+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace 14Km sem visada

    Boa Tarde

    Estou tentado fechar um link de 14Km de distancia de um ponto ao outro,sem visada, estou utilizando 2 router board 411/411R com Mikrotik o radio é Ubiquiti XR9, antenas aquarios de 900Mhz (espinha de peixe) 20 Dbi. Entre um ponto e outro existe um desnivel mais ou menos de uns 30 metros de um local para o outro, gostaria de saber se alguem ja conseguiu fechar um link com estas mesmas caracteristicas ou parecida com as minhas? obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo eu fiz um enlace como esse mais com antena fechada creio ser melhor do que esse que vc ta fazendo usei equipamento alpha network e meu enlace foi com 23 km sem visada e meu link chega la com media 35 mega tudo funcionando sem pro o segredo a principio e meche em cada antena 1 por vez e nunca as duas pelo menos aqui fiz e deu certo não sei se ai da pra fazer.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 14km sem visada

    Amigo, estou com o mesmo equipamento que o seu (RB411/411R + cartão XR9) para fechar um link ponto-a-ponto sem visada com uma distância menor que a sua (~3km) com um desnível de aproximadamente 30m.
    Porém, estou pensando em utilizar antenas 900MHz de grade da Hyperlink de 15dbi. Dizem que essa antena tem melhor performance e é mais fácil de se trabalhar (apontar principalmente).

    Fiz os testes em bancada colocando o rádio A em modo Bridge com WDS estático (MAC da WLAN do rádio B) e o rádio B em modo Station WDS.

    Configurei a faixa como sendo 2GHz-10Mhz canal 4.

    Na bancada consegui uma taxa de 6Mbps Tx e Rx juntos.

    Quando eu colocar ele no Ar, eu posto aqui.

    T+

  4. #4

    Padrão

    sem querer sem chato mas 23km, com xr9, sem visada, 35 megas vc quer dizer no registration né ??? mas de link mesmo passa o que ? 800k ou 1mb.

    Diz aí qual modelo da antena, eu fiquei interessado.

    Tenho um enlace quebra galho de 14 km, só com umas meia dúzia de árvore no meio, espinha de peixe (GF-120 eu acho) aquarios que não 2mb full duplex nem F*dendo.. alinhado perfeitamente.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Diogenespe Ver Post
    Amigo eu fiz um enlace como esse mais com antena fechada creio ser melhor do que esse que vc ta fazendo usei equipamento alpha network e meu enlace foi com 23 km sem visada e meu link chega la com media 35 mega tudo funcionando sem pro o segredo a principio e meche em cada antena 1 por vez e nunca as duas pelo menos aqui fiz e deu certo não sei se ai da pra fazer.

  5. #5

    Padrão

    zirok de 90 e te digo que consegui isso pq coloquei doi note com vista e mandei um arquivo e ele chegou a esse nivel de tranferencia o link que mando para essa outra cidade e de 10 mega e chega file e teste eu fiz e chegou o que mandei se quiser mando foto

  6. #6

    Padrão

    amigos,
    tenho um ponto a 9km com antenas da Hyperlink 900MHZ de 9 dbi São Exelentesssssssssss sinal -70 passando 3,5 MEGA REALL Estavell sem visada com os cartao da ubiquiti e rb 433