+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas perto de torre de ALTA TENSÃO

    Pessoal,

    Estou montando um ponto de presença onde vão ficar: Abrigo com para raios, 4 antenas setoriais e uma antena para enlace.

    Como o investimento é alto, estou com um certo receito, pois o abrigo fica mais ou menos uns 30 mts de distância de uma torre de ALTA TENSÃO. Como são 4 antenas, com certeza o sinal de pelo menos umas duas antenas devem ter seu sinal cruzando por esta linha de alta tensão.

    Embora seja uma torre (alta tensão) muito alta, gostaria de saber dos mais experientes se pode haver algum problema de interferência.

    Estou usando MK e antenas canopy. A torre de alta tensão fica em um morro e deve ter aproximadamente uns 25 a 30 mts. Meu abrigo com torre devem ter uns 10 mts.

    Estou colocando uma foto. Mas deste angulo só vejo os cabos de alta tensão. A torre de alta fica mais acima. Estou exatamente no ponto, onde vou construir o abrigo.

    Obrigado.

    Att.
    Claudio M
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07184.JPG
Visualizações:	529
Tamanho: 	295,6 KB
ID:      	2811  

  2. #2

    Padrão

    30 metros de distância já é uma distância boa, acredito que você não terá problemas.

  3. #3

    Padrão

    Amigos,

    Vou pegar um link da Unotel que se encontra numa substação da cemig, tenho que fazer a ultima milha. no entando como posso levar por radio de dentro da estação da Cemig... visto a alta tensão existente em todo canto da mesma.

    Falei com o pessoal da unotel e eles disseram que o pessoal anda tirando com uns radios importados, e que não houve problema, mas o par de radio custa R$ 20.000,00, ai me quebra.

    Pergunto a vocês existe algum radio que faça isso por min mais em conta?? Tipo construir uma torre lá e colocar um par de rb sei la algo assim....

    Estou pensando em tirar com fibra e levar pra um morro um pouco distante da substação, mas tambem vai ser muito oneroso visto ter que locar os postes.

    Conto com a ajuda de vocês.