+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste de antena onmi direcinal com notbook

    Salve... Salve... Galera,

    Cá estou eu mais uma vez com minha "santa ignorância em redes wireless", estou com minha torre a 14 mts de altura e na ponta da mesma esta minha humilde omni direcional da aquario de 15dbi, fiz um teste de conexão com o notbook do meu visinho e o mesmo (notbook) pegou um sinal fraquinho da minha rede wireless. Pergunta: isso é norma? Já que estou bem embaixo da torre? ou é um problema?

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, amigo você em baixo da torre, provavelmente seja uma área de sombra da sua omni, imagini a omini como um guarda chuva tem sua área de cobertura mas se estiver muito proximo da antena o sinal será precario por estar na area de sombra da mesma e tambem a antena interna do notebook assim como a omini provavelmente enviam sinal num formato mais ou menos como de uma maça semi esmagada ... a propenção é o sinal se espalhar na horizontal e nao na vertical então acho que com a pequena potencia de transmissao + o pequeno ganho da antena do seu notebook dificilmente vai conseguir conectar e navegar nessas condições que você mencionou ... posso estar equivocado mas ao menos por hora esse é meu ponto de vista
    colococa uma antenina externa e liga num acess point dentro da casa dele pra distribuir sinal e dar mobilidade a ele com seu notebook, boa sorte testa ai, estou saindo agora para participar de mais um treinamento wireless pra felicidade da nação hehehehe.

  3. #3

    Padrão

    Você pode fazer um teste, levando o notebook um pouco além da torre. Estas omini normalmente tem um angulo de 12º na vertical, então bem embaixo da torre pode acontecer isso.
    Se melhorar o sinal, é porque está acontecendo exatamente o que o nosso companheiro falou, zona de sombra.
    Mas se continuar baixo aí tem que procurar por outro motivo, como conectores, solda, etc. ou a própria omini aquário.
    Última edição por 1929; 27-09-2008 às 10:44.

  4. #4

    Padrão Valeu galera!!!!

    Obrigados amigos, estou aprendendo bastante, eu ja imaginava que seria essa a resposta, pena que eu seja inexperiente com redes wireless, pois queria ajudar a galera tb, mas vou apreder e futuramente vou poder dar algumas contribuições.

  5. #5

    Padrão

    De quantos Dbs é sua antena...

    Quanto menor o ganho, maior o lobulo de radiação, ou seja, melhora a qualidade do sinal embaixo da torre.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    A antena com esse ganho tem sinal fraco embaixo da torre.

    Tente colocar uma de 8 ou 9 Db, que irá ter melhora no sinal embaixo da torre.