+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Chave WPA-PSK AES

    Tenho usado normalmente a chave de criptografia WPA-PSK AES.

    Mas encontrei hoje em dois notebooks dificuldades para configurar esta chave.

    A chave que uso tem 13 digitos e quando crio a rede nos note, só ficam gravados 8 digitos e aí não dá conexão, apesar de dar mensagem de sinal muito bom.

    Poderá ser que a placa wireless do notebook não aceite WPA?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho usado normalmente a chave de criptografia WPA-PSK AES.

    Mas encontrei hoje em dois notebooks dificuldades para configurar esta chave.

    A chave que uso tem 13 digitos e quando crio a rede nos note, só ficam gravados 8 digitos e aí não dá conexão, apesar de dar mensagem de sinal muito bom.

    Poderá ser que a placa wireless do notebook não aceite WPA?
    Tive problemas com o rádio engenius como cliente no uso dessa criptografia, pois estava usando 20 e poucos caracteres, aí fui verificar que ao usar a quantidade de caracteres menores que 64 tinha imcompatibilidade em alguns dispositivos, aí pra resolver eu coloquei com 64 caracteres, não sei se é o seu caso, mas não custa nada tentar.

    Um abraço...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Tive problemas com o rádio engenius como cliente no uso dessa criptografia, pois estava usando 20 e poucos caracteres, aí fui verificar que ao usar a quantidade de caracteres menores que 64 tinha imcompatibilidade em alguns dispositivos, aí pra resolver eu coloquei com 64 caracteres, não sei se é o seu caso, mas não custa nada tentar.

    Um abraço...
    Agora já são três notebooks que não aceitaram a chave. O meu de uso pessoal é Dell e aceitou a chave normalmente.
    Os outros que não aceitaram são Positivo e Acer.
    O chipset das placas wireless é o RTL 8187B. Vi no site da Realtek que é compatível com criptografia WPA AES.
    Então deve ser outra coisa.
    Este recurso de completar os 64 caracteres da chave, vai me criar transtorno porque precisaria trocar nos rádios e depois em todos os usuários.
    Vou esperar mais um pouco para ver se alguém já passou por algo parecido. Não tem jeito, entro com os 13 caracteres e não conecta. Volto lá na config da placa wireless e está com 8 caracteres gravados.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora já são três notebooks que não aceitaram a chave. O meu de uso pessoal é Dell e aceitou a chave normalmente.
    Os outros que não aceitaram são Positivo e Acer.
    O chipset das placas wireless é o RTL 8187B. Vi no site da Realtek que é compatível com criptografia WPA AES.
    Então deve ser outra coisa.
    Este recurso de completar os 64 caracteres da chave, vai me criar transtorno porque precisaria trocar nos rádios e depois em todos os usuários.
    Vou esperar mais um pouco para ver se alguém já passou por algo parecido. Não tem jeito, entro com os 13 caracteres e não conecta. Volto lá na config da placa wireless e está com 8 caracteres gravados.
    No meu caso ainda bem que isso ocorreu logo no início quando comecei trabalhar com WPA2+AES, pelo que andei lendo se vc usar menos q os 64 caracteres gera uma certa "incompatibilidade" com alguns chipsets...

    um abraço...