+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de ping e tambem ping alto mikrotik

    Ola pessoal, tenho um RB 433 com 3 cartoes da engenius de 600, ha muito clientes que estão bons porem uns 30% que tem sinal excelente porem não pinga o sevidor e nem a propria RB, ja deixei o data rades em defaut, ja deixei marcado somente as opçoes 5M e 11 M com as bandas B, ja deixei o noise floor em 55 ja troquei canais ja deixei a frequencia em longo, curto ou ambos, ja coloquei o tx power em 24, em defull e o problema perciste, esta ligado nele uma antena de 17db da hyperlink, cabos e conectores ja trocados
    alguem tem mais alguma ideia??????????




    Sds

    [email protected]

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Qual a fonte de alimentação você está usando?

  3. #3

    Padrão

    Cartões Engenius com mais de 30 clientes simultãneos está causando latência alta. Comprovei isso em vários testes de produção. São cartões baratos, homologados, porém quando é necessário tráfego alto, eles pipocam.
    Mas verifique outras situações como um cliente com virus, conector da antena com humidade (se choveu recentemente), pig-tail, cartões com aquecimento.

    []'s

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Cartões Engenius, já guardei na gaveta. Use R52, R52H, XR2 e XR5.

  5. #5

    Padrão

    Estou com o mesmo problema!
    Qdo ta sem navega o ping fica até bom, mas qdo chamo uma pagina ai o ping começa a aumenta e a ter perda.
    to usando uma rb333 pci engeniuos com 105 clientes.

    será que pode ser interferencia de canais????

  6. #6

    Padrão Cartão

    O problema na verdade só é um, o cartão. Esse cartão não suporta tráfego alto de ponto para multiponto, umas das consequencias é o ping alto quando de tem varios clientes simultâneos no cartão.

    Eu aconselharia o R52, consegue carregar bem mais clientes simultâneos.




    Espero ter audado.

  7. #7

    Padrão ping bom e derepente piora

    e ai pessoal , so novato por aqui........

    tenho um link de 19 km com airlive 5000ap e antenas da geenge de 33 dbi, e do otro lado pc montado com ag530.

    o ping fica cravado a 2ms e deperente perde 2 e começa a subir,...1400, 1500. 1900, e assim vai durante uns 30 pacotes e derepente cai a 2ms novamente, ja troquei cabo, canal, acertei o ACK,,,,

    o q pode ser isso

    URGENTE!!!!!!!!!!!

  8. #8

    Padrão

    bom meu problema é semelhante mas dei ja meia volta mas ainda não ta redndo, montei uma repetidora 9km usando rb 433 dois cart engenius em 24db um em wds e outro em ap mas se eu mudar a banda para 11mb(B) não navega tenho que sempre deixar em 54mb(G) porem as veses piga raido e cai muito também, oq deve ser?

  9. #9

    Padrão pode ser

    Citação Postado originalmente por JackGust Ver Post
    Estou com o mesmo problema!
    Qdo ta sem navega o ping fica até bom, mas qdo chamo uma pagina ai o ping começa a aumenta e a ter perda.
    to usando uma rb333 pci engeniuos com 105 clientes.

    será que pode ser interferencia de canais????

    pode ser eu mudei para banda G e coloque 6 melhorou muito, mas eu ultilizo rb 433 com dois engenius u em wds e outro em ap se eu colocar o ap em banda b não consigo navegar ainda tou vendo mas quando eu mudei pra banda G fixo quase redondo

  10. #10

    Cool

    Amigo, de uma olhada nesse tópico.
    Os cartões EMP-8602 de 600 tem um problema de -10DBM
    Qdo vc usa ele em 24 na verdade esta com 34 - Assustou???
    É isso mesmo, e consequentemente acaba Ferrando seu cartão.
    Só outro e só gasto $$$.
    Espero ter ajudado.

    https://under-linux.org/forums/mikro...problemas.html

  11. #11

    Padrão ola denis

    Citação Postado originalmente por Cristhianvha Ver Post
    Ola pessoal, tenho um RB 433 com 3 cartoes da engenius de 600, ha muito clientes que estão bons porem uns 30% que tem sinal excelente porem não pinga o sevidor e nem a propria RB, ja deixei o data rades em defaut, ja deixei marcado somente as opçoes 5M e 11 M com as bandas B, ja deixei o noise floor em 55 ja troquei canais ja deixei a frequencia em longo, curto ou ambos, ja coloquei o tx power em 24, em defull e o problema perciste, esta ligado nele uma antena de 17db da hyperlink, cabos e conectores ja trocados
    alguem tem mais alguma ideia??????????




    Sds

    [email protected]

    Estou com o mesmo problema aki só que no meu caso uso pluton ptx 32 de 16 e placa d-link Atheros AR5413 tx power atual em card rates e em 20 dbm, jah varios e varios testes e continua a mesma coisa, 70% dos clientes funfa legal, com sinal e ping de boa, mais os outros 30% sinal fraco, ping alto, o que pode ser isso?? tenho uns 40 clientes nesse mk.