+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponte de rede (grande desafio)

    Olá Galera, minha dúvida é a seguinte,

    Configurei um servidor para WTS (windows terminal server) aqui na empresa com o windows 2003 server enterprise, nele instalei duas placas de rede configuradas em ponte para receber o sinal de internet e uma outra para ir para a rede. As duas placas geram um único ip de acesso, do outro lado tenho o MiKrotik fazendo o controle de banda e priorização de pacotes, a interface local vai para o switch não gerenciável e distribui na rede, ele identifica apenas um IP do meu servidor WTS por causa da Ponte de rede. Quero fazer o seguinte, acrescentar mais duas placas de rede na máquina com Mikrotik para ligar diretamente com as duas placas de rede do meu servidor, só que para isso preciso fazer com que o Mikrotik gere apenas um único IP das duas placas de rede, como faz o 2003, dessa forma vou ter maior desempenho no tráfego de pacotes ao usar o WTS (acredito), eliminando o gargalo. Como posso fazer isso???

    Conversando com um colega de trabalho, foi levantada a hipotese de se levantar uma Vlan para cada placa do mikrotik e fazer uma bridge entre elas, está correto??? e se estiver, como posso fazer???

    Espero a ajuda dos feras ai do Mikrotik, tenho percebido que tem uma galera muito inteligente no forum

    Valeu manos..

  2. #2

    Padrão

    amigo basta vc colocar as proprias interfaces ether na bridge e colocar o ip desejado na bridge que vc criou, com isso o ip respondera em todas as interfaces que estejam dentro da bridge