+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar o MK pelo Winbox - help

    Estou tentando acessar o mk pelo winbox e não consigo. Bem estou com o mk 3.14a em uma máquina com duas lan que esta espetada em um router tp-link 642g. na realidade ele esta fazendo a função de rádio, uso modem 500b no ip 10.1.1.1 e no tp-link 192.168.1.1. como configurar o mk para eu conseguir acessá-lo do winbox.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    seu TP link tá configurado com bridge ou AP fazendo NAT???
    Se for bridge, só colocar o IP da sua máquina na mesma classe que vc colocou a ether no MK.

    []'s

  3. #3

    Padrão Configurar como bridge!

    Obrigado caro colega pela atenção.

    Bem sou meio barriga verde em mk, ou seja, estou iniciando. Bem gostaria que me mostrasse como conf. o TP-LINK WR642G NO MODO BRIDGE, no momente ele está em PPOE, no MK eu dou o reset e quando ele retorna vem com a mensagem que configurou o ip 192.168.88.1....., se eu teclar v ele configura ether1 caso r ele restaura e é justamente nisso que surgem duvidas. Estou com 4 computadores em casa, ou seja, dois com antena e dois espetados no TP-LINK todos com ip automático, justamente esses dois são um servidor com MK e o outro com WINBOX e já fiz de tudo para o winbox conectar ao Servidor, sempre aparece as mensagens, ...........(porta 80) not implementad, cold not.....

    e agora!

    ficarei muito agredecido.

  4. #4

    Padrão help

    Amigo vc tem que deixar seus aps com dhcp desativado como vc tem duas lan vc coloca em uma o modem e na outra seu roteador, lembrando que vc deve tbm desativar o dhcp do modem, vai no mikrotik configura para ele fazer o pppoe assim sera possivel vc criar scripts para entrar via winbox de onde vc desejar é só criar uma conta no Enhanced Dynamic DNS Solutions , segue abaixo o script

    em system script vc coloca o nome changeip e cola isso abaixo, alterando as 3 primeoras variaveis de acordo com sua conta

    #Define User Variables
    :global ddnsuser "usuario"
    :global ddnspass "senha"
    :global ddnshost "host criado"
    # Define Global Variables
    :global ddnsip
    :global ddnslastip
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip "0" }
    :global ddnsinterface
    :global ddnssystem ("mt-" . [/system package get system version] )
    # Define Local Variables
    :local int
    # Loop thru interfaces and look for ones containing
    # default gateways without routing-marks
    :foreach int in=[/ip route find dst-address=0.0.0.0/0 active=yes ] do={
    :if ([:typeof [/ip route get $int routing-mark ]] != str ) do={
    :global ddnsinterface [/ip route get $int interface]
    }
    }
    # Grab the current IP address on that interface.
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface ] address ]
    # Did we get an IP address to compare?
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")
    } else={
    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ ut [/tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global ddnslastip $ddnsip
    } else={
    :log info "DDNS: No update required."
    }
    }
    # End of scriptIf errors or problems occur with the above scripts please check to see if we are even receiving



    após isso criaremos um script para ele iniciar caso o mikrotik reinicie

    em system schedule de o nome de changeip

    /system script run changeip

    pronto vc pode acessar via winbox dew onde vc estiver.