+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Delphi Telnet conectado com Mikrotik

    Ola pessoal

    Estou tentando criar um programa em Delphi 7 que se conecte via telnet ao mikrotik para controlar meus clientes, meus clientes se autenticam via pppoe, quero realizar os cadastros, alterações, bloqueios, rel. acesso etc..., porem a grande dificuldade é quanto a conexão Telnet do delphi no MT.

    Achei um topico interessante com fonte e tudo da conexão delphi x mikrotik postado por um colega nosso, mais tem um erro que ainda naum consegui corrigir por isso peço a ajuda de vcs.

    O erro ocorre da seguinte maneira:
    Existe campos para vc colocar ip servidor, porta, usuario e senha, se vc apagar o usuario ou a senha e mandar conectar ele diz estar conectado, mais naum está. Tem alguma outra forma de pegar o retorno pra saber se realmente esta conectado(Em vermelho)? Segue a fonte para todos que possam analizar:

    procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
    var
    I: Integer;
    begin
    StatusBar1.SimpleText:= 'Tentando conectar com o servidor...';
    if IdTelnet1.Connected then
    IdTelnet1.Disconnect;
    IdTelnet1.Host:= Edit1.Text;
    IdTelnet1.Port:= StrToInt(Edit2.Text);
    idTelnet1.Connect;
    Pause(1);
    IdTelnet1.WriteLn(Edit3.Text);
    Pause(1);
    IdTelnet1.WriteLn(Edit4.Text);
    Pause(1);
    if Length(Status) > 2 then
    begin
    StatusBar1.SimpleText:= 'Logado com sucesso';
    SpeedButton1.Enabled:= false;
    end
    else
    begin
    StatusBar1.SimpleText:= 'Usuario ou senha invalida!';
    SpeedButton1.Enabled:= true;
    end;
    end;

  2. #2

    Padrão

    Procure aqui no forum por mikrotik x delphi que terá uma resposta para sua dúvida.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Procure aqui no forum por mikrotik x delphi que terá uma resposta para sua dúvida.

    Obrigado por responder, mais postei esse topico justamento por naum conseguir resolver a questão do retorno do buffer, não sei como validar se realmente esta logado ou naum.


    Valewww

  4. #4

    Padrão

    vc não poderia dar algum outro comando depois do comando de conexão para ser realizado dentro do servidor via telnet e se não tiver resposta dentro de algum tempo, entender como não conectado ?
    Por exemplo, pesquizar um cliente que vc tem certeza que existe(você), se não achar vc sabe que não estar conectado..
    tbm estou querendo estudar delphi x mikrotik... desculpa a ajuda furada, rsrsrsrs

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    vc não poderia dar algum outro comando depois do comando de conexão para ser realizado dentro do servidor via telnet e se não tiver resposta dentro de algum tempo, entender como não conectado ?
    Por exemplo, pesquizar um cliente que vc tem certeza que existe(você), se não achar vc sabe que não estar conectado..
    tbm estou querendo estudar delphi x mikrotik... desculpa a ajuda furada, rsrsrsrs

    Valewww cara !!

    Preciso pegar um retorno do buffer e valida-lo se verdadeiro ou não, no codigo ali em cima que citei a validação é feita pegando o buffer e contando o seu tamanho se maior que 2 ele dah como logado caso contrario não.

    Quem puder dar uma dica.....

    Valewww

  6. #6

    Padrão

    amigo procura o anderson maxado.. ele posto um sistema delph x mikrotik. no forum..
    eu to fazendo em vb6.. ele me deu uma grande ajuda...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo procura o anderson maxado.. ele posto um sistema delph x mikrotik. no forum..
    eu to fazendo em vb6.. ele me deu uma grande ajuda...

    Valewww kra vou procura-lo

    Obrigado

  8. #8

    Lightbulb

    Bem, espero não estar atrasado para responder ao tópico, meu caro.
    Na verdade, eu também tive alguns problemas para conectar e validar a conexão com o Mikrotik via Telnet e no final era mais fácil do que eu imaginei. Com o apoio de um colega daqui mesmo do Fórum [Danilocr] eu consegui conectar, mas não tinha uma forma de validar essa conexão. Enfim, vou postar um link contendo os fontes em Delphi 7, os scripts do Banco de Dados e o Banco de Dados em si. Desculpe pela falta de ergonomia, mas este ficou sendo um abandoneware, sabe.
    Mas tem um refinamento aqui, outro ail, tal como:
    Enter no lugar de Tab.
    Impedir que o form seja arrastado para fora da tela.
    Invisível ao ALT+F4.
    Terminal do Mikrotik: Um MEMO recebe o buffer do evento ONDATAAVAILABLE do telnet e mostra a tela do Mikrotik, assim o usuário pode acompanhar o que está sendo processado no Servidor.
    Formulários em tempo de execução.
    Gerador de Scripts, possibilitando tanto salvar quanto carregar scripts externos, dentre outros.
    Vale lembrar que é uma ajuda, descuple pela falta de recursos, mas este foi descontinuado.
    É minha forma de ajudar o Fórum e aos outros colegas que se dispuseram ao mesmo quando eu precisei. Espero que seja de alguma ajuda para você.
    Obrigado á todos...
    Link:
    RapidShare: Easy Filehosting

  9. #9

    Padrão Mikrotik Delphi 7

    RapidShare: Easy Filehosting
    Talvez você possa reaproveitar os fontes que estou disponibilizando.
    Desculpe pela falta de sofisticação.