+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um Sos por favor (Resolvido)

    Boa noite galera...já estou ficando careca com tudo isso...estou tentando resolver um problema desde as 3 da tarde, e nao quero recorrer para a ultima opcao (que é trocar o equipamento)

    Bom segue o problema...

    Tenho um MK trabalhando em Ap Bridge, wds ativado e controle de acesso atraves da access list.

    Preciso configurar um ap em wds, comprei o modelo tp link wa510g e já li varios topicos auxiliando e nao deu certo, coloco ele como repetidor mais as maquinas nao conseguem obter o ip...

    Será que esse modelo nao é compativel com o mk? pois usava ele antes de trabalhar com MK (usava ap)

    Alguma alma caridosa please...
    Última edição por arson; 03-10-2008 às 18:47.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Pow Roberto valeu mesmo cara mais esse tuto eu já li varias vezes e nao consegui, acho que o problema está na configuracao do AP, ele chega a aparecer na Registration do MK, o foda é que os pcs nao pegam ip automatico, será que o MK está bloqueando alguma coisa???

    Já tentei fixa o ip do mesmo jeito que os outros fora do alcance da repetidora e nada.....


    Passei mais um tempo e até agora nao consegue nenhum resultado, se alguem tiver alguma dica ficaria muito grato pois acho que deve ser um erro bem idiota que estou cometendo..

  4. #4

    Padrão

    amigo isso é uma falha do mikrotik, com a interface bloqueando os mac's pelo acess list ele nao faz wds....
    pelo meno aqui foi isso q eu notei
    desabilite o bloqueio de mac q com certeza vai funcionar

  5. #5

    Padrão

    outro detalhe é vc verificar se vc criou corretamente a bridge e adicionou o wds dentro dela

  6. #6

    Padrão

    Pow cara valeu mesmo, era exatamente isso que estava pensando em fazer, mais ai a rede vai ficar em aberto...tem algum meio de controlar o acesso mesmo desabilitando isso.???

  7. #7

    Padrão

    amigo para isso a saida é vc criar um interface virtual na interface desejada, dai na interface virtual vc conecta seus clientes e na inteface interface real vc faz o wds, bastando deixar ela como bridge e nao ap-bridge....
    na interface virtual vc coloca o ssid da sua rede e bloqueia os mac's....
    qualquer coisa me da um toque que eu tento te explicar melhor

  8. #8

    Padrão

    Poxa cara valeu mesmo, vou tentar aqui, já estou mais de uma semana me matando e nada...vamos ver se essa funciona...

    por enquanto obrigado mesmo...

  9. #9

    Padrão

    Pow amigo tentei aqui e até agora nada....teria como voce tentar explicar um pouco mais detalhado se nao for encher muito o seu saco....

    valeu

  10. #10

    Padrão

    lol

    Depois de uma semana quebrando a cabeça para configurar o ap da tp link (tl-wa501G) descobri o que estava faltando...

    E deixarei aqui a explicao se alguem passar por isso...

    No MK nao precisei habilitar nada de WDS (por inclivel que pareça) mais estou trabalhando com ele sem a opcao default authenticate, assim tenho que cadastrar o mac no access list.

    Pois bem entao no MK nao foi necessario alterar nada...do mesmo jeito que funcionava com apenas clientes está funcionando com repetidoras...

    no proprio tp link a unica coisa que precisei fazer foi escolher a opcao REPEATER e colocar o mac do MK, e setar um ip para a LAN que fosse na mesma faixa em que o MK trabalha..

    Outra coisa que percebi agora é que meu note nao pegava ip, depois de algumas horinhas descobri tambem que para o pc pegar ip automatico ele nao pode já esta cadastradado na reserva de dhcp (talves seja um bug)...


    bom agradeço schramm pelas dicas, e ser alguem passar por isso já saberá como resolver....


    vlw todos do under-linux....