+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Divisão de link

    Pessoal,
    estou pegando um link da intelig de 20mb e gostaria de dividi lo com um amigo.

    A idéia seria colocar um mkt para fazer essa divisão mais não sei como devo fazer....
    Não sei se eu teria que usar ospf etc...

    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vialink Ver Post
    Pessoal,
    estou pegando um link da intelig de 20mb e gostaria de dividi lo com um amigo.

    A idéia seria colocar um mkt para fazer essa divisão mais não sei como devo fazer....
    Não sei se eu teria que usar ospf etc...

    Alguém pode me ajudar?
    OSPF seria usado se o amigo fosse usar os ips válidos para cada. Já no outro caso, aconselho usar pcq, pois terá um controle melhor. Para dividir as velocidade é simples, você pode criar um nat no mikrotik e fazer controle na queues.

  3. #3

    Padrão

    Certo, mais iremos disponibilizar ip válido para clientes corporativos e o ideal seria usar o ip válido direto na interface de rede do cliente ou roteador.
    Normalmente o pessoal faz um redirecionamento de ips, mais quando o cliente entra nesses sites que mostra ip o exibido o ip da interface de rede do mkt.


    Como posso fazer essa divisão de forma qe possamos colocar o ip válido direto na interface de rede do cliente???

  4. #4

    Padrão

    Caro,

    isso é fácil! Divida a rede em duas usando máscara de rede (metade dos IPs em cada máscara). Para dividir a banda use o Queues apontando a máscara com IP para controlar cada uma das divisões.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vialink Ver Post
    Certo, mais iremos disponibilizar ip válido para clientes corporativos e o ideal seria usar o ip válido direto na interface de rede do cliente ou roteador.
    Normalmente o pessoal faz um redirecionamento de ips, mais quando o cliente entra nesses sites que mostra ip o exibido o ip da interface de rede do mkt.


    Como posso fazer essa divisão de forma qe possamos colocar o ip válido direto na interface de rede do cliente???
    Use ospf ou deixe o mikrotik em bridge.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Use ospf ou deixe o mikrotik em bridge.
    Mais vc tem algum manual que me ensine a colocar o mkt em bridge e usar o ospf???

  7. #7