+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida WDS

    ola... naum tive muito tempo de testar na bancada... e hoje estou com os equipamentos nas torres... eu fiz um wds.. e coloqueis os dois aps no modo ap bridge... e eles aparecem dando um simples scan em aps na mesma frequencia.... gostaria de saber se existe alguma forma e como faco um wds escondido... aonde soh MAC conversa com MAC..... sem ninguem enchergar meu wds como AP...


    valeuu...

    xD

    e aguardo uma boa alma pra me ajudar... rsrs

  2. #2

    Padrão

    No primeiro na aba wiriless vc coloca ele como bridge, vá até a aba WDS e soleciona WDS Mode dinamic, WDS default bridge vc seleciona bridge1 que foi a que criei.

    No segundo na aba wiriless vc coloca ele como station wds e digita o mesmo SSID do primeiro...
    Quando ele se conectar, ele irá aparecer no primeiro a interface WDS.


    Qualquer duvida tamos ai...

  3. #3

    Padrão P2P - WDS estático e NSTREME

    Portalink,
    tenho também um link ponto-a-ponto para configurar conforme vc respondeu acima.
    Tenho algumas dúvidas, veja se vc pode me ajudar.

    Ttem alguma vantagem em criar no Rádio A (em modo Bridge) o WDS estático e apontar para o MAC Address da interface WLAN do Rádio B (em modo Station WDS)?

    No Rádio B (modo Station WDS) não é necessário ativar/configurar o WDS?

    Para esses links ponto-a-ponto é interessante ativar o NSTREME?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acturcato Ver Post
    Portalink,
    tenho também um link ponto-a-ponto para configurar conforme vc respondeu acima.
    Tenho algumas dúvidas, veja se vc pode me ajudar.

    Ttem alguma vantagem em criar no Rádio A (em modo Bridge) o WDS estático e apontar para o MAC Address da interface WLAN do Rádio B (em modo Station WDS)?

    No Rádio B (modo Station WDS) não é necessário ativar/configurar o WDS?

    Para esses links ponto-a-ponto é interessante ativar o NSTREME?

    to com essa mesma duvida sua ..
    coloquei o meu em modo Ap + WDS pq conecto clientes nos 2 nao sei se esse he o problema mais fiz
    o WDS em estático .

  5. #5

    Padrão

    tenho uma rb na torre principal em modo AP+WDS.
    e outra em outra torre com 2 cartão 1 ta em bridge fazendo WDS com a torre principal
    o outro ta em modo AP Bridge conectando os clientes ..
    ta funcionando ruim mais ta .
    o problema he que os canais 1, 6 e 11 estão sobrecarregados aki na minha cidade ruido e interferencia total ..
    entao eu queria saber se pode fazer o WDS em outros canais normal ou he obrigatório usar esses dois canais ?
    isso em 2.4G. B/G ??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    tenho uma rb na torre principal em modo AP+WDS.
    e outra em outra torre com 2 cartão 1 ta em bridge fazendo WDS com a torre principal
    o outro ta em modo AP Bridge conectando os clientes ..
    ta funcionando ruim mais ta .
    o problema he que os canais 1, 6 e 11 estão sobrecarregados aki na minha cidade ruido e interferencia total ..
    entao eu queria saber se pode fazer o WDS em outros canais normal ou he obrigatório usar esses dois canais ?
    isso em 2.4G. B/G ??

    O bom seria vc colocar + 1 cartão na rb da torre principal, e fazer um ponto a ponto com a outra torre em 5.8. Primeiro que vc tira todo o trafego que ta passando pelo cartão que ta na torre principal fazendo AP+WDS, e segundo vc terá um link com a segunda torre com no minino 04 mega de rate.

    Vc pode fazer WDS em qualquer canal, mas como está a estrutura ai não tem jeito só fica AP+WDS no mesmo canal.

    Qualquer outras dúvias estamos ai...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acturcato Ver Post
    Portalink,
    tenho também um link ponto-a-ponto para configurar conforme vc respondeu acima.
    Tenho algumas dúvidas, veja se vc pode me ajudar.

    Ttem alguma vantagem em criar no Rádio A (em modo Bridge) o WDS estático e apontar para o MAC Address da interface WLAN do Rádio B (em modo Station WDS)?

    No Rádio B (modo Station WDS) não é necessário ativar/configurar o WDS?

    Para esses links ponto-a-ponto é interessante ativar o NSTREME?

    Em modo bridge ele aceita apenas um cliente conectado, que vai ser o seu STATION WDS.

    Não é necessário configurar o WDS do rádio B. Aqui não to usando o NSTREME e com 7 km de distancia ta passando 04 megas, com cartão Egenios EMP-8602 e antena Zirok WLL-45 de 5.8.