+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Negado a Compartilhamento

    Olá,

    uso Debian 4r4 e configurei o samba normalmente com tranquilidade, estou me logando no dominio acessando os compartilhamentos, tudo beleza, mas, apareceu um probleminha:

    eu criei um compartilhamento onde somente os usuários do grupo x tem acesso, q está funcionando normalmente, assim sendo, se alguém do grupo y se logar não consegue acessar o compartilhamento, quando tenta, é pedido um usuário e senha, e ai está o problema, mesmo colocando um usuário do grupo x e sua senha, não consigo acessar o compartilhamento, só se logar com o usuário. Isso é normal ou pode ser corrigido?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    tipo como vc configuro o samba ??? usando ele como um pdc ???? tipo quando instalo um servidor samba eu jogo kda um no seu grupo do direito a pasta pro grupo e mete um 660 como direito nela.

    feito isso se alguem q nao for do grupo ele jah aparece um acesso negado nem pede user e senha nao quando a pessoa logar e for do grupo ela acessa normalmente.

  3. #3

    Padrão

    Fajo, na parte do share como esta configurada ? Pois se vc seteu valid user precisa por o outro grupo ou usuario p/ acesso ... cola ae seu share.