+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post IP validos em Cliente com MIKROTIK

    OLÁ GALERA ESPERTA, TENHO ME EFASTADO DO FORUM MAS NOVAMENTO PRESCISO DE UMA AJUDA, A EMPRESA QUE TRABALHO ACABA DE IMPLANTAR INTERNET EM UMA CIDADE, ESTÁ TUDO CERTO IMPLANTAMOS O MIKROTIK 3.0 E FIZ TODAS AS CONFIGURAÇÕES PARA DEIXALO 100%, MAS TEM ALGUNS CLIENTES QUE PRECISA DE IP VALIDOS, AQUELES DA TELEFONICA QUE COMEÇÃO COM 189.xxx.xxx.xxx, NO MEU ROTEADOR CISCO TENHO 5 IPS VALIDOS QUE POSSO USAR PARA COLOCAR EM MEUS CLIENTES, EU TAVA PENSANDO EM COLOCAR UM SWITCH NO ROTEADOR E MANDAR UM CABO PARA O MIKROTIK E OUTRO PARA OUTRO MIKROTIK PARA GERENCIAR SO OS IP VALIDOS, MAS E COMPLICADO E CARO.

    TEM ALUMA CONFIGURAÇÃO QUE EU POSSA TA ULTILIZANDO ESSES IPS NOS CLIENTES ATRAVEZ DO MEU MIKROTIK

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    VLWWW GALERA

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    Para o teu caso, pode-se usar o OSPF.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Facil adicione os IPs na interface do mikrotik conectado ao roteador, e faça um DST e um SRC Nat para os IPs dos clientes

    Abraços

    Clecio

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Nao precisa de OSPF , de DST SRC , nada

    Aqui temos ips validos para os clientes normalmente, é só nao criar regra nat para a classe de ips validos,

    e no router tem que ter uma rota "dizendo que esses ips validos passem pelo gateway mikrotik" só isso

    exemplo

    ip route 000.000.000.000 255.255.255.0 111.111.111.111

    onde 000.000.000.000 é o ip real a ser configurado no seu cliente
    111.111.111.111 é o ip do seu mikrotik.

    Valeu.

  7. #7

    Padrão

    Como fazer isso??? tentei fazer aqui mas não funcionou

    se puder me ajudar agradeso

  8. #8

    Padrão

    qual o link que vc tem ?

    como entra no seu mikrotik ? tem router ? SDH ? o que ?

    Já está roteado para seu gateway do provedor ?