+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help iptables liberar portas Servidor CS

    Seguinte, criei um servidor de CS e ele esta funcionando...so q não aparece na lista acho q o iptable está bloqueando ele. Eu ate consigo acessar o servidor de cs pelo cliente cs mas por comando (connect iporta) mas ele nao aparece na lista de servidores.

    Achei o script que libera as portas nescessarias mas nao sei fazer, gostaria que alguem me explicasse ja que sou iniciante.

    # iptables -A INPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --dport 27015 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --sport 27012 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --sport 27010 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --sport 27005 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p tcp --sport 7002 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p tcp --sport 5273 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p tcp --sport 27040 -j ACCEPT


    Sei que tem 2 jeitos de executar esse script. Um pelo iptable direto mas quase ninguem usa (nao sei pq) mas tb nao sei onde ele esta.
    O outro jeito é por criando um arquivo *.sh com o script mas deu erro aq. Tipo criei um arquivo com o nome libport.sh e executei ele.

    Gostaria que alguem me eplicasse para mim entender e fazer ele funcionar.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    Seguinte, criei um servidor de CS e ele esta funcionando...so q não aparece na lista acho q o iptable está bloqueando ele. Eu ate consigo acessar o servidor de cs pelo cliente cs mas por comando (connect iporta) mas ele nao aparece na lista de servidores.

    Achei o script que libera as portas nescessarias mas nao sei fazer, gostaria que alguem me explicasse ja que sou iniciante.

    # iptables -A INPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --dport 27015 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --sport 27012 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --sport 27010 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --sport 27005 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p tcp --sport 7002 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p tcp --sport 5273 -j ACCEPT
    # iptables -A OUTPUT -s 0.0.0.0/0 -p tcp --sport 27040 -j ACCEPT


    Sei que tem 2 jeitos de executar esse script. Um pelo iptable direto mas quase ninguem usa (nao sei pq) mas tb nao sei onde ele esta.
    O outro jeito é por criando um arquivo *.sh com o script mas deu erro aq. Tipo criei um arquivo com o nome libport.sh e executei ele.

    Gostaria que alguem me eplicasse para mim entender e fazer ele funcionar.

    Cara, pra executar direto vc tem q colar esses comando dessa forma so que sem o #. Assim:
    iptables -A INPUT -s 0.0.0.0/0 -p udp --dport 27015 -j ACCEPT

    Só que pra isso vc tem q ter permissão. Você tem que ta logado como root.
    No script vc tem q dar permissão de execução pro script:
    chmod 755 libport.sh

    depois vc executa ele (como root também):
    ./libport.sh
    Lembra ndo que pra executar desse jeito vc tem q ta na mesma pasta que esse script.

    Só não acho que seja esse o problema. Geralmente os servidores de jogos usam netbios que é um protocolo baseado em broadcasts, logo ele não é roteável. O que pode estar ocorrendo é que vc ta tentando listar um server numa rede diferente dele.
    Qual o IP do server e qual IP das estações?

    Até mais...