Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Rb 1000


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post

    Tudo bem Magal,

    Com essa RB1000, consigo fazer controle de banda (IP/Mac) de meus usuários?

    Obs: o unico MK que estarei utizando seria esta RB1000 na minha central para fazer o gerenciamento, do resto vou utilizar uma antena que suporta 254 usuários online e pode ser escalonavel (254+254+254.....).



    Anderson

  3. #3

    Padrão

    Obs: o unico MK que estarei utizando seria esta RB1000 na minha central para fazer o gerenciamento, do resto vou utilizar uma antena que suporta 254 usuários online e pode ser escalonavel (254+254+254.....).
    RB 1000 pra fazer gerenciamento de usuários numa central??

    Antena pra 254 usuarios qualquer uma serve, mas onde voce vai achar um radio ou RB que suporte tudo isso simultaneamente? e ainda mais 762?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    RB 1000 pra fazer gerenciamento de usuários numa central??

    Antena pra 254 usuarios qualquer uma serve, mas onde voce vai achar um radio ou RB que suporte tudo isso simultaneamente? e ainda mais 762?
    Vou explicar melhor.
    Na minha "central" recebo o link de 2Mb, mando em 5.8Ghz ponto a ponto por radio como MK, Proxim, Airmux, etc... para o ponto mais alto da cidade onde se localiza esta antena, essa antena de 254 usuarios online possui um radio interno (tecnologia israelense que vamos testar) que tem entrada RJ45, então um cabo RJ45 sai do MK, Proxim, Airmux, etc e ligo nela para os usuarios terem acesso a internet.

    A minha duvida é, se a RB1000 faz o controle de banda (IP/Mac)?


    Anderson

  5. #5

    Padrão

    De fazer faz... a RB tem Mikrotik geralmente com licença level 4, mas seria melhor voce fazer o controle na RB que vai ficar com esse super-radio que vc vai trazer pra por la nos 254 clientes e não na base.

    A porposito que rádio é esse? mande ai o link dele ou o site do desenvolvedor.

  6. #6

    Padrão

    a RB1000 vem com Level 6 o mais top's de todos....hehe, não se tem limite de usuários para nada !
    quanto ao rádio Israelense posta pra gente maiores informações sobre ele e depois dos testes os resultados obtidos ok ? vai ajudar bastante a todos do forum.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    De fazer faz... a RB tem Mikrotik geralmente com licença level 4, mas seria melhor voce fazer o controle na RB que vai ficar com esse super-radio que vc vai trazer pra por la nos 254 clientes e não na base.

    A porposito que rádio é esse? mande ai o link dele ou o site do desenvolvedor.
    Amigo ele está discutindo isso no topico https://under-linux.org/forums/wirel...em-mimo-3.html

    E uma solução da parks em mimo.

    da uma olhada no link que tem maiores informações.

    UsadosMac,

    Cara já que você vai usar um radio bala deses compensa você usar um servidor separado para gerenciar seus clientes.

    A Rb1000 com certeza é boa, mas pelo preço você monta um computador muito mais potente para gerenciar.

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    O que o povo nao sabe é que a tecnologia MIMO é conjugal, ou seja, o AP tem tres antenas e o cliente tambem tem que ter tres antenas no telhado senao nao funciona, doque adianta ter um radio MIMO se o cliente nao tiver a tecnologia ou o R$ pra poder por isso?

    Outra coisa que ele nao sabe, é que todos os radios do mercado suportam 254 clientes devido a faixa de enderecos, isso nao é enhuma novidade mas nao conheco nenhum radio que aguente os 254 simultaneamente sem travar, a nao ser que ele de 10k a cada um de velocidade.

    Por 3 setoriais e cada uma delas atender uma parte de clientes não significa dizer que esta usando MIMO so porque o radio é MIMO.

    Eu tinha um catalogo da Linksys que explicava bem o que era essa tecnologia.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que o povo nao sabe é que a tecnologia MIMO é conjugal, ou seja, o AP tem tres antenas e o cliente tambem tem que ter tres antenas no telhado senao nao funciona, doque adianta ter um radio MIMO se o cliente nao tiver a tecnologia ou o R$ pra poder por isso?

    Outra coisa que ele nao sabe, é que todos os radios do mercado suportam 254 ....

    Por 3 setoriais e cada uma delas atender uma parte de clientes não significa dizer que esta usando MIMO so porque o radio é MIMO...
    O pessoal colocou isso no outro post, mas o pessoal disse que funciona e estão com muita esperança, a Parks vai ceder o radio para testes e se não for satisfatorio ele vai poder devolver. Bastante tentador não?

    Vamos esperar e ver no que dá.

    Abraço,

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    De fazer faz... a RB tem Mikrotik geralmente com licença level 4, mas seria melhor voce fazer o controle na RB que vai ficar com esse super-radio que vc vai trazer pra por la nos 254 clientes e não na base.

    A porposito que rádio é esse? mande ai o link dele ou o site do desenvolvedor.
    Tudo bem Pedro,

    Vi que voce esta acompanhando o post sobre Mimo Outdoor, lá tem as especificações do equipamento.

    Obs: neste mesmo forum.


    Anderson

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo ele está discutindo isso no topico https://under-linux.org/forums/wirel...em-mimo-3.html

    E uma solução da parks em mimo.

    da uma olhada no link que tem maiores informações.

    UsadosMac,

    Cara já que você vai usar um radio bala deses compensa você usar um servidor separado para gerenciar seus clientes.

    A Rb1000 com certeza é boa, mas pelo preço você monta um computador muito mais potente para gerenciar.

    Abraço

    Tudo bem Rogerio.

    O meu problema esta ai, não encontrei nenhuma solução (hardware/software) que atenda minha espectativa, pesquisei muito sobre controle de banda, achei alguns desenvolvedores que tem software pronto, solicitei em curto periodo detalhamento conforme meu projeto, a cada contato tenho informações diferentes... como vi que o Mikrotik é muito funcional porem tem limitações no rádio, a questão é, se o RB1000 ou outro "meio" é eficiente para gerenciar esses clientes utilizando como meio outro AP/Antena.

    Se puder me indicar uma solução eficaz, pretendo administrar cerca de 1400 clientes futuramente, como sei que nenhum equipamento faz milagre estava pensando em dividir em 3 ou 4 equipamentos, cada gerenciando em torno de 400 usuarios online.

    Obs: essa quantidade de usuários online é uma expectativa onde fizemos consultoria, temos muitas empresas e usuários que trabalham em casa.


    Anderson

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BrunoAMEX Ver Post
    a RB1000 vem com Level 6 o mais top's de todos....hehe, não se tem limite de usuários para nada !
    quanto ao rádio Israelense posta pra gente maiores informações sobre ele e depois dos testes os resultados obtidos ok ? vai ajudar bastante a todos do forum.
    Olá Bruno,

    Referente a antena o pessoal informou o link aqui mesmo....

    Bem, obtive conhecimento da RB1000 pelo seu concorrente em newsletter, voces da American Explorer garantem o desempenho desse equipamento para o controle de banda utilizando como "meio" outras radios/antenas como o da Parks.

    Obs: estou aberto para sugestão confiavel.


    PS: se houver garantia de funcionabilidade do equipamento/solução entramos em negociação para efetuarmos a compra.

    Anderson

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que o povo nao sabe é que a tecnologia MIMO é conjugal, ou seja, o AP tem tres antenas e o cliente tambem tem que ter tres antenas no telhado senao nao funciona, doque adianta ter um radio MIMO se o cliente nao tiver a tecnologia ou o R$ pra poder por isso?

    Outra coisa que ele nao sabe, é que todos os radios do mercado suportam 254 clientes devido a faixa de enderecos, isso nao é enhuma novidade mas nao conheco nenhum radio que aguente os 254 simultaneamente sem travar, a nao ser que ele de 10k a cada um de velocidade.

    Por 3 setoriais e cada uma delas atender uma parte de clientes não significa dizer que esta usando MIMO so porque o radio é MIMO.

    Eu tinha um catalogo da Linksys que explicava bem o que era essa tecnologia.
    Tudo bem Pedro,

    Respondi essa questão no topico sobre Mimo.... se não saimos do que viemos busca, RB1000.


    Anderson

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Tudo bem Rogerio.

    O meu problema esta ai, não encontrei nenhuma solução (hardware/software) que atenda minha espectativa, pesquisei muito sobre controle de banda, achei alguns desenvolvedores que tem software pronto, solicitei em curto periodo detalhamento conforme meu projeto, a cada contato tenho informações diferentes... como vi que o Mikrotik é muito funcional porem tem limitações no rádio, a questão é, se o RB1000 ou outro "meio" é eficiente para gerenciar esses clientes utilizando como meio outro AP/Antena.

    Se puder me indicar uma solução eficaz, pretendo administrar cerca de 1400 clientes futuramente, como sei que nenhum equipamento faz milagre estava pensando em dividir em 3 ou 4 equipamentos, cada gerenciando em torno de 400 usuarios online.

    Obs: essa quantidade de usuários online é uma expectativa onde fizemos consultoria, temos muitas empresas e usuários que trabalham em casa.


    Anderson

    Anderson,


    Se você estiver procurando uma maquina para gerenciar os usuarios apenas (fazer controle de mac, banda, cache e etc ).

    Um computador mesmo da pro gasto. um dualcore, 2gb ou mais de memoria de qualidade, hd de 300, fonte 400w real. essas coisas. (não precisa ser nada muito violento).

    Sobre o sistema de gerenciamento ai fica meio complicado o negocio e pesquisar mesmo, eu uso BrazilFirewall e o pessoal está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de provedor, está funcional já, mas não é aquela coisa que abrange tudo.

    Existem varias soluções uma das principais e o Mikrotik, tem muito material aqui no forum, e tem tambem o Myauth que parece ser muito bom.

    Se você procura distribuições para gerenciamento gratis existem varias, da uma olhada aqui. gutocarvalho.net » Blog Archive » soluções integradas: livecd + firewall + router

    Eu estou para testar o pfsense, ele tem servidor pppoe integrado e parece muito facil de usar.
    projetosfsense:video_usando_parte1 []

    No mais em que puder ajudar. manda ai.


    Abraço

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Anderson,


    Se você estiver procurando uma maquina para gerenciar os usuarios apenas (fazer controle de mac, banda, cache e etc ).

    Um computador mesmo da pro gasto. um dualcore, 2gb ou mais de memoria de qualidade, hd de 300, fonte 400w real. essas coisas. (não precisa ser nada muito violento).

    Sobre o sistema de gerenciamento ai fica meio complicado o negocio e pesquisar mesmo, eu uso BrazilFirewall e o pessoal está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de provedor, está funcional já, mas não é aquela coisa que abrange tudo.

    Existem varias soluções uma das principais e o Mikrotik, tem muito material aqui no forum, e tem tambem o Myauth que parece ser muito bom.

    Se você procura distribuições para gerenciamento gratis existem varias, da uma olhada aqui. gutocarvalho.net » Blog Archive » soluções integradas: livecd + firewall + router

    Eu estou para testar o pfsense, ele tem servidor pppoe integrado e parece muito facil de usar.
    projetosfsense:video_usando_parte1 []

    No mais em que puder ajudar. manda ai.


    Abraço
    Então Rogerio, o software que havia comentado é o tal do Myauth alem de outros desenvolvedores, com base no projeto que enviei a eles, um respondeu de suportava até 800, outro 400, em outro dia caiu para 300 usuários online, se continuar a precionar o pessoal creio que devo chegar ao numero real, rsrss.

    O que estou procurando não necessáriamente é uma solução gratuita, mas sim um que me atenda.... claro se for gratuita ou de baixo custo ficarei satisfeito.....


    Anderson

  16. #16

    Padrão

    Anderson,

    Não sei de onde esse pessoal tirou essa limitação.

    Espera alguem mais experiente aqui do forum pra te passar essa informação.

    Com referencia ao proxy acho que passando de 500 usuarios, deve precisar de uma maquina bem potente, mas agora so pra gerenciar esses usuarios creio que não vá precisar de nada tão potente.


    Cara melhor coisa da uma pesquisada no forum do brazilfirewall cadastra lá e posta sua duvida. sobre a quantidade de usuarios que o sistema consegue gerenciar. com certeza o pessoal vai saber responder melhor. Esse brazilfirewall e muito bom e simples de usar, pena o server pppoe ainda estar em desenvolvimento.

    Minha sugestão e começar usando uma distro dessas que comentei acima, e ir dimensionando sua rede e seus serviços de acordo com a necessidade.

    Gostaria de ajudar mais, mas não sou um expert espero virar um qualquer dia desses. hauahuahau

    Não se esqueça de reportar seus feitos e desfeitos aqui no forum. ok???

    Abraço,

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Anderson,

    Não sei de onde esse pessoal tirou essa limitação.

    Espera alguem mais experiente aqui do forum pra te passar essa informação.

    Com referencia ao proxy acho que passando de 500 usuarios, deve precisar de uma maquina bem potente, mas agora so pra gerenciar esses usuarios creio que não vá precisar de nada tão potente.


    Cara melhor coisa da uma pesquisada no forum do brazilfirewall cadastra lá e posta sua duvida. sobre a quantidade de usuarios que o sistema consegue gerenciar. com certeza o pessoal vai saber responder melhor. Esse brazilfirewall e muito bom e simples de usar, pena o server pppoe ainda estar em desenvolvimento.

    Minha sugestão e começar usando uma distro dessas que comentei acima, e ir dimensionando sua rede e seus serviços de acordo com a necessidade.

    Gostaria de ajudar mais, mas não sou um expert espero virar um qualquer dia desses. hauahuahau

    Não se esqueça de reportar seus feitos e desfeitos aqui no forum. ok???

    Abraço,
    Máquina sem problemas, temos algumas aqui até alem do que recomendam (somos autorizados Apple, Cisco e outros).

    Tambem não sou expert neste ramo, como falei em outros post este é meu primeiro provedor, quero ter produtos para comprar uma vez só e ficar satisfeito como meus futuros clientes.

    De momento vou testar algumas soluções como da brazilfirewall, Myauth, PFSense e até de distribuições Linux com HTB, CQB por um periodo e definir o mais adequado ou da pior hipotese se adequar a solução.

    Cara não sei se estamos muito empolgados, mas certamente confiantes com o nosso negocio e no que ele pode nos proporcionar, tenho num raio de 20Km a possibilidade de atender mais de 100 mil pessoas sem internet ou com internet de má qualidade.

    Estamos até planejando daqui a 2 ou 3 anos conforme nossos planos adquerir um modulador de grande porte utilizados em Telecom da Cisco que comprime os pacotes de dados para melhorar o trafego da rede em até 5 vezes e que me possibilita efetuar o controle de banda de todos os usuarios, o valor deste produto hoje custa U$ 300.000,00.


    Rogério grato pela sua atenção.

    Anderson

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que o povo nao sabe é que a tecnologia MIMO é conjugal, ou seja, o AP tem tres antenas e o cliente tambem tem que ter tres antenas no telhado senao nao funciona, doque adianta ter um radio MIMO se o cliente nao tiver a tecnologia ou o R$ pra poder por isso?

    Outra coisa que ele nao sabe, é que todos os radios do mercado suportam 254 clientes devido a faixa de enderecos, isso nao é enhuma novidade mas nao conheco nenhum radio que aguente os 254 simultaneamente sem travar, a nao ser que ele de 10k a cada um de velocidade.

    Por 3 setoriais e cada uma delas atender uma parte de clientes não significa dizer que esta usando MIMO so porque o radio é MIMO.

    Eu tinha um catalogo da Linksys que explicava bem o que era essa tecnologia.

    A tecnologia é compatível com os padrões b/g...Ela promete 300mbps...Seriam necessário 3 antenas (ou mais) para alcançar essa velocidade...Para velocidades q são vendidas em provedores wireless geralmente...Sempre abaixo de 1mbps n tem necessidade...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Tudo bem Rogerio.

    O meu problema esta ai, não encontrei nenhuma solução (hardware/software) que atenda minha espectativa, pesquisei muito sobre controle de banda, achei alguns desenvolvedores que tem software pronto, solicitei em curto periodo detalhamento conforme meu projeto, a cada contato tenho informações diferentes... como vi que o Mikrotik é muito funcional porem tem limitações no rádio, a questão é, se o RB1000 ou outro "meio" é eficiente para gerenciar esses clientes utilizando como meio outro AP/Antena.

    Se puder me indicar uma solução eficaz, pretendo administrar cerca de 1400 clientes futuramente, como sei que nenhum equipamento faz milagre estava pensando em dividir em 3 ou 4 equipamentos, cada gerenciando em torno de 400 usuarios online.

    Obs: essa quantidade de usuários online é uma expectativa onde fizemos consultoria, temos muitas empresas e usuários que trabalham em casa.


    Anderson
    Amigo, pelo o que vc escreveu em seus posts, me pareceu que vc não NENHUMA esperiêcia com WIRELESS 2,4GHZ, não é verdade?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    A tecnologia é compatível com os padrões b/g...Ela promete 300mbps...Seriam necessário 3 antenas (ou mais) para alcançar essa velocidade...Para velocidades q são vendidas em provedores wireless geralmente...Sempre abaixo de 1mbps n tem necessidade...
    Exatamente... bem lembrado, nao tinha pensado nesse ponto.