+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wds g220-mkt

    Estou tentando fazer um wds aqui entre um ap zinwell g220 e um mkt. Configuro uma interface do mkt pra wds/bridge, crio a interface wds e coloco o mac do g220, e configuro a outra interface wlanpra ap/bridge (clientes vão conectar). Jogo tudo numa bridge, designo um ip pra ela, e blz. O g220 está na minha torre principal, conectado via lan ao meu servidor. Eu tentei fazer o wds dele funcionar, mas não consigo conectar nele com o mkt, nem no mkt com ele. Acabei setando o ap como bridge e modo cliente, fiz o survey pelo ap, achei e conectei na wds do mkt. Então do meu pc, com uma placa wlan, conecto como pretendo que meus clientes conectem, pela wlan2 (ap-bridge) do mkt, recebo o ip designado pelo dhcp do meu servidor, pingo meu servidor, nos testes de tráfego entre meu pc e o servidor (btest), alcanço a taxa máxima de up e down que a conexão aguenta (3m/3m), pings 1ms, tudo parece maravilhoso. Mas o pppoe não funciona. De jeito nenhum. O discador pppoe no meu pc não faz a conexão com o pppoe server no meu servidor. E o erro é tosco, dá linha ocupada. Lembrando que esse é o mesmo discador que eu uso normalmente, quando estou conectado diretamente ao meu servidor. Então é alguma tosqueira em relação ao link entre o g220 e a rep/mkt-wds. Alguém tem alguma idéia do que pode ser? E caso não eu não consiga fazer esse pppoe funcionar de jeito nenhum, como posso proceder (tipo setar os nat e jogar internet pra a rep, e criar um pppoeserver na rep [fiz isso e o meu pc consegue conectar na rep com pppoe, e funcionou], e os clientes conectam lá mesmo. Mas não sei exatamente como fazer essa cadeia de nats.

    Se for preciso mais informações sobre a topologia da minha rede, pode perguntar que eu coloco quantos detalhes forem necessários.

    Se até o próximo fds eu não conseguir, vou subir um mkt/ap na minha torre também, e fazer um wds entre 2 mkts, pra não ter mais dor de cabeça.

    Valeu pessoal, abraços

  2. #2

    Padrão

    Infelizmente você tem que colocar o Zinwell em AP+WDS, para ele poder conectar-se ao MK, só em WDS não conecta não.

    faça todo o procedimento de novo e sete para AP+WDS que vai funfar beleza.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Grato pela atenção Roberto.

    Olha só, eu configurei o wds do mkt por esse manual mesmo (tenho o completo), e acho que está em ordem. Acho que o problema está no link com o g220.

    No mkt, eu configurei como está no "caso 2", com alteração apenas na interface da omni, que deixei apenas como ap-bridge. A foto explica melhor. Achas que errei alguma coisa?

    No g220, eu acho que já tentei todas as opções com wds que tinham lá, mas vou dar uma segunda olhada. Valeu pela ajuda, abraços.

  5. #5

    Padrão

    Roberto, deu certo! Era eu configurando o g220 errado mesmo. Agora o pppoe vai 100%. Estou navegando pela repetidora agora mesmo. Valeu pela ajuda.

    Deixa eu abusar da tua paciência mais um pouco; como eu faço pra ocultar esse p2p? Isso e a questão da encriptação. Você acha que é preciso encriptar a conexão, ou o wds só conecta nele o mac configurado nas 2 pontas? Pq se for desse modo, só conecta um mac no outro (no mkt faço isso bem facilmente, no g220 também, embora não tenha como testar se funciona), e eu conseguir ocultar essa conexão, tipo ocultar a SSID, acho que é suficiente. Q cê acha?