+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pagina Login em flash

    Outro dia vi um post sobre pagina hotspot em flash.
    Ta certo! Posso alterar o login.html colocando minhas animações. Até ai tudo bem. E se eu quiser o login em flash tambem???
    Ai vem minha angustia... fiz o formulário no flash mas na hora da autenticação ele dava erro no java script... tento de um lado... nada... tento de outro e nada novamente... até que do nada fui prestar atenção na forma de autenticação chap e pap. NO CHAP ELE NÃO VAI FUNCIONAR NUNCA. burro que eu fui. Mudei para para pap e bingo, meu formulário de login (com opção de salvar login e senha) totalmente feito no flash funcionando!!!

    Arquivos anexados abaixo.

    Obs.: arquivo flash incluso (faça a alteração no action do botão alterando o endereço ip para o de seu servidor mikrotik)

    FlashMX8

    Boa Sorte!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.png
Visualizações:	1259
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	2806  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Por acaso sabe a diferença entre CHAP e PAP?

    em PAP os dados de autenticação passam em texto plano, sem encriptação ou qualquer outro sistema de proteção. Então você monta um hotspot para autenticar e dar uma "proteçãozinha" a mais para a rede e autentica usando um sistema aberto a sniffer?

    Melhor nem usar, pois encher o saco do cliente para ficar inserindo senha, usuário e ter o básico do básico aberto. A não ser que use hotspot apenas para mandar aviso.... ai é outra história.
    Última edição por sergio; 03-10-2008 às 16:49.

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo Sergio,

    Claro que sei a diferença entre ambos.
    O que fiz foi colocar um exemplo de login em flash "frizando" que ele só funciona em PAP. No meu provedor utilizo senha+mac+ip autenticando em um servidor radius (tanto em chap como em pap o acesso só é liberado se bater os 3). Sei do risco que corro e mesmo assim prefiro me arriscar e ter uma tela personalizada do meu jeito. Caso tenha alguma invasão fazer oq? Até a Telefonica, que provalmente tem ótimos firewalls, foi invadida. Quem sou eu pra ficar me preocupando se um usuário quebrar a senha de outro. Caso isso ocorra o usuário vai me ligar e eu altero usuário, senha, mac e ip do cliente.


    Isso é opinião minha, não estou entrando em discussão nem querendo criar uma rebelião.

    Abraços

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    opa Vitor,

    blz, entendi seu ponto de vista. Também não estava entrando em conflito, apenas expondo um detalhe que vários não pensam no momento de implementar (ou copiar e colar) suas políticas de gerenciamento e como você não comentou, fiz o comentário. Acredito que se verificar mais a fundo encontrará a solução para continuar usando CHAP e personalizar seu login.

    Obrigado pela contribuição ao forum.

  5. #5

    Padrão

    Parabens pela tua iniciativa acredito que ira servir para muita gente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorveloso Ver Post
    Arquivos anexados abaixo.

    Obs.: arquivo flash incluso (faça a alteração no action do botão alterando o endereço ip para o de seu servidor mikrotik)

    FlashMX8

    Boa Sorte!!!
    Amigo posta um arquivo em FlashMX6 assim fica mais fácil pra nos que temos verção anterior

    obrigado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    opa Vitor,

    blz, entendi seu ponto de vista. Também não estava entrando em conflito, apenas expondo um detalhe que vários não pensam no momento de implementar (ou copiar e colar) suas políticas de gerenciamento e como você não comentou, fiz o comentário. Acredito que se verificar mais a fundo encontrará a solução para continuar usando CHAP e personalizar seu login.

    Obrigado pela contribuição ao forum.
    Sérgio queria ver esta galera se virar se nao existise MK ou StarOS...

    o que seria deste povo?