+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik c/ DWL-2100AP como AP nao consigo conectar meu edimax-7209APg

    Boa Noite pessoal, estou com um problema que ta me tirando do serio.

    Tenho um Server Mikrotik, e nele um DWL-2100AP plugado pelo RJ45 e na sua Wireless uma Antena Omini de 12dbi Distribuindo internet. Tenho Clientes que se conectam normalmente pela placa wireless instalada e no MK eu configuro o MAC e o IP para dar o acesso. Estou tentando configurar um Edimax 7209APg para poder funcionar da mesma forma que o DWL-2100AP que é tranparente, ou seja, todas as configurações dos clientes wireless sao as mesmas que os clientes cabeados. So que nesse AP ta dificil pacas, ele tem 2 tipo de configuração: Wireless e rede TCP/IP alguem ja configurou ele para funcionar tambem como transparente ??

    Recapitulando:

    Quero configurar o MAC e o IP da placa de rede RJ45 de um cliente que passa pela porta LAN do AP Edimax 7209APg saindo pela porta wireless, passando pela entrada wireless do DWL-2100AP e chegando na lan do meu Mikrotik.

    Por Favor os mais experientes em wireless me ajudem.

    So software qe uso no edimax é Wappro 5.1v

    Desde ja obrigado.

  2. #2
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Eu tenho dois clientes que usam o AP edimax 7209apg com firmware ap router 6.1, ele esta configurado em bridge, mas o mac que chega ate o meu server é o mac do AP, mas o ip é o da placa de rede do cliente, eu não entendi direito, mas você quer que chegue ate o seu server o mac da placa de rede e não o do AP?

  3. #3

    Padrão

    Seu server é um MK ? Como ta a configuração desse edimax ? somente bridge ? explica pra mim como q vc configurou ele certinho p/ eu tentar aki tb valew brigadao.

  4. #4
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Eu tenho um PC com mikrotik trabalhando em modo Ap, configurado em bridge, no MK so faço o controle de banda, o proxy e cache faço num servidor rodando Linux Kurumin. Os dois edimax estão configurado em modo bridge. Não faço cache full ainda. No mikrotik o mac que recebo é o do AP mas o ip é o que configuro na placa do cliente.Mas o que vc precisa é que essa informação de mac e ip chegue no seu servidor, que no meu caso essa informação de ip e mac chega somente no MK, onde faço o controle de banda, no servidor linux essa informação do cliente não chega, ele so passa o proxy e o cache por MK e ele controla os acesso e banda de cada um.

  5. #5
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    O edimax so coloquei em modo cliente, setei um ip na faixa da minha rede, e em modo de operação deixei em bridge, no MK cadastrei o Mac do radio e o ip da placa.