Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com msn em load balance

    Preciso da ajuda de vcs para acertar isso fiz o balanceamento de um link dedicado e um adsl,esta funcionado legal mas desde de 2 dias atras as vezes consegue e asa vezes não consegue entrar no msn,dando sempre o mesmo erro no smn 80048820.
    Se já aconteceu isso com alguem,me deem uma luz ai.

  2. #2

    Padrão

    vc precisa criar uma rota estatica pra saida dos pacotes do msn somenteo por um link..... faca isso com https tbm... que vai te dar problema tbm..


    flw

  3. #3

    Padrão

    Agradeço pela atenção mas ai é que esta o problema criei uma rota para o msn e uma rota para o banco do brasil,para eles sairem somente para o dedicado,mas não é isso que esta acontecendo,eles parecem que saem atravez do load balance não pelas rotas que criei,me explique como vc faria?

  4. #4

    Padrão

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing \
    new-routing-mark=primeira_rota passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing \
    new-routing-mark=primeira_rota passthrough=yes comment="" disabled=no



    soh isso..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing \
    new-routing-mark=primeira_rota passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing \
    new-routing-mark=primeira_rota passthrough=yes comment="" disabled=no



    soh isso..

    Amigo... essar parcação para porta 433 resolveu o seu problema com os bancos... porque fiz uns testes aqui e mesmo assim principalmente o bradesco ele não me da acesso a contas juridicas...

  6. #6

    Padrão

    Meu problema eu resolvi colocando msn e https para abrir no adsl,não sei porque mas só assim funcionou pelo dedicado não funciona aqui,agradeço éla atenção de vcs.

  7. #7

    Padrão Problemas no MSN

    Amigo,

    Nos ultimos 3 dias o MSN Messenger ficou com sérios problemas de rotas, por isso muito ficaram fora do ar. Hoje o problema parece estar resolvido.

    Um abraço,

    Marzio LS Pessoa
    Administrador de Redes
    BRIW

  8. #8

    Padrão load balance link dedicado x adsl

    Amigo poderia postar suas regras de load balance pois tenho aki tb um link dedicado e um adsl e gostaria de de fazer load balance. atualmente utilizo sometne o link dedicado e gostaria de colcoar em uso tb o adsl meu mk é 2.9.27. se puder postar suas regras te agradeço de montao valeu. Gde Abraço

  9. #9

    Talking Load balance para 4 dsl resolvido !!!

    Ola
    Também tive bastante problema com o msn, bradesco, real, banco do brasil etc...
    Tentei de tudo que tem no forum sobre balanceamento, ai encontrei um tipo de balanceamento no site da mikrotik
    Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki

    Ele deu muito certo aqui pra min, fiz umas adaptações pra funcionar com 4 dsl e uma clientes, numa tacada só resolvi o msn e bancos, so falta ver o detalhe da conectividade social da caixa que não testei ainda, passei entorno de 2 meses pesquisando e testando varias formas, a que mais me agradou foi usando o NTH mas caia muito o msn e banco nem entrava ai consegui este balanceamento alterei pra minha realidade e ficou muito bom, continuo tendo o poder do NTH e o msn ficou estavel e os bancos agora entram


    '''/ ip address'''

    add address=192.168.0.1/24 network=192.168.0.0 broadcast=192.168.0.255 interface=CLIENTES
    add address=192.168.4.253/24 network=192.168.4.0 broadcast=192.168.4.255 interface=DSL1
    add address=192.168.2.253/24 network=192.168.2.0 broadcast=192.168.2.255 interface=DSL2
    add address=192.168.3.253/24 network=192.168.3.0 broadcast=192.168.3.255 interface=DSL3
    add address=192.168.1.253/24 network=192.168.1.0 broadcast=192.168.1.255 interface=DSL4

    '''/ ip firewall mangle'''

    add chain=prerouting src-address-list=DSL1 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL1 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL1 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL1 passthrough=no

    add chain=prerouting src-address-list=DSL2 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL2 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL2 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL2 passthrough=no

    add chain=prerouting src-address-list=DSL3 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL3 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL3 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL3 passthrough=no

    add chain=prerouting src-address-list=DSL4 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL4 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL4 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL4 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,0 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL1 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \ address-list=DSL1 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL1 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL1 action=mark-routing \new-routing-mark=DSL1 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,1 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL2 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \address-list=DSL2 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL2 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL2 action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL2 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,2 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL3 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \address-list=DSL3 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL3 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL3 action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL3 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,3 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL4 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \address-list=DSL4 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL4 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL4 action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL4 passthrough=no




    '''/ ip firewall nat'''

    add chain=srcnat connection-mark=DSL1 action=src-nat to-addresses=192.168.4.253 \ to-ports=0-65535
    add chain=srcnat connection-mark=DSL2 action=src-nat to-addresses=192.168.2.253 \ to-ports=0-65535
    add chain=srcnat connection-mark=DSL3 action=src-nat to-addresses=192.168.3.253 \ to-ports=0-65535
    add chain=srcnat connection-mark=DSL4 action=src-nat to-addresses=192.168.1.253 \ to-ports=0-65535

    '''/ ip route'''

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.4.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL1
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.2.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL2
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.3.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL3
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.1.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL4
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.4.254 scope=255 target-scope=10

    Espero ter ajudado um pouco, se precisar de alguma explicação fique a vontade pra fazer
    abraços

  10. #10

    Padrão

    Obrigado amigo vou testar aki so uma duvida o seu MK é 2.9.27? no meu caso tenho um link dedicado de 1mb da Oi (esta ligado em um roteador CISCO) q c conectar a meu servidor MK e um adsl de 1mb tb da Oi (ja roteado) q ainda n coloquei no meu servidor MK pois preciso de + 1 placa de rede, mas tb ja me falram q posso ligar estes 2 links em swuit? Sera q esta suas regras vao me servir?

  11. #11

    Padrão Balanceamento com NTH + marq connection

    Boa tarde

    Utilizo o Mk 2.9.50, quanto ao fato de usar os links em um switch pra depois jogar pra dentro de uma placa rede no MK, não gosto muito de trabalhar apesar de funcionar, aqui no meu caso tenho cinco slots PCi + rede onbord, ai prefiro utilizar separadamente, hoje utilizo 4 pci para os links + 1 pro linux + 1 pci clientes, consigo assim comtrolar melhor o desempenho dos links dsl, para seu caso que são só 2 link é só suprimir todas regras dos links 3 e 4 e manter as outras adaptando para sua realidade ex. ips, nome interface etc

    vou testar outras opções aqui na parte de queues....e afinar meu squid no debian

    duvidas é so falr
    abraços

  12. #12

    Padrão Alteração NTH

    Boa tarde jolielson

    Não esquecendo de alterar em "ip/firewall/mangle" os valores pro NTH no seu caso seria:
    nth=1,2,0 - 1,2,1

    Valeu!!!!!!!!!!

  13. #13

    Padrão

    Cero meu amigo desde ja obrigado... Mas somente uma duvida posso testar colocando os 2 links (1 mb dedicado e 1mb adsl) em um swuit e ligar este na placa de rede do mk? e utilizar as regras q vc postou? ou no caso de ligar os 2 links no swuit e ligar na placa do mk a suas regras nao funionaram? pois na sua regra tem ether01 e ether02....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Cero meu amigo desde ja obrigado... Mas somente uma duvida posso testar colocando os 2 links (1 mb dedicado e 1mb adsl) em um swuit e ligar este na placa de rede do mk? e utilizar as regras q vc postou? ou no caso de ligar os 2 links no swuit e ligar na placa do mk a suas regras nao funionaram? pois na sua regra tem ether01 e ether02....


    Amigo ... teoricamente em relação a sua duvida a resposta seria sim ... pq o mikrotik enxerga o balanceamento como se fosse rotas ... ou seja ele encherga uma rota por um range de ip no entanto esse balanceamento funcionaria sim ... quando vc colocaria 3 adsl`s com ranges de ip diferente !

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Ola
    Também tive bastante problema com o msn, bradesco, real, banco do brasil etc...
    Tentei de tudo que tem no forum sobre balanceamento, ai encontrei um tipo de balanceamento no site da mikrotik
    Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki

    Ele deu muito certo aqui pra min, fiz umas adaptações pra funcionar com 4 dsl e uma clientes, numa tacada só resolvi o msn e bancos, so falta ver o detalhe da conectividade social da caixa que não testei ainda, passei entorno de 2 meses pesquisando e testando varias formas, a que mais me agradou foi usando o NTH mas caia muito o msn e banco nem entrava ai consegui este balanceamento alterei pra minha realidade e ficou muito bom, continuo tendo o poder do NTH e o msn ficou estavel e os bancos agora entram


    '''/ ip address'''

    add address=192.168.0.1/24 network=192.168.0.0 broadcast=192.168.0.255 interface=CLIENTES
    add address=192.168.4.253/24 network=192.168.4.0 broadcast=192.168.4.255 interface=DSL1
    add address=192.168.2.253/24 network=192.168.2.0 broadcast=192.168.2.255 interface=DSL2
    add address=192.168.3.253/24 network=192.168.3.0 broadcast=192.168.3.255 interface=DSL3
    add address=192.168.1.253/24 network=192.168.1.0 broadcast=192.168.1.255 interface=DSL4

    '''/ ip firewall mangle'''

    add chain=prerouting src-address-list=DSL1 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL1 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL1 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL1 passthrough=no

    add chain=prerouting src-address-list=DSL2 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL2 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL2 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL2 passthrough=no

    add chain=prerouting src-address-list=DSL3 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL3 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL3 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL3 passthrough=no

    add chain=prerouting src-address-list=DSL4 in-interface=CLIENTES action=mark-connection \ new-connection-mark=DSL4 passthrough=yes
    add chain=prerouting src-address-list=DSL4 in-interface=CLIENTES action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL4 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,0 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL1 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \ address-list=DSL1 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL1 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL1 action=mark-routing \new-routing-mark=DSL1 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,1 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL2 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \address-list=DSL2 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL2 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL2 action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL2 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,2 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL3 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \address-list=DSL3 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL3 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL3 action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL3 passthrough=no

    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-state=new nth=3,3,3 \ action=mark-connection new-connection-mark=DSL4 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES action=add-src-to-address-list \address-list=DSL4 address-list-timeout=1d connection-mark=DSL4 passthrough=yes
    add chain=prerouting in-interface=CLIENTES connection-mark=DSL4 action=mark-routing \ new-routing-mark=DSL4 passthrough=no




    '''/ ip firewall nat'''

    add chain=srcnat connection-mark=DSL1 action=src-nat to-addresses=192.168.4.253 \ to-ports=0-65535
    add chain=srcnat connection-mark=DSL2 action=src-nat to-addresses=192.168.2.253 \ to-ports=0-65535
    add chain=srcnat connection-mark=DSL3 action=src-nat to-addresses=192.168.3.253 \ to-ports=0-65535
    add chain=srcnat connection-mark=DSL4 action=src-nat to-addresses=192.168.1.253 \ to-ports=0-65535

    '''/ ip route'''

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.4.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL1
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.2.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL2
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.3.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL3
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.1.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=DSL4
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.4.254 scope=255 target-scope=10

    Espero ter ajudado um pouco, se precisar de alguma explicação fique a vontade pra fazer
    abraços

    Show de bola irmaozinho ... essa semana tenho um cliente com 3 adsl`s e vou testar essas suas regrinhas ai ... se funcionar legal eu posto aki !


    Abraços !

  16. #16

  17. #17

    Padrão Aproveitando o titulo Sou Nova com isso

    Amigos alguem poderia falar o que eu to fasendo de errado no meu load balance ja postei tudo quanto e tipo de regras mais não funciona direito eu consigo fazer o load balance mais não marca pacotes dejeito maneira, queria almenos que o msn e site de bancos funcionasse direito alguem me SSSSSSOOOOOCCCOOOORRRRRRRAAAAAAA
    Estou aneçando as minas regras alguem diga o que ha de errado e me ajude por favorrrr.

    OBS: Uso Hotspot LINK dedicado + ADSL Roteado
    OBS2: Os XXX E o Ip do meu link dedicado não posso falar esse IP
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceicinhalemos2 Ver Post
    Amigos alguem poderia falar o que eu to fasendo de errado no meu load balance ja postei tudo quanto e tipo de regras mais não funciona direito eu consigo fazer o load balance mais não marca pacotes dejeito maneira, queria almenos que o msn e site de bancos funcionasse direito alguem me SSSSSSOOOOOCCCOOOORRRRRRRAAAAAAA
    Estou aneçando as minas regras alguem diga o que ha de errado e me ajude por favorrrr.

    OBS: Uso Hotspot LINK dedicado + ADSL Roteado
    OBS2: Os XXX E o Ip do meu link dedicado não posso falar esse IP



    Ola ceicinhalemos2,

    o Loadbalance por NTH como vc fez é muito problematico mesmo, pois já usei dessa forma uma vez e só tive problemas, principalmente com msn, sites de bancos, etc...

    utilize as regras de Multiplos gateways para balanceamento que tem no arquivo em anexo no inicio do topico, dessa forma vc conseguira fazer o seus 2 links funcionarem perfeitamente, fazer o balanço de carga de cada link e ainda marcar todas as portas para um melhor controle...

    é só vc apagar suas regras... copiar aque esta no arquivo em anexo e cola-las no seu new terminal... lembrando que vc precisara trocar a faixa de ip que esta no arquivo para a sua...

    Feito isso é só reiniciar seu servidor... que tudo vai funcionar 100%..

    Qualquer duvida poste os resultados...

    Abraços...

    Andre

  19. #19

    Thumbs up problemas MSN e bancos

    Ceicinhalemos2

    Bom dia

    Se vc observar nas regras que postei os problemas com msn e bancos foram resolvidos já que utiliza o sistema NTH respeitando a proporçao dos links em termos de velocidade. Explicando melhor no exemplo que dei tenho 4 links iguais de 1 megabite cada, aqui na minha região ta ruin estes serviços então o NTH é perfeito pra esta solução e se vc observar o NTH trabalha em conjunto com regras de marcação de conexão. Explicando melhor, tenho 4 links dsl então meus clientes quando fazem o login fica assim
    1º Vai pro link dsl1
    2º vai pro link dsl2
    3º vai pro link ds3
    4º vai pro link dsl4
    5º vai pro link dsl1
    6º vai pro link dsl2
    e assim por diante, com isto não existe a troca de gateways durante a conexão que é um caracteristica do nth e que atrapalha o acesso dos bancos e msn

    mesmo se o cliente deslogar ele volta no mesmo link, que expira a conexão em 1 dia ai ele hoje ta no link dsl1 e amanhã pode tar no 4 ou não depende é uma loteria mas com lógica coisa do NTH, utilizei o NTH em comparação com outros balanceamentos em termos de estabilidade ele perdeu feio não funcionava bancos e o msn tive que por algumas regras pra rodar mas se tratando de desempenho ele foi perfeito muito melhor que outros como marcação de rotas, portas etc
    Lembro que este modo que trabalho é especialmente indicado pra quem não tem links de bom desempenho.
    Se vc tiver intere-se pode mandar suas duvidas que dentro das minhas possibilidades posso te ajudar

    abraços

  20. #20

    Padrão

    Sei com e esse tipo de lb mais não posso usar esse tipo aqui não pq a fiscalização aqui ta muito pesada esse meu modem esta muiiitttooo escondido pra niguem saber onde ele esta. Se eu usar esse tipo de lb o pessoal da anatel pode pegar o meu adsl ai vai dar um problemão.