+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Servidor com 02 placas cliente 01 Velox

    Bom dia!!

    Galera tem um servidor com 01 placa rede para cliente(com ap bridge) e outra com o velox!!
    Ja esta funcionando com DHCP, HOTSPOT, CACHE FULL E NAT.
    Agora eu comprei com placa nova de rede para ligar outro AP(bridge) esta todo configurado e ok ja fiz o teste!!

    Fiz uma bridge das duas placas de redes onde entra os clientes so que não funciono!!
    mudei toda configuração DHCP, HOTSPOT, CACHE FULL E NAT onde tinha a placa cliente coloquei a bridge que criei das duas placas de redes!! Gostaria de saber se eu fiz correto ou tem outra forma?


    obs: eu poderia colocar um Switch para as dua antrada de clientes mais meu AP e uma RB600 ela e 10/100/1000 comprei essa placa de rede 10/100/1000 pq e mais barata q um Switch 10/100/1000!! .

    Obrigado pela atenção!!

    Bruno

  2. #2

    Padrão

    Bruno, as interfaces de DHCP, HOTSPOT, exceto o NAT não precisa apontar para a Bridge.
    Se está usado ether diferentes para conectar ao mesmo serviço, não use bridge, use roteamento que
    terá melhor performance.
    []'s

  3. #3

    Padrão como eu faço esse roteamento

    Obrigado pela atenção!!

    NO MEU CASO SERIA 02 PLACAS DE REDES PARA CLIENTES E 01 PARA NET PRECISA FAZER ROTEMENTO PARA AS DUAS DOS CLIENTES? NO MEU CASO EU QUERO ADICIONAR MAIS 01 PARA CLENTES QUE FICARIA 02 PLACAS!!

  4. #4

    Padrão

    Não precisa criar 2 rotas, se a saída é uma só, ambos vão sair pela rota default.

    []'s

  5. #5

    Padrão se não for pedi muito vc tem um exemplo?

    la e assim as na dos clientes eu tenho o padrao 192.168.2.0 e no link é 10.0.0.0!!