+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Tp-link 108mbps

    estou com dois Aps tp-link no escritorio da empresa...liguei eles hoje um como AP e outro como repetidor e até agora está ok...coloquei como modo 108mbps dinâmico pois tem máquinas sem fio na rede com 54mbps mas meu notebook é wireless intel 4965 A/B/G/N que se não me engano vai até 300Mbps mas a velocidade só está dando 54mbps porque não está com 108Mbps? nas conf deminha placa está para aceitar todos tipos de conexões e o sinal está 100% pois um dos Aps fica do lado de minha sala.
    Última edição por lfernandosg; 15-09-2008 às 15:14.

  2. #2

    Padrão

    Não esta dando 108 porque o dispositivo sempre nivela a velocidade pro mais baixo que é 54mbps...

    Não adianta ter 10 a 108mbps se um deles esta a 54... todos irão trabalhar a 54mbps

    Se quiser uma rede 100% 108mbps, tem que ter todos dispositivos de marcas iguais e de 108mbps. (dlink de 108 não se comunica a 108 com SMC de 108)

  3. #3

    Padrão

    hoje tenho alguns ubs edimax de 54 então teria que trocar todos par 108? estou pesando em d-link ou tp-link mesmo que tem o chipset atheros.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou com dois Aps tp-link no escritorio da empresa...liguei eles hoje um como AP e outro como repetidor e até agora está ok...coloquei como modo 108mbps dinâmico pois tem máquinas sem fio na rede com 54mbps mas meu notebook é wireless intel 4965 A/B/G/N que se não me engano vai até 300Mbps mas a velocidade só está dando 54mbps porque não está com 108Mbps? nas conf deminha placa está para aceitar todos tipos de conexões e o sinal está 100% pois um dos Aps fica do lado de minha sala.
    Teria que ver se o modo G da tua placa no notebook aceita o "extend range", que é o 108mbps.
    O modo N não é o mesmo. É outro protocolo ( 802.11N)que permite ir supostamente até 300mbps. Neste modo N os APs tem duas ou tres antenas trabalhando de modo simultâneo.

    E entre a base e o repetidor, passa 108mbps?

  5. #5

    Padrão

    no caso eu iria comprar placas usb 108 Mbps. achei que essa minha placa do notebook poderia osciliar em 2.4/5.8Ghz de 11Mbps até 300 visto que ela é abgn.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    no caso eu iria comprar placas usb 108 Mbps. achei que essa minha placa do notebook poderia osciliar em 2.4/5.8Ghz de 11Mbps até 300 visto que ela é abgn.
    Se colocar um adaptador USB que suporte o superG como é chamado, aí deverá dar certo.

    Mas você já testou para ver se está passando 108 entre os dois APs?

  7. #7

    Padrão

    Amigo para usar em 108MBPS, utilize os equipamentos da mesma marca com essa tecnologia.
    Se bem que eu não acho viavel, mas só assim para funcionar!