que a Hyperlink de 120º não é homologada.
    E se você pretende arrumar a documentação do provedor, vai precisar. A de 90º é homologada e como disse o companheiro, espalha menos o sinal, ou seja concentra melhor no setor.

    Aquela de 12 dbi Aquário (panelinha) tem 60º e para mim deu certo. Tenho conexão em 1200metros com 32mw e até com 16mw já experimentei. E tem antena Aquário fazendo um ano de uso.
    Tenho duas Hyperlink de 14 dbi Polarização vertical encostadas num canto porque deram menor sinal.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigos, a Hyperlink de 90º perdeu sua homologação em agosto de 2008.

    Para quem já tem antes desta data e com nota fiscal para comprovar não vai ter problemas.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não me recordo com certeza agora, mas parece que a Hyperlink de 120º não é homologada.
    E se você pretende arrumar a documentação do provedor, vai precisar. A de 90º é homologada e como disse o companheiro, espalha menos o sinal, ou seja concentra melhor no setor.

    Aquela de 12 dbi Aquário (panelinha) tem 60º e para mim deu certo. Tenho conexão em 1200metros com 32mw e até com 16mw já experimentei. E tem antena Aquário fazendo um ano de uso.
    Tenho duas Hyperlink de 14 dbi Polarização vertical encostadas num canto porque deram menor sinal.

  9. #9

    Padrão

    É verdade não esta mesmo homologada acabei de ver aki no forum que até a de 17dbi 90° perdeu a hologação
    Valew vou ter de carrer atraz disso denovo...
    Mas a anteninha de 12 ja mandei pro mato rsrs.
    Vc tem alguma sugestão para que eu não tenha dor de cabeça? pode mandar que sera muito bem vinda ok....
    Valew mesmo em galera pelas dicas...