+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais Canais Usar?

    Estou montando uma torre, e nela vou colocar 4 setoriais, proximo a minha torre, tem 4 torres que tambem usam setoriais. Gostaria de saber como faço pra saber em quais canais coloco os meus cartões, para não interfirirem nem na minha e nem nas outras torres?

  2. #2

    Padrão

    usa setorial com polarização horizontal,

    resolve seu problema!

  3. #3

    Padrão

    Bom dia, amigo faz um sitesurvey por setor, com seu notebook faça um mapeamento por setor e verifique dentro do alcançe de determinada antena qual é o canal ou canais que ja estao sendo utilizados, com base nessas informações voce conseguira escolher o melhor canal para colocar cada antena, e mudar a polarizalção da sua antena é um outro artificil que você podera utilizar se encontrar um ambiente com expectro muito poluido, use o netstumbler que é facil e eficiente para essa operação, so um detalhes, ferramentas para linux costumam ser mais precisas do que as utilizadas em windows ok.

    obs: eu acho que uma pessoa quando se propõe a montar uma estrutura visando fins lucrativos no caso prover internet, deveria ao menos fazer um curso ou então contratar um serviço de um técnico, informática é coisa séria não deveria ser subvalorizada dessa forma onde as pessoas querem fazer sem ter noção nem de coisas básicas.

  4. #4

    Padrão

    Amigo é uma ótima solução a Setor Horizontal.
    Pode resolver!

  5. #5
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    aqui tinha mtos problemas de interferencia, troquei as setoriais p/ horizontal e resolveu meu problema

  6. #6

    Padrão

    Qual rádio você irá utilizar ...
    Se for RB com cartão... tem uma opção no cartão "frequênce usage" acho que é isso, lá você vai ver quais canais mais usados ...

    Se não for RB dê um site survey e olhe quais canais mais usados ...

    É isso ...

  7. #7

    Padrão

    Amigo, não sei se é o seu caso, mas aqui eu tenho pouca interferência e estou usando assim

    Norte Canal 1
    Sul Canal 2
    Leste Canal 9
    Oeste Canal 10

    Até agora está bacana

    Um abraço...