Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como vocês trabalham;?

    Pessoal,
    gostaria de saber como vocês trabalham;
    por ex..
    se dão o kit cliente como comodata, ou se vendem, se vendem qual valores;
    qual valor do link; e suas velocidades
    qual o seu diferencial que esta dando certo na sua cidade.

    bom eu vou dizer como estou fazendo aqui;
    eu atualmente estou vendendo o kit no valor de R$ 160,00 á vista! não vendo a prazo; mais estou afim de começar a deixa o kit com o cliente, fazer um comodata.
    eu estou cobrando R$ 40,00 por 150 kbps.
    não faço nenhum tipo de propaganda, pq não tenho scm ainda, e nem link dedicado.

    Gostaria de ter opniões de como usam isso.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Opa Bruno!
    Dessa forma que esta trabalhando, eu acho uma boa forma sim!
    Voce tem que se trabalhar com preços concorridos.

  3. #3

    Padrão

    Comece de uma forma que, á medida que for legalizando vc tenha caixa.

    Por exemplo, 40 reais por acesso, quando migrar para link full, vai quebrar e ver que não vale a pena.

    Vendo meu acesso de 150-200 por R$ 55,00, tem mais barato aqui, mas, quem decide é o cliente.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Eu cobro aqui 60,00 por 128 e os kits são todos em comodato, não cobro do cliente, partindo do principio que aquele material é ativo imobilizado da empresa e como tem concorrencia, se eu vender é mais facil ir lá e mudar de provedor, o kit sendo meu o outro tem que ter o material e ainda o trabalho de trocar. Aqui tem acesso até de 50,00 do provedor concorrente...

    Minha meta agora é qualidade, pq tendo qualidade vc pode cobrar mais, isso eu estou vendo aqui na prática... Alguns que estavam pagando 50,00 mudaram pra cá pagando 60,00 e estão satisfeitos...

    É isso ai.... Valeu...
    Última edição por portalink; 20-09-2008 às 07:29.

  5. #5

    Padrão

    Vcs que trabalham em comodato utilizam placas pci ou usb? e quais as melhores em usb com custo acessivel?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Vcs que trabalham em comodato utilizam placas pci ou usb? e quais as melhores em usb com custo acessivel?
    Eu experimentei dois modelos de USB

    Um deles é o Edimax, que tem conector para antena externa. Funciona, mas se você colocar um cabo USB de extensão, já dá mensagem de dispositivo não reconhecido. O chipset é Ralink.

    O outro modelo é com chipset Zydas. Experimentei o da APRouter e o da Gi-Link. Também tem conector para antena externa. Funcionam muito bem até com cabo extensor de 10 metros. Software Zydas permite até você colocar senha na configuração para evitar os curiosos de mexer, coisa que o soft da Ralink não tem.
    Mas o problema é alguma incompatibilidade que este chipset causa com o Windows. Seguidamente dá mensagem de erro. Aquela terrível tela azul. E ísto o cliente não vai perdoar se acontecer no PC dele.

    Sem falar que nos dois casos, a conexão física USB é muito frágil para usar num notebook por ex. No desktop ainda vai bem quanto a isso porque fica lá quietinho. Mas em notebook é incomodo, ainda mais se colocar a anteninha.

  7. #7

    Padrão

    Aqui vendemos o kit ao cliente 128k por 60 reais (tem casos que é 50)

    1929, as especificações oficiais da porta usb definido pelos orgaos que a projetaram falam em cabo de no máximo 5metros e com blindagem, 10 metros da problema mesmo.

    Quanto a ficar entre o usb e a placa, prefiro a placa pela sensibilidade de alguns modelos, como Dlink e SMC que usam chipsets Atheros.

    Abraços!

  8. #8

    Padrão

    Legal galera, o que pretendo fazer é isso mesmo, fazer comodato com os kit, mais usando pci.
    só que se eu fizer isso, acho que vou aumentar a mensalidade de 40,00 para 50 ou 60,00, mais estive conversando com alguns clientes e eles estão preferindo comprar o kit por uns 160,00 e pagar 40 de mensalidade do que pagar 50 ou 60 e não ter o kit para eles.

    mais é caso de estudo.

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aqui vendemos o kit ao cliente 128k por 60 reais (tem casos que é 50)

    1929, as especificações oficiais da porta usb definido pelos orgaos que a projetaram falam em cabo de no máximo 5metros e com blindagem, 10 metros da problema mesmo.

    Quanto a ficar entre o usb e a placa, prefiro a placa pela sensibilidade de alguns modelos, como Dlink e SMC que usam chipsets Atheros.

    Abraços!
    O Edimax não vai nem com cabo de 5m.

    Já o com chipset Zydas vai até 10m. Já testei com 15m e não deu resposta, nem mensagem de dispositivo não reconhecido.

    E o Zydas, espetado no USB só com a anteninha dele, já é suficiente para dar tela azul. Às vezes em menos de 30 minutos outras vêzes duas ou 3 horas depois. Já tentei versão diferente de driver e não adiantou.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O Edimax não vai nem com cabo de 5m.

    Já o com chipset Zydas vai até 10m. Já testei com 15m e não deu resposta, nem mensagem de dispositivo não reconhecido.

    E o Zydas, espetado no USB só com a anteninha dele, já é suficiente para dar tela azul. Às vezes em menos de 30 minutos outras vêzes duas ou 3 horas depois. Já tentei versão diferente de driver e não adiantou.
    Adaptadores USB eu aboli aqui da minha rede... pois nenhum eu achei q prestou, ou quebrava com a "delicadeza" dos meus clientes, ou dava problema de perda de conexão, etc... Ou seja, removi praticamente todos! Hoje quem tem notebook estou colocando os LT100 da Linktech, são um conjunto da placa do AProuter com 5 portas lan, ja montado numa caixa plástica com prensa-cabos...

    Praticamente trabalho somente com comodato, de uns 4 meses prá cá. Cobro 50,00 a instaslação, contrato de 1 ano mínimo, e mensalidades de 50,00 pra 100k, 65,00 pra 150k e 90,00 pra 300k.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Adaptadores USB eu aboli aqui da minha rede... pois nenhum eu achei q prestou, ou quebrava com a "delicadeza" dos meus clientes, ou dava problema de perda de conexão, etc... Ou seja, removi praticamente todos! Hoje quem tem notebook estou colocando os LT100 da Linktech, são um conjunto da placa do AProuter com 5 portas lan, ja montado numa caixa plástica com prensa-cabos...

    Praticamente trabalho somente com comodato, de uns 4 meses prá cá. Cobro 50,00 a instaslação, contrato de 1 ano mínimo, e mensalidades de 50,00 pra 100k, 65,00 pra 150k e 90,00 pra 300k.
    Alexandre, quanto tu pagas nestes Firemax?
    E configura ele como AP para dar a mobilidade ao usuário dentro de casa?

    Realmente, o maior problema dos USBs ainda são a fragilidade.

  12. #12
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Boa noite a todos.

    aqui não utilizamos Adaptadores USB, só em caso de notebook. Utilizo Placas PCI Wireless com chip Ralink, pois realizei testes com o chip realtek e tive problemas. Agora placas são utilizadas apenas para clientes a um raio de 1 ou 2km no máximo. A partir daí, utilizo AP´s. Os ap´s que utilizo são zinwell G220, Ovislink 5460v2. Zinwell com o firmware original e o Ovislink utilizo Aprouter. Testes realizados com o edimax, Gi-Link, não apresentaram a qualidade necessária. Antenas, utilizo Zirok ou Aquarius, Eletronic tive alguns problemas com infiltração. Nas repetidoras, utilizo mikrotik routerboard, nas centrais , utilizo o mikrotik-AP, porém no início do provedor, utilizei o ovislink 5460v2 com firmware aprouter como central e suportou 30 clientes simultâneos. Em relação aos servidores, tanto no servidor cache webproxy e também tenho servidores cache DNS, utilizo Fedora Linux 6. Utilizo também o Debian. Com o mikrotik, utilizo cache particular de determinados clientes, que atingem um tráfego elevado.

    atenciosamente,

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alexandre, quanto tu pagas nestes Firemax?
    E configura ele como AP para dar a mobilidade ao usuário dentro de casa?

    Realmente, o maior problema dos USBs ainda são a fragilidade.
    Configuro eles como Cliente ISP, a mobilidade deles vai até onde alcança o cabo de rede hehehehe! Estou pagando 149 reais cada.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Legal galera, o que pretendo fazer é isso mesmo, fazer comodato com os kit, mais usando pci.
    só que se eu fizer isso, acho que vou aumentar a mensalidade de 40,00 para 50 ou 60,00, mais estive conversando com alguns clientes e eles estão preferindo comprar o kit por uns 160,00 e pagar 40 de mensalidade do que pagar 50 ou 60 e não ter o kit para eles.

    mais é caso de estudo.

    abraços
    Olha companheiro, não sei ai mas aqui tem clientes que e o kit é deles e mudam todo dia de provedor, tem casos aqui que não to aceitando mais de volta, não compensa, fica um ou dois meses, saem sem falar nada, pagam o tempo que usou do jeito que querem. Tenho uma lista aqui de uns 10, estes eu não quero como meus clientes...

    Se vc for mudar pra link dedicado, conbrando 40,00 to achando meio que inviavel, vc vai oferecer um serviço dedicado, então deve cobrar por isso.

    Valeu..

  15. #15

    Padrão Placa PCI

    Qual a marca da melhor PCI? E outra questão, se o micro do cliente tiver na garantia. Qual a solução?
    Será que seria a USB mesmo?

  16. #16

    Padrão

    A melhor marca de PCI pra mim são as as que utilizam chipsets Atheros (so vi as SMC e as Dlink)

    Quanto ao micro na garantia, o melhor é por AP no modo cliente.

  17. #17

    Padrão

    Bem, vejo muitas maneiras de trabalhar com wireless, mas o meu modo de trabalho é diferente do de vcs..
    Trabalho assim:
    cliente pessoa fisica:
    cobro R$ 280,00 (placa, cabo, antena, suporte, cano, instalação e 1º mensalidade)
    e R$ 450,00 da mesma maneia mas sendo um rádio, edimax por exemplo, e só vendo a velocidade de 256kbps.
    Já pessoa juridica, cobro R$ 200,00 sendo 300kbps..

    Aqui em Teresina se vc tem qualidade, está no mercado e se não tiver vacila, como vi recentemente um médio provedor com uns 180 a 200 clientes, cair para uns 70, e o maior provedor com mais de 5 mil clientes cair, para uns 3 mil clientes, a confusão foi tão grande que minha prima que trabalhava nele como contabilista, pediu as contas pq o povo faltava bater nela por conta da falta de acesso na internet ( passaram 1 mês com problemas e a clientela sema net, pense, saiu na TV, jornais e tudo), olha só o prejuizo que tiveram, então qualidade é tudo, se forem investir coloquem material de qualidade, pq porcaria aparece todo dia, com ominis e radios em cada lan house e casas em qualquer esquina da cidade...
    Última edição por multlink; 21-09-2008 às 17:20.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Qual a marca da melhor PCI? E outra questão, se o micro do cliente tiver na garantia. Qual a solução?
    Será que seria a USB mesmo?
    Aqui trabalho com placas pci com chipset ralink e no caso das maqunas com garantia uso adaptador usb, depois que passa a garantia coloco pci. Em alguns casos eu utilizo ovislink ou edimax.

  19. #19

    Padrão

    Legal galera.
    isso que é o bom do forum, opniões diferentes e quem precisa junta um pouco de cada e consegue fazer o melhor esquema para sua cidade e tals.

    Abraços

  20. #20

    Padrão

    Ola amigos do forum.

    Minha acessoria juridica me instruiu a nao cobrar pelo comodato, se cobrar passa a ser locação e fica mais dificil retirar do cliente em caso de desligamento do sinal.A maneira que nos achamos de não perder foi colocando o preço do comodato imbutido na instalação do equipamento,Ou seja cobro 100 reais pela instalação quando cobrava 100 reais pelo comodato.O problema foi que tive que refazer os contratros de todos os clientes na nova maneira.

    Comodato - Wikipédia, a enciclopédia livre