+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 100 clientes com RB 433

    Pessoal,

    Uma RB 433 com cartão XR5 2.4Ghz e Omni 15dbi consegue atender a 120 clientes simultâneos com velocidades de 64kbps?

    O datasheet da RB 433 está em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RB-433.pdf  
    Última edição por macvitor; 20-09-2008 às 10:20.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, cartão XR5 é 5,8Ghz. Se é pra atender em 2,4Ghz compre o XR2.
    outra coisa, quanto maior a potência, mais interferência você tem. Lembre-se disto.

    Agora, a RB consegue processar sim 120 clientes traquilamente. O Cartão é quem não vai dar conta
    de atender 120 simultâneo. tem uma grande diferencia em cadastrar 120 clientes e ter "ao mesmo tempo" 120 clientes.
    Para ter uma rede com baixa latência e pings aceitáveis, trabalhe sempre com 4/1... Ou seja libere 120 clientes, desde que os perfis de acesso atenda 4 para 1. (120 / 4 = 30 )...
    E nunca terá problemas!!

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Breno,

    Então o cartão funcionará perfeitamente com 30 clientes simultâneos. É isso?
    Outra coisa: qual cartão eu poderia usar pra atender essa demanda de clientes? Eu sei que o ideal é colocar 3 cartões na RB 433 com antenas setoriais em cada cartão, mas meu orçamento não dá pra fazer isso agora. O que tenho é uma antena Omni 15dbi.

    Obrigado pela sua dica.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Breno,

    Então o cartão funcionará perfeitamente com 30 clientes simultâneos. É isso?
    Outra coisa: qual cartão eu poderia usar pra atender essa demanda de clientes? Eu sei que o ideal é colocar 3 cartões na RB 433 com antenas setoriais em cada cartão, mas meu orçamento não dá pra fazer isso agora. O que tenho é uma antena Omni 15dbi.

    Obrigado pela sua dica.
    Não vai ter cartão que atenda 120 clientes de uma vez só. Nem q tenha q fazer empréstimo bancário pra pagar, mas pode ter certeza, te garanto é muito mais negócio vc colocar 3 cartões e 3 setoriais! Pq tenho meu próprio exemplo, minha rede aqui foi crescendo e com ela minhas dores de cabeça, até q uns 2 anos atrás resolvi mudar de omni pra setoriais minhas 2 bases, praticamente numa tacada só... resultado: nunca mais me incomodei!

    O bom mesmo no seu caso seria um RB600, que tem 4 slots mini-pci...

  5. #5

    Padrão

    Valeu pelas dicas, pessoal.

    Vou procurar como resolver isso aqui, se faço a compra logo toda de uma vez ou se aguento mais um pouco de reclamações.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Ja q tocamos no assunto e o prob. do colega acima foi solucionado então aproveito o tópico e pergunto !!

    Uma 433ah c/ 2 cartão emb-8602-s com 2 setorial 14dbi hyperlink d 90º suporta qts clientes simultaneo em kda cartão (trabalhar com segunça!! ) ??

    Eu somente uso bridge nela, ela somente faz controle no Access List dos Mac dos clientes, não faz nenhum "processo pesado" pois tenho outro server mk fazendo proxy/controle de banda e autenticação e outro mk só fazendo load de 3 links !!

    Nessas config acima uma fonte chaveada d 2A em --> 24v <-- vai dar conta do reccado ??

    Dae tenho outra q msm config mas c/3 cartões emb-8602-s 2 para as setoriais e 1 direcional aquarius 24dbi fazendo em um enlace de 11 km em um povoado com um edimax 7209 c/ tbem uma direcional 24dbi aguarius e uma omni hyperlink c/ um senao 2611 deluxe com uns 10 clientes (média de 4 on-line sumultanes) vc axa q a fonte chaveada aguenta msm fonte; 2a ---> 24v----> ?????

    Tirando por base q vi num tópico se eu n estiver enganado q um emb-5602-s consome 13w kda e mais 8w da RB então..

    2 X 24 V = 48W -->

    2 x 13W = 26W (cartão)
    1 x 8W = 8W (RB)
    -----------
    26 + 8 = 34W (total)

    então;

    rb1 = 48W - 34W = 14 W (fonte - consumo total = watts livre)

    34W + 13 W = 47 W (somando o terceiro cartão da rb2)

    rb2 = 48W - 47W = 1W (no limite)

    Sei q tem muitos topicos mas cada um fala uma coisa !!

    Me ajudem a tirar essa dúvida !!

    Abraço a todos !!
    Última edição por olivionet; 22-09-2008 às 07:56.