+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar ovislink 5460 (firmware appro) como roteador conexão via rádio

    Caros amigos.

    Tenho um ovislink 5460 com o firmware appro e gostaria de usar ele como roteador.
    O que acontece é que tenho 1 note e minha conexão é via rádio. Gostaria de fazer o note conectar neste router e no router eu colocar o ip da minha conexão via rádio.

    Como posso fazer isso, já que este firmware permite fazer isso.
    Se puderem me ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    É so colocar ele com ap-cliente e conectar no ssid do seu provedor, (configurar chave wep 9se houver)...

    O ip que o provedor te deu, poe no note, pronto.

  3. #3

    Padrão

    amigo..valeu a ajuda...
    mas ja tenho 1 rádio com estas configurações...

    o que quero agora é colocar o ip que tenho do provedor no router e fazer o note conectar nele e navegar..

  4. #4

    Padrão

    olá, você quer é que no mesmo radio fazer AP e CLIENTE ao mesmo tempo?
    Se for isso, tem que ver a versão da firmware WAPPRO se tem a opção REPETIDOR UNIVERSAL,
    ai elevai funcionar no modo CLIENTEISP e vai madar sinal na mesma antena que esta recebendo.
    Exemplo:
    wan: 200.0.0.0.2
    255.0.0.0
    200.0.0.1

    lan: 192.0.0.1
    255.0.0.0
    s/ gw 0.0.0.0

    wireless basico: modo: cliente
    ssid: sua_torre
    repetidor universal ssid: apnot

    Somente com essa opção você consegue fazer AP e CLIENTE no mesmo radio.

    Thiago Dias Sousa.

  5. #5

    Padrão

    valeu as informações thiagodiasmg

    mas naõ quero mecher com o rádio que está como cliente e recebe o sinal..

    a idéia é levar 1 cabo de rede do radio cliente até o rádio que será 1 AP e neste ap configurar o ip que tenho do provedor para acesso..e fazer que este ap mande o sinal para meu notebook..

  6. #6

    Padrão

    Entao voce tem que ligar um cabo do radio cliente ate o radio que voce tem com wappro e configurar como AP, coloque um ip qualquer no radio e pronto... o ip do provedor voce coloca na placa wireless do seu notebook.

    O radio nao precisa ter o mesmo ip da rede, ele é transparente a isso.

  7. #7

    Padrão

    amigo...deu certo tua ajuda...
    mto obrigado...
    abs..