+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA - Não consigo acessar uma RB133

    O problema é o seguinte: tenho uma RB133 com um cartão EMP-8602 PLUS e fonte de 15V ligada normal (sem POE), mando iniciar a placa e dá os BIPS todos normais, depois de ligada procuro pelo WinBox e a localizo pelo MAC XX:XX:XX:XX:XX:XX e ip 0.0.0.0, só que ao clicar em Connect ela me retorna a seguinte mensagem:

    "Could not connect to XX:XX:XX:XX:XX:XX (port 20561) - time out!"

    Estou usando como usuário Admin e nehhuma senha. Já resetei algumas vezes e continua igual.

    Há, olhem um detalhe, eventualmente (em alguns reset) ela volta com IP 192.168.88.1 porém nem pelo IP acessa.

    Ela tem um jumper de reset que pelo que entendi em Short reseta e Open é normal.

    Agradeço a atenção.
    Última edição por joepoars; 03-10-2008 às 21:59.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joepoars Ver Post
    O problema é o seguinte: tenho uma RB133 com um cartão EMP-8602 PLUS e fonte de 15V ligada normal (sem POE), mando iniciar a placa e dá os BIPS todos normais, depois de ligada procuro pelo WinBox e a localizo pelo MAC XX:XX:XX:XX:XX:XX e ip 0.0.0.0, só que ao clicar em Connect ela me retorna a seguinte mensagem:

    "Could not connect to XX:XX:XX:XX:XX:XX (port 20561) - time out!"

    Estou usando como usuário Admin e nehhuma senha. Já resetei algumas vezes e continua igual.

    Há, olhem um detalhe, eventualmente (em alguns reset) ela volta com IP 192.168.88.1 porém nem pelo IP acessa.

    Ela tem um jumper de reset que pelo que entendi em Short reseta e Open é normal.

    Agradeço a atenção.
    E pelo cabo serial? Você acessa? Qual versão que ta na RB?

  3. #3

    Padrão

    O firewall do Windows está desabilitado?

    Já tentou setar a tua placa de rede como 10Mbps e Half-Duplex?

    Além disso, ainda tem a alternativa de acesso via Telnet ou SSH, caso estejam habilitados.

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado pela ajuda, só esclarecendo as perguntas:

    Estou tentando pelo cabo UTP nem sei como acessar pelo cabo serial, é uma RouterBOARD 133/133c com Mikrotik Level 4. Não tentei acessar por TELNET nem SSH e o cabo está como 10/100 AUTO.

    Mas detalhe, como comentei no problema algumas vezes, depois de eu resetar, ela ficava com o ip 192.168.88.1 em vez de 0.0.0.0, e em uma dessa vezes setei a placa de rede como manual para o ip 192.168.88.3 e adivinhem...consegui acessar pelo IP sem problema algum. Problema resolvido, agradeço a atenção de todos. Só para esclarecer mais, mesmo não precisando continuo não conseguindo acessar pelo MAC, não sei porque ainda, mas tudo bem.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joepoars Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda, só esclarecendo as perguntas:

    Estou tentando pelo cabo UTP nem sei como acessar pelo cabo serial, é uma RouterBOARD 133/133c com Mikrotik Level 4. Não tentei acessar por TELNET nem SSH e o cabo está como 10/100 AUTO.

    Mas detalhe, como comentei no problema algumas vezes, depois de eu resetar, ela ficava com o ip 192.168.88.1 em vez de 0.0.0.0, e em uma dessa vezes setei a placa de rede como manual para o ip 192.168.88.3 e adivinhem...consegui acessar pelo IP sem problema algum. Problema resolvido, agradeço a atenção de todos. Só para esclarecer mais, mesmo não precisando continuo não conseguindo acessar pelo MAC, não sei porque ainda, mas tudo bem.
    Putz 192.168.88.3??
    Mas antes você estava tentando acessar com uma faixa de ip diferente da RB??

  6. #6

    Padrão

    Foi mal, amadorismo da minha parte, não tava setando ip manual e o micro estava ficando com conectividade limitada. Mesmo assim obrigado.

    Como faço pra colocar RESOLVIDO no título?

  7. #7

    Padrão

    Só para constar.

    Mesmo que seu IP esteja fora da faixa da RB, dá pra acessar pelo winbox via MAC.

    Mas como sua conexão nao tinha ip nenhum, daí fica difícil..

    Mas que bom que já resolveu tudo... abraços