+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro iptables: Resource temporarily unavailable

    Olá Pessoal, o meu problema é o seguinte, eu tenho dois servidores com squid, mysql, apache e iptables para compartilhar internet entre meus clientes, cada servidor em uma classe de ip, eu inventei de colocar todos os clientes em um servidor com load balance e surgiu um problema no meu controle de banda, quando rodo o script ocorre o seguinte erro "iptables: Resource temporarily unavailable" eu não faço idéia do que seja, a versão de meu iptables é 1.3.8 compilado com layer7 e connlimit e lógico o kernel também é compilado com layer e connlimit, o principal problema é que nem sempre que rodo o script que da os erros, geralmente da o erro quando estou mexendo em alguma coisa, e rodo o script varias vezes em um curto tempo.

    Em fim alguém já teve esse erro no iptables? Alguém sabe como resolver?


    Segue o link do script que é basicamente baseado no bandlimit mas com htb e bem simplificado apenas para o meu uso!

    https://under-linux.org/forums/under...-de-banda.html


    Antecipadamente Grato

  2. #2

    Padrão

    Rodei o Bandlimit e deu alguns erros tbn mas deu mais erros ainda abaixo alguns erros sendo que "iptables: Resource temporarily unavailable" deu muitos erros mas nao deu um para cada ip, interessante que com poucos ips na lista nao da esse problema no caso estou com 250 ips na lista onde deu esses erros abaixo, alguem? alguma luz?

    # ./bandlimit restart
    Removendo Regras
    RTNETLINK answers: No such file or directory
    RTNETLINK answers: No such file or directory
    iptables v1.3.8: can't initialize iptables table `mangle': Bad file descriptor
    Perhaps iptables or your kernel needs to be upgraded.
    iptables: Resource temporarily unavailable
    iptables: Resource temporarily unavailable

  3. #3

    Post

    Cara é o seguinte...ainda não entendi onde está o problema mas consegui entender o que quer dizer a mensagem de erro e espero que ajude:

    RTNETLINK answers: No such file or directory
    RTNETLINK answers: No such file or directory
    Aqui diz que não encontrou o arquivo ou a pasta. Isto pode ser porque você tentou acessar um arquivo na pasta local que não está na pasta local. Logo deve navegar até este arquivo.

    iptables v1.3.8: can't initialize iptables table `mangle': Bad file descriptor
    Aqui diz que teve um erro na opção "mangle". Provavelmente por erro de sintaxe.

    Perhaps iptables or your kernel needs to be upgraded.
    Talvez será necessário atualizar seu iptables ou seu kernel.


    É isso espero ter ajudado.

    abracos

  4. #4

    Padrão

    Obrigado Frusciante.


    E ja recompilei o kernel uma versao mais nova e o iptables mais novo tbn, resolveu o problema mas eu nao mexi em nada de diretorio com voce disse, mas funciono, estou testando para ver c nao vai mais dar o problema!!

    mas obrigado assim mesmo...