Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com linux...

    Olá pessoal,boa tarde!


    Alguém que usa o mikrotik com o linux *squid* fazendo cache em paralelo poderia me dar uma dica de qual a versão do linux ideal para se trabalhar fazendo cache, ou seja qual versão do linux vocês usam e se possivel o link pra baixar.

  2. #2

    Padrão

    O proprio MK tem um "squid" chamamos ele de webproxy, de uma procuradinha que tem um topico excelente ensinando a utilizar cache full...

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    O proprio MK tem um "squid" chamamos ele de webproxy, de uma procuradinha que tem um topico excelente ensinando a utilizar cache full...

    Rapaz, você deve estar de brincadeira não ????????????? Dê uma olhada em meus tópicos e verá que essa informação que você está me passando, ao menos pra mim não é necessária.

    Mas tudo bem, eu aceito o engano...eheheheheheh

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post

    VLW Breno, obrigado....Viu a resposta do outro colega pra mim??? eeheheheheheeheheh

  6. #6

    Padrão

    fiz testes com slack, debian e ubuntu 8.04 server

    e nao eh q o ubuntu se saiu mehor...
    prefiro debian pra outras coisas, pra proxy tb, mais axei o ubuntu mais estavel, rapido
    vlws

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    O proprio MK tem um "squid" chamamos ele de webproxy, de uma procuradinha que tem um topico excelente ensinando a utilizar cache full...
    boa amigo,
    mais os caras nao quer o cache do mk, pois eh muito limitado..

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se a máquina é 64 bits, CentOS e Ubuntu server ficam bem estáveis.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, você não merece isso.... rsrsrs..... O rapaz é novato.

    http://www.guiadohardware.net:80/tutoriais/servidores-debian-ubuntu/
    http://centosbr.org:80/site/howtos/
    http://centosbr.org:80/site/howtos/howto.php?id=83

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rapaz, você deve estar de brincadeira não ????????????? Dê uma olhada em meus tópicos e verá que essa informação que você está me passando, ao menos pra mim não é necessária.

    Mas tudo bem, eu aceito o engano...eheheheheheh
    Última edição por Magal; 22-09-2008 às 19:39.

  10. #10

    Padrão

    pessoal me surgiu uma ideia loka aqui

    se montar o hd do mikrotik em outrolinux e mudar as configuracoes do squid

    será q da pondo ou to falnado besteira

    pq eu monte num outro linux uma ves e nossa pra quem trabalha em linux vai entender perfeitamente

    principalmente teria muita utilidade nas versoes 3.x

  11. #11

    Padrão Dê uma olhadinha neste site

    Amigo estava fuçando na net e encontrei isso veja se te ajuda!
    é para o debian.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...otik/?pagina=1

  12. #12

    Padrão


    Olá Magal!!!



    Você conheçe o IPCOP ? tem algo a me dizer sobre ele?

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo Roberto, não conheço na prática o IPCOP.

    Abs.

    Linux: Uso eficiente do IPCOP firewall [Artigo]

  14. #14

    Padrão

    Uso há um ano o FEDORA 8 & Mikrotik, mas recomendo o 9, já que a cada versão grandes melhoras as acompanha. Baixar: Projeto Fedora

  15. #15

    Padrão

    Roberto,

    sem dúvidas nenhuma freebsd (estou utilizando o 7), ak rodo num servidor hp m115 g5. Excelente!!

  16. #16

    Padrão

    Sim,

    como o colega acima disse DEBIAN é o mais adequado.

  17. #17

    Padrão

    tenho um serv com Debian 4 rodando o proxy a 6 meses e ate agora ta tudo legal melhorou bem minha net

    e to usando mikrotik V3.10

    mais aconselho a vc a colocar 4 hd de 160Gb para o cache e um de 80Gb para o sistema em vez de colocar um hd grande como exemplo um de 500Gb pois o acesso e mais rapido porque o arquivo do cache do proxy fica menor.

  18. #18

    Thumbs up Pessoal, até o kurumin manda bem nisso...

    Desculpe opinar no meio de tantas feras de MK aqui, mas eu sinceramente montei um servidorzinho cm kurumin e somente o proxy ativado, na porta padrão mesmo. liguei junto ao mk e coloquei o proxy paralelo ja faz um tempinho e o bichinho ta rodando blz. agora mesmo estou utilizando no server a versão 3.14 e esta bem estavel, n tive problemas até agora e a mudança de performance na rede foi bem significativa, ate pq utilizo cachefull controlado a 512kb para n saturar meus aps. nesta versao 3x do MK o proxy ta mto ruim, e nas versões anteriores o webproxy dele é mto fraquinho, n tem como comparar cm o do Linux mesmo. entao, quem n quer passar trabalho, n tem conhecimento profundo em linux, em questão de 30min esta cm o kuruma instalado e rodando o proxy direto. uma dica, n ativar o proxy transparente no kurumin, somente no mikrotik para n ter problema. detalhe, uso a versão 7.0r3 e o Kurumin 7 é baseado no Etch, ou seja estavel. n temos problemas em utilizalo como server, pois antes de conhecer o Mikrotik eu utilizei o Kurumin por 9 meses e nunca tive problemas e so reiniciei o server 2 vezes neste tempo. sem falar q vc n precisa de uma grande maquina para ter um bom proxy cm o Debian (Kurumin). e já cm o mikrotik sim!!! uma pena q o Carlos Morimoto n esta mais trabalhando nesta versão do kurumin. pessoal, duvidas sobre o sistema, visitem o site www.guiadohardware.net, o Morimoto sabe td sobre este maravilhoso SO q encanta quem o conhece.
    O link para download da ISO do Kurumin é:
    http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0r3.iso
    Aposto q vc vai gostar so sistema. boa sorte, espero q poste sua experiencia para os colegas, para podermos seguir em debate este assunto, até pq acho interessante esta solução. n tiro nenhum merito do Mikrotik, até pq tirando o problema de proxy dele, o danado so n faz chover.
    Última edição por skydiverteam; 24-09-2008 às 10:13.

  19. #19

    Padrão

    Eu estou de acordo com o skydiverteam, o Kurumin é muito bom mesmo, tem praticamente tudo que se precisa, e ainda mais, é facil de configurar o danado, e tenho certeza q funciona igual a um Debian da vida!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skydiverteam Ver Post
    Desculpe opinar no meio de tantas feras de MK aqui, mas eu sinceramente montei um servidorzinho cm kurumin e somente o proxy ativado, na porta padrão mesmo. liguei junto ao mk e coloquei o proxy paralelo ja faz um tempinho e o bichinho ta rodando blz. agora mesmo estou utilizando no server a versão 3.14 e esta bem estavel, n tive problemas até agora e a mudança de performance na rede foi bem significativa, ate pq utilizo cachefull controlado a 512kb para n saturar meus aps. nesta versao 3x do MK o proxy ta mto ruim, e nas versões anteriores o webproxy dele é mto fraquinho, n tem como comparar cm o do Linux mesmo. entao, quem n quer passar trabalho, n tem conhecimento profundo em linux, em questão de 30min esta cm o kuruma instalado e rodando o proxy direto. uma dica, n ativar o proxy transparente no kurumin, somente no mikrotik para n ter problema. detalhe, uso a versão 7.0r3 e o Kurumin 7 é baseado no Etch, ou seja estavel. n temos problemas em utilizalo como server, pois antes de conhecer o Mikrotik eu utilizei o Kurumin por 9 meses e nunca tive problemas e so reiniciei o server 2 vezes neste tempo. sem falar q vc n precisa de uma grande maquina para ter um bom proxy cm o Debian (Kurumin). e já cm o mikrotik sim!!! uma pena q o Carlos Morimoto n esta mais trabalhando nesta versão do kurumin. pessoal, duvidas sobre o sistema, visitem o site www.guiadohardware.net, o Morimoto sabe td sobre este maravilhoso SO q encanta quem o conhece.
    O link para download da ISO do Kurumin é:
    http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0r3.iso
    Aposto q vc vai gostar so sistema. boa sorte, espero q poste sua experiencia para os colegas, para podermos seguir em debate este assunto, até pq acho interessante esta solução. n tiro nenhum merito do Mikrotik, até pq tirando o problema de proxy dele, o danado so n faz chover.


    Boa meu garoto...Precisamos de pessoas assim neste nosso forum, participativas e inteligentes, seu comentário foi de grande valia.