+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão mikrotik, roteador como principal?

    Ola pessoal,
    estou pretendendo iniciar no mikrotik, gostaria de saber se é possivel no mikrotik ter um aparelho como principal no meu caso um linksys wrt54g, mas o mikrotik ser o administrador dos clientes? se for possivel, terei perca no rendimento da rede?
    desde ja agradeço a atençao dew todos!

  2. #2

    Padrão

    Não entendi bem a pergunta.
    Você quer ele como ap, cliente ou só ethernet??

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão principal

    Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Não entendi bem a pergunta.
    Você quer ele como ap, cliente ou só ethernet??
    ola amigo,

    na verdade gostaria de deixar o mikrotik como principal e colocar uns aps como bridge repeater, eu uso o mikrotik em modo ppoe, entao preciso criar um discador nos clientes para eles se conectarem..
    a duvida é, preciso alterar algo para usar os aps como bridge repeater no mikrotik ou apenas colocando o mac do ap como cliente e dando um usuario e senha ja funcionara?
    tenho clientes que usam cabeado um repetidor, mas é repetidor de outro ap, (o principal), gostaria de tirar o principal e colocar o mikrotik, mas esses clientes que usam o repetidor (cabeado), para eles usarem terei que criar discadores para eles, e habilitar o mac da placa de rede dos micros dos clientes seria isso?
    desde ja agradeço
    Última edição por ddllss; 02-10-2008 às 18:57.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    ola amigo,

    na verdade gostaria de deixar o mikrotik como principal e colocar uns aps como bridge repeater, eu uso o mikrotik em modo ppoe, entao preciso criar um discador nos clientes para eles se conectarem..
    a duvida é, preciso alterar algo para usar os aps como bridge repeater no mikrotik ou apenas colocando o mac do ap como cliente e dando um usuario e senha ja funcionara?
    tenho clientes que usam cabeado um repetidor, mas é repetidor de outro ap, (o principal), gostaria de tirar o principal e colocar o mikrotik, mas esses clientes que usam o repetidor (cabeado), para eles usarem terei que criar discadores para eles, e habilitar o mac da placa de rede dos micros dos clientes seria isso?
    desde ja agradeço
    O mk é bem versátil.
    Faça um diagrama da sua rede pra gente ver a melhor solução pra você.