+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance facil e limpo!

    Ola estou postando um script que fiz para balanceamento de cargas ( dois links ) atualmente nao uso ele mas funciona perfeitamente... eu montei ele so para caso precisace.

    tem muita coisa que pode ser melhorada mas a base esta ai.

    http://www.assisnet.net/loadbalance.sh

    Ficarei feliz em tirar duvidas sober o script e para implentar mais coisas... como balanceamento por portas e etc!


    Por favor mantenha os créditos e nao esqueça de agradecer!




    XTLX

    Thiago Mendes Lemos

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    pior.. bem q vi que tava meio parecido mesmo com os rc´s do myauth !!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao Ver Post
    Esqueceu dos meu credistos.
    Parte do seu script é de autoria minha.
    ver
    www.tmsoft.com.br/tmsoft/downloads/rc.router
    www.tmsoft.com.br/tmsoft/downloads/librouter

    Peço desculpas ao amigo Patrick Brandão, pois a parte do codigo de autoria dele, eu encontrei em um post em um forum, que nao me recordo onde, pois fui juntando muito material para sair isso, com certeza os creditos são seus, e estarei mudando o script colocando creditos para você.


    Mais uma vez peço desculpas e lhe agradeço pelos codigos!

  5. #5

    Padrão

    Da hora esse scrit, funcionou como uma luva entra na mão...


    Abraços..

  6. #6

    Padrão

    Após instalar o script do vosso amigo, começou a dar problemas com algumas portas de conexao.

    1) Possuo em todas as estações um programa de acesso remoto chamado Radmin 3 onde abre uma porta ex. 4899, não estou conseguindo acessar de fora(internet), uma hora enxerga as maquinas outra hora nao enxerga, tenho 20 maquinas com o mesmo sistema e com 20 portas diferentes.

    Já tentei marcar os pacotes com a regra: (marca 10 = eth1)

    iptables -A PREROUTING -t mangle -d 192.168.0.0/24 -s 0/0 -p tcp -m multiport --dports 8013,1723,4872:4899 -j MARK --set-mark 10

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 4899 -j DNAT --to-dest 192.168.0.9
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --dport 4899 -d 192.168.0.9 -j ACCEPT

    2) Acesso ao banrisul, já markei a porta 80 e 443 para sairem por um link só, e constantemente da erro (111) Connection refused oriundo do squid..

    Regra: iptables -I PREROUTING -t mangle -s 192.168.0.0/24 -d 0/0 -p tcp -m multiport --dports 80,443,53 -j MARK --set-mark 10

  7. #7

    Padrão

    Olá Info24hrs

    seguinte ja que voce usa squid voce teria que marcar ip por ip para sair por rotas fixas e usar no squid.conf tbn rotas fixas por ip

    segue um exemplo no squid.conf

    acl link1 src "/etc/squid/link1"
    tcp_outgoing_address "ip de saida link1" link1
    acl link2 src "/etc/squid/link2"
    tcp_outgoing_address "ip de saida link2" link2


    e dentro dos arquivos

    /etc/squid/link1 e /etc/squid/link2 teria que colocar os ips que sairia pelas respectivas rotas
    e no meu script usaria akela parte toda comentada colocando o endereço certo para cada arquivo

    for IP in `cat /etc/squid/link1`
    do
    echo -n "Marcando pacotes... LINK1"
    iptables -A PREROUTING -t mangle -s $IP -d 0/0 -j MARK --set-mark 10
    echo " [OK]"
    done

    for IP in `cat /etc/squid/link2`
    do
    echo -n "Marcando pacotes... LINK2"
    iptables -A PREROUTING -t mangle -s $IP -d 0/0 -j MARK --set-mark 20
    echo " [OK]"
    done

    Qualque duvida é so perguntar