Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como colocar 4 antenas na RB 433AH sendo que ela só tem saida para 3 placas mini pci?

    Desculpe a minha ignorancia, é que sou novo no mundo wireless. Como faço para ligar 4 antenas em uma RB 433AH sendo que ela só tem saida para 3 mini pci?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não faz né... se tem 3 mini-pci como vai ligar 4 antenas... Agora deve aparecer um monte de "expert" aqui dizendo para usar um divisor... sugiro que leia a respeito de RF para entender o mundo que está entrando.

  3. #3

    Padrão

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

  4. #4

    Padrão

    Use 3 antenas de 120 graus da TSM 9 Dbi, são muito boas e homologadas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Use 3 antenas de 120 graus da TSM 9 Dbi, são muito boas e homologadas.
    Vou conseguir um enlace de pelo menos 3 Km com essas antenas?
    Última edição por FernandodeDeus; 28-09-2008 às 11:06.

  6. #6

    Padrão

    Sim, acho que consegue facilmente os 3 km de alcance com essas antenas. Desde que não tenha muita interferência. Use um segunda RB para fazer enlaces caso prescise.

  7. #7

    Padrão 4 antenas????

    ei man. ponha apenas 3 antenas mesmo. pois vc pode até por o divisor de potencia. mas vai comprometer toda a tuda rede. e essa questão de antena e cartão, com o tempo vc vai perceber que tempre tem que trabalhar com os melhores equipamentos e sempre obedecendo o limite de cada um deles.
    exemplo: se a placa é apenas para 3 antenas, então ponha apenas 3 antenas.

    ou seja, poder pode, mas não deve.

    espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não faz né... se tem 3 mini-pci como vai ligar 4 antenas... Agora deve aparecer um monte de "expert" aqui dizendo para usar um divisor... sugiro que leia a respeito de RF para entender o mundo que está entrando.
    Na teoria até se consegue, mas vai ficar uma m...

  9. #9

    Padrão

    Amigo, se vc precisar de 4 antenas use a RB 600. Ela tem as mesmas configurações da 433AH só que tem 4 slots. Ai com ela vc pode usar antenas de menor abertura, 60° e atender mais clientes.

    Se precisar, estamos ai.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Vou conseguir um enlace de pelo menos 3 Km com essas antenas?

    Vai conseguir sim. Veja a minha situação: tenho um mikrotik com 4 placas d link ag520 montando em um pc rodando a mais de 1 ano.

    Uso antenas da tsm de 12 dbi: 90 graus.

    Ilusão do destino mas é verdade:

    Tenho 5 clientes atrás de dois rios e um mato com antena aquario 4km em linha reta, 24dbi e 10 mts de cabo rgc058 e para acabar plaquinha de rede encore. Sinal dos caras varia de -69 à -75dbm. Indo lá testei o ping acredite 8m/s, no máximo.
    Espero que ajude.
    TSM e show de bola

  11. #11

    Padrão

    amigo se so tem 3slotmini pci so coloque 3 antenas espero ter ajudado

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    use uma spliter com duas saidas, ou um divisor

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Vai conseguir sim. Veja a minha situação: tenho um mikrotik com 4 placas d link ag520 montando em um pc rodando a mais de 1 ano.

    Uso antenas da tsm de 12 dbi: 90 graus.

    Ilusão do destino mas é verdade:

    Tenho 5 clientes atrás de dois rios e um mato com antena aquario 4km em linha reta, 24dbi e 10 mts de cabo rgc058 e para acabar plaquinha de rede encore. Sinal dos caras varia de -69 à -75dbm. Indo lá testei o ping acredite 8m/s, no máximo.
    Espero que ajude.
    TSM e show de bola

    Só se for a com chipset Atheros, pq se for com Marvell eu to duvidando hein

  14. #14

    Padrão

    Experimenta esta montagem de antena:
    Última edição por GilvanEnriconi; 30-12-2008 às 10:24.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Experimenta esta montagem de antena:

    ?????????????????????

  16. #16

    Padrão

    Bom dia,

    meu caro ponha um AP no quarto painél e crie uma bridge. Esse AP repassará tudo para a RB de onde você poderá controlar tudo (clientes, banda e segurança).

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Olhe o que o sergio falou:

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não faz né... se tem 3 mini-pci como vai ligar 4 antenas... Agora deve aparecer um monte de "expert" aqui dizendo para usar um divisor... sugiro que leia a respeito de RF para entender o mundo que está entrando.
    Nem bem fechou a boca e o outro ja disse

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    use uma spliter com duas saidas, ou um divisor
    Mas rapaz... Sergio... qual sera o resultado da megasena da quarta?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Desculpe a minha ignorancia, é que sou novo no mundo wireless. Como faço para ligar 4 antenas em uma RB 433AH sendo que ela só tem saida para 3 mini pci?
    Pergunta pra um cara chamado WillBug, aqui do forum mesmo. Ele vai te enssinar.

  20. #20

    Padrão

    Existe um quipamento que expande a quantidade de mini pci na RB, só não sei se funciona na 433Ah é o modelo rb 604 se eu não me engano, da uma analizada a respeito disso.
    Pode ser a solução.