+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Balanceamento: Mikrotik e Mikrotik Backup

    Opá minha gente!

    è o seguinte:

    Tenho Pcs individuais rodando o mikrotik em minhas torres, mas quero fazer uma experiencia:
    Colocando uma Router Board como backup dos PCs; Quando o Pc der pau, a Router Board entra logo em seguida, e qro q elas mandem uma mensagem notificando a central que ela começou a funcionar!

    porq qro fazer isso??
    Quando um Pc parar, qro q os clientes não fiquem sem acessar, porq quando uma torre para por problemas, custa certo tempo para resolver o problema, o q deixa os clientes enfurecidos.
    Assim terei tempo para resolver o defeito e os cleintes nem vão perceber nada!

    Alguem sabe como fazer isso?

    Onde Procurar ajuda???

    Agradeço a atenção de todos!!!
    Fiquem com DEUS

  2. #2

    Padrão Alta Disponibilidade.

    Amigo, se ainda estiver em tempo vai ai dica.

    Existe um protocolo para cluster de alta disponibilidade chamado VRRP.
    No mikrotik é facil fazer isso, procura no google que tem vários tutoriais explicando como fazer.
    No geral você vai colocar o MK principal como mestre e o backup como escravo. O escravo envia
    de dados e espera resposta, caso isso não ocorra, ele entra em funcionamento.
    Eu uso o VRRP aqui em meu provedor para o servidor MK, pois se for usar no MK AP, terá que ter alem de 2 maquinas com MK, 2 antenas pois não se pode colocar 2 rádios na mesma antena.

    Nos teste que fiz aqui, pinguei o servidor em seguida desliguei ele, e nao deu perda de pacote, simplesmente deu 1 pacote com ping alto depois normalizou.

    Espero te lhe ajudado.

  3. #3

    Padrão amigo preciso de ajuda

    meu mikrotik esta bloqueado o Backup esta dando um erro >> couldn t make backup - not permitted (9) se vc poder me ajuda agradeso amigo instalei ele e nao sei porque nao quer dar o backup aguardando resposta [email protected]
    Última edição por matheus08091995; 27-10-2008 às 00:22.

  4. #4

    Padrão Mikrotik

    Boa noite galera

    Como posso colocar meu servidor para realizar duas discagem em PPPOE, preciso de dois links em um mesmo servidor.
    Coloquei ele roteado mas não ficou com a mesma qualidade.

    Grato

  5. #5

    Talking PPPoE Parou... E agora?

    Caros, estou com um problema estranho, de uma hora para outra a autenticação PPPoE parou de funcionar, não autentica, quanto tento autenticar qualquer cliente a resposta é que está tentando autenticação e nada acontece até o erro. Alguém já passou por isso?

    Thanks

  6. #6