+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montagem de Nova Torre.

    Ola pessoal, saudações.

    Eu tenho uma distribuição de internet e hj conto com 2 torres, vou montar minha 3ª torre e gostaria da ajuda de vcs.


    Quero montar uma torre com painel setorial, pois as 2 outras estão com omni, quero setorial pq pretendo atingir um raio maior de alcance, algo em torno de aproximadamente 5km, o que gostaria de saber é o que vcs me recomendam de equipamento, tipo, qual cartão, qual painel setorial, qual mk, etc.

    Meus cliente se conectão por meio de HOTSPOT, e essa nova torre é em um lugar bem estratégico e quero poder atingir clientes em lugares um pouco mais distantes, nas outras 2 torres que estão com omni ñ há um bom nível de sinal em clientes mais longes por isso recorro a vcs para que nesta nova torre eu possa atingir distâncias maiores com excelente nível de sinal.


    Espero pela ajuda de vcs....

    Forte abraço...



    Hudson Naves
    INFO.Net Informática

  2. #2

    Padrão Complicado dar palpite, más vamos lá

    Aqui na minha empresa eu usava em nossa torre principal quatro antenas painel da Aquario e em cada uma um ZInwell G-220.

    Até que deu para aguentar um tempo sem problema algum.

    Más a medida que foram chegando mais clientes eu mudei tudo.

    Procurei algumas empresas em Campinas - SP (o problema é que cada um fala uma coisa nesse mercado), e acabei comprando antenas melhores painel setorial, RB, cartão mini PCI, enfim a coisa melhorou bastante em relação a outra técnologia.

    Más é preciso se ter uma idéia de como a coisa tem que funcionar, porque o pessoal que vende normalmente não ajuda em nada, e quem sabe um pouco quer ficar rico da noite pro dia e cobram o olho da cara por uma ajudinha, muitas vezes banal.

    Por exemplo eu nunca havia trabalhado com RB, e quando comprei a minha, levei o maior pau para descobrir como conectar EDIMAX (cliente) na RB.

    No desespero contatei a empresa que me vendeu os equipamentos, más sem grana ele não poderia me ajudar.

    Então mandei ver dia após dia aqui e descobri que éra bem simples e não tinha nada a ver com a RB, Mikrotik e sim com a configuração adequada do EDIMAX.

    Hora veja bem, se a empresa que me vende produtos não tem como me ajudar no básico fica complicado.

    Nem para me ajudar a resolver na configuração do EDIMAX eles foram capazes.

    Então precisamos recorrer aqui e ali.

    Más uma coisa é certa antenas painel setorial boas, RB, Mikrotik é a melhor opção no momento.

    Abração

  3. #3

    Padrão

    O cara falou ae mas n te ajudou neh !! hehe !! (brincaderinha)

    Seguinte uma boa confiuguração é;

    - 4 painel hyperlink 14dbi 90º
    - 2 rb 433ah (com fonte chaveada boa se possivel 12v 3,5 amp)
    - 4 cartão egenius emb-8602-s (setado em 150mw)

    Basicamente é isso , coisa de primeira e tdo homologado colokei aki e é outra vida .....

    Tem cartões melhores e mais caros mais não tem homologação, se n precisar de homologação tem varios outros r2 e tals ... Mas é legal estar homologado e certo com a anatel se naum se te pegarem dae complica, sendo tdo homologado o ferro é menor .. rss

    Abraço ...

    qq dúvida manda bala ..

    (se te ajudei n esqueça do botaozim "agradecer" )

    vlw !!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post

    sendo tdo homologado o ferro é menor .. rss

    Se pegar o ferro é o mesmo. Dez mil de multa e ainda processo pela Policia Federal.

    E por falar em ferro, viu que pegaram o Helio Castroneves nos States por sonegação de impostos? Levaram ele perante o juiz com algemas e corrente nos pés.
    E aqui no Brasil, os caras querem aliviar para não criar constrangimento.

  5. #5

    Padrão

    Acho que se você puder usar uma rb600 você não tera problemas tão cedo.
    Processamento desta rb aguenta muitos clientes.

  6. #6

    Padrão

    Menor eu digo pois se tiver tudo homologado vc pode alegar q n COMERCIALIZA o serviço de internet e se conseguir provar vc livra a sua barra !!! Mas se n estiver homologado dae ja complica, nem o seu argumento vale... pois ja fui altuado e sei como funciona as coisas!!