Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MUM Brasil 2008

    Galera,

    o MUM (Mikrotik User Meeting) que vai acontecer em SP, pela primeira vez no Brasil, será recheado de novidades, discussões, troca de idéias, uma oportunidade fantástica para os usuários, administradores, técnicos ou amadores
    que utilizam o Mikrotik. Antecedendo o Meeting, serão ministrados cursos noturnos, das empresa MD e FS Internet. Também
    uma boa oportunidade também para quem quer se certificar. (Vou tentar novamente, já tomei 2 paus.. rsrs)
    Se alguem vai ou está pensando em ir, faça a inscrição que vale a pena. Para os usuários do Under, vamos nos organizar
    para conhecermos pessoalmente no Meeting.

    mum: mikrotik user meeting

    Abraços a todos. E espero vcs por lá.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    hehe ! estarei presente lá !!!

    Rapaz, tu não sabe da maior, ontem eu consertei um Mikrotik do '''PAPA'' em MK aqui do forum (sabe quem é que estou falando né?)...eheheheh...e pra minha surpresa ao ver o problema das CONFIGURAÇÕES QUE ELE FEZ e concertar o ERRO estavam lá as suas regras de CACHE FULL... Tá vendo ai...


    ehehehehehhe

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Opa.. é nóis na Fita...

    Tb estarei lá... por força do trabalho...hehehehehe.

    Já estou com apresentação agendada:

    mum: mikrotik user meeting

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mas bah tchê, acho que vou ter q marcar presença, com toda essa galera aqui do Under estando lá...

  6. #6

    Padrão

    e os treinamentos que vao acontecer antes do mum, alguem vai fazer?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    e os treinamentos que vao acontecer antes do mum, alguem vai fazer?
    Eu vou ministrar alguns tópicos by MD Brasil

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu vou ministrar alguns tópicos by MD Brasil
    certo sergio, to pensando em fazer, hj vou ligar na md brasil para esclarecer algumas ideias!

  9. #9

    Padrão

    OPa, presença jah confirmada, espero ver a galera toda por lah assim iremos trocar mta infomação tbm... O único probleminha será saber qm é qm neh...rsrs...Mas isto nos daremos um jeito..abraços

  10. #10

    Padrão

    Seria muito interessante participar de um evento desses, mas minhas chances são mínimas.

    Alguém sabe o custo?

  11. #11

    Padrão

    Lauro,
    só viajar e se hospedar. O Evento não tem custos, a não ser que queira camisa, almoço incluído, etc. Tente conseguir um "Voucher" com algum distribuidor Mikrotik, ou alguma empresa certificada para ministrar cursos.

    []'s

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Lauro,
    só viajar e se hospedar. O Evento não tem custos, a não ser que queira camisa, almoço incluído, etc. Tente conseguir um "Voucher" com algum distribuidor Mikrotik, ou alguma empresa certificada para ministrar cursos.
    []'s
    Como temos mais de mes pela frente posso até tentar. Meu maior problema é de tempo e poder sair de onde estou, além (por incrível que pareça) de grana também.


    Vamos ver o que consigo... :-)

    Valeu

  13. #13

    Padrão

    Eai moçada, estou sumido, mas estou vivo vi que teria o MUM no Brasil este ano e dei uma pasadinha aqui no under para ver se a galera estava se manifestando em ir, estou me agendando aqui e bem provavel que eu vá, quero fazer um treinamento de reciclagem para poder meter a cara na certificação tmb, a galera daqui irão ficar a maioria aonde ? poderiamos ficar no mesmo hotel. Outra coisa, alguém sabe se ficar perto da avenida paulista ? pq se for conheço um viaduldo bacana de ficar de baixo kkkkk


    abraços.

  14. #14

    Padrão

    Beleza Tiago, vamos trocar idéias no MUM. Depois daquele curso que fizemos com os mexicanos, não falamos mais...
    []'s

  15. #15

    Padrão

    Eai mineirinho, tudo na paz? parceiro tu tentou fazer a certificação de novo foi, aonde ? e pq levou pau ? vou tentar desta vez, queria ter uma idéia de como que esta sendo aplicado esta prova.

    Aproveitando o gancho, Sergio acho que vc pode nos auxiliar no que mais cai na prova e o q mais o povo esta tento dificuldades.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Beleza Tiago, vamos trocar idéias no MUM. Depois daquele curso que fizemos com os mexicanos, não falamos mais...
    []'s

  16. #16

    Padrão

    Tiagão,
    participei de um treinamento fechado da FS em Boa Esperança - MG, mas a certificação é feita no site da Mikrotik. 25 questões multipla escolha em inglês. Alto nível de dificuldade, tempo para fazer a avaliação, etc. Cara mas na boa, eu tenho certeza que fiz muita coisa certa. Porém tirei 6,4. O foda é que não temos acesso ao que está certo e o que está errado sacou! Nem possibilidade de revisão da certificação. Eu achei tranquila, tava preparado e tudo mais. Só que não deu de novo... vou tentar novamente em SP...

    []'s

  17. #17

    Padrão

    Breno, o que mais caiu ?

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Tiagão,
    participei de um treinamento fechado da FS em Boa Esperança - MG, mas a certificação é feita no site da Mikrotik. 25 questões multipla escolha em inglês. Alto nível de dificuldade, tempo para fazer a avaliação, etc. Cara mas na boa, eu tenho certeza que fiz muita coisa certa. Porém tirei 6,4. O foda é que não temos acesso ao que está certo e o que está errado sacou! Nem possibilidade de revisão da certificação. Eu achei tranquila, tava preparado e tudo mais. Só que não deu de novo... vou tentar novamente em SP...

    []'s

  18. #18

    Padrão

    de tudo um pouco. Pesou mais em BGP, TCP/IP (protocolo mesmo), VPN.
    Tipo de tráfego.
    Tem uma que nunca mais vou esquecer..
    Perguntaram: Que tipo de tráfego gera um pacote destinado a 255.255.255.255 porta 5678 Protocolo udp!

    Deixo essa no ar aí... rsrs
    []'s

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Eai mineirinho, tudo na paz? parceiro tu tentou fazer a certificação de novo foi, aonde ? e pq levou pau ? vou tentar desta vez, queria ter uma idéia de como que esta sendo aplicado esta prova.

    Aproveitando o gancho, Sergio acho que vc pode nos auxiliar no que mais cai na prova e o q mais o povo esta tento dificuldades.

    Abraços
    hehehehehehe... ai o povo me demite :P

    O que posso dizer é que a prova está muito fácil e os critérios de aprovação foram modificados. Apenas 50% e prova teórica.

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Tiagão,
    participei de um treinamento fechado da FS em Boa Esperança - MG, mas a certificação é feita no site da Mikrotik. 25 questões multipla escolha em inglês. Alto nível de dificuldade, tempo para fazer a avaliação, etc. Cara mas na boa, eu tenho certeza que fiz muita coisa certa. Porém tirei 6,4. O foda é que não temos acesso ao que está certo e o que está errado sacou! Nem possibilidade de revisão da certificação. Eu achei tranquila, tava preparado e tudo mais. Só que não deu de novo... vou tentar novamente em SP...

    []'s

    estranho esse critério da FS, mas cada um cada um.... na MD Brasil a prova é traduzida e é a mesma da Mikrotikls (pelo site).