+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais uma dúvida em relação ao ACK

    Bom dia galera, antes de perguntar qualquer coisa, gostaria primeiramente de agradecer a todos, pois aqui nesse forum já aprendi muitas coisas atraves dos varios topicos que aqui tem...

    Bom uma coisa ainda nao entendi direito e é em relação ao ACK, li o topico ACK TIMEOUT 408 varias vezes, vi lá o script tambem, mais ainda me deparo com algumas duvidas.

    1º Qual o valor maximo de ack que posso ter na rede? Isso vai mudar da distancia de clientes que tenho ou nao?

    2º Se na rede exister clientes com ack altos e alguns baixo a rede fica lenta?

    Tenho uma rede com 20 clientes, o mais longe mora a uns 1km e meio, alguns clientes ficam com o ack entre 56 e outros chegam a 408, percebo que a transferencia da rede em si está muita lenta, entao creio que o vilao é o ACK, estou correto??


    Estava já desistindo de trabalhar com o MK, mais pesquisando no forum me deparei com o topico do ack e vi uma luz no fim do tunel..hehehe....

    Espero a ajuda de todos e meu muito obrigado...

  2. #2

    Smile Mis uma dúvida em relação ao ACK

    Caro Arson , tudo bem ? Então sobre o ACK o principal que você deve verificar é o sinal de seus clientes , esses sim se estiverem com um sinal fraco vão interferir criando uma lentidão . Aqui onde trabalho sempre setava o ack sempre em auto , mais com o tempo melhorando o sinal e depois vendo como minha rede se portava agora sempre coloco o ack em entre 80 e 120 aqui na minha rede . Agora faça uma avaliação ai na sua rede e verifique qual a melhor escala para colocar ai ok . Espero poder ter lhe ajudado......

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro Arson , tudo bem ? Então sobre o ACK o principal que você deve verificar é o sinal de seus clientes , esses sim se estiverem com um sinal fraco vão interferir criando uma lentidão . Aqui onde trabalho sempre setava o ack sempre em auto , mais com o tempo melhorando o sinal e depois vendo como minha rede se portava agora sempre coloco o ack em entre 80 e 120 aqui na minha rede . Agora faça uma avaliação ai na sua rede e verifique qual a melhor escala para colocar ai ok . Espero poder ter lhe ajudado......
    Faz isso que o companheiro disse. E vai testando e baixando. Eu aqui tenho conexão com 1200metros e ACK em 60. Se baixar mais aí começa novamente a perder pacotes, ping subir. Para ter uma idéia de como esta config é crítica, nesta conexão que citei, se baixar para 58 já dá encrenca e se baixar mais chega num ponto onde não conecta mais. Se subir mais de 60 também, mas não tão violentamente assim. Entre 60 e 80 começa a piorar mas muito lentamente. Então cheguei a conclusão que neste caso o ideal seria mesmo 60.

  4. #4

    Padrão

    Como poderia melhorar o sinal ack dos clientes? trocar de placa? de cabo? tenho clientes a menos de 500 metros da minha torre com visada boa e o ack chega a 408

    estou usando placas pci nos clientes da encore, é boa ou tranqueira?

    e para se ter nocao da encrenca tenho clientes a mais de 1km que o ack fica em 56 e tem hora que varia até chegar a 408, uso no meu servidor placas g510 um cabo de 2 metros e uma omni...pretendo colocar setorial em breve....

    O que poderia fazer parar resolver esse problema pois tem horario que a navegacao fica muito lenta....ate se eu estiver conectado do lado da torre com o note para entrar no proprio mk demora um tempo ....alguma solucao???

  5. #5

    Smile Mais uma dúvida em relação ao ACK

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    Como poderia melhorar o sinal ack dos clientes? trocar de placa? de cabo? tenho clientes a menos de 500 metros da minha torre com visada boa e o ack chega a 408

    estou usando placas pci nos clientes da encore, é boa ou tranqueira?

    e para se ter nocao da encrenca tenho clientes a mais de 1km que o ack fica em 56 e tem hora que varia até chegar a 408, uso no meu servidor placas g510 um cabo de 2 metros e uma omni...pretendo colocar setorial em breve....

    O que poderia fazer parar resolver esse problema pois tem horario que a navegacao fica muito lenta....ate se eu estiver conectado do lado da torre com o note para entrar no proprio mk demora um tempo ....alguma solucao???
    Então amigos é o seguinte , como o amigo falou tambem , cada caso é um caso !!!!!! Aqui tive esse problemas , utilizava-mos placas pci nos clientes e davam muito problema , quando comecei a trocar os clientes por roteadores wireless foi melhorando gradativamente o ACK . Hoje não temos mais clientes com placas pci . Quando tinha as placas dava muito problemas nos conectores e cabos , sempre tinha que ir trocar na casa dos clientes . Faz o seguinte seta seu ACK ai em torno de 80 até no máximo 120 para ver o que acontece . Monitora o sinal dos clientes tambem esse pode ser seu problema , aqui foi um dos problemas .Nnenhum dos nossos clientes não passa de -70dbm na medição do MK.

  6. #6

    Padrão

    Obrigado fitamg, vou fazer esse teste, o problema é que sai meio caro colocar ap em cada cliente, vou fazer a trocar do valor dos ack, vamos ver se melhora....

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por arson Ver Post
    Obrigado fitamg, vou fazer esse teste, o problema é que sai meio caro colocar ap em cada cliente, vou fazer a trocar do valor dos ack, vamos ver se melhora....
    Então ... faz o seguinte , verifica a troca do ACK e tambem o sinal dos seus clientes . Faz um teste ai que não é muito recomendado pois aqui tive algumas reclamações mais vale apena , desabilita os clientes que estiverem com sinal baixo ai você acompanha o ACK e a sua rede se melhora ok . No inicio tive que fazer isso antes do meu patrão trocar as placas por roteador , melhorou bem viu .....!!!!!! abraços ..

  8. #8

    Padrão

    Camarada existe calculo baseado em tabelas de distancia entre a torre e o cliente, aqui vai uma dela.
    Calculo ACK

    Espero ter ajudado!!!

    Brito

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por britosql Ver Post
    Camarada existe calculo baseado em tabelas de distancia entre a torre e o cliente, aqui vai uma dela.
    Calculo ACK

    Espero ter ajudado!!!

    Brito
    No cálculo está prevendo 5.8. Tem algum para 2.4?

  10. #10

    Smile Ack

    Olá , este site que o amigo passou é para 5.8 , até hoje não achei nada sobre 2,4 . O ideal e estudar e analisar sua rede e encontrar o melhor ack para ela , não esquecendo de verificar clientes com sinal baixo que pode ocasionar lentidão na rede . Aqui foi um sufoco dando foram quase 3 meses de luta para melhorar a rede nossa, agora esta bem redonda sem problemas de lentidão .

  11. #11

    Padrão ACK em auto

    Saudações,

    Concordo com a opnião anterior do amigo no MK é melhor mesmo deixar o ACK em auto e em seguida você deve setar melhor seus cartões, no meu caso aqui 98% dos clientes ficam com o ACK na casa dos 30.

    O grande problema da maioria que usa MK é setar o cartão na potência máxima sem levar em consideração a relação com suas respectivas antenas, causando assim um verdadeiro desastre para todos que trabalham com WISP.

    Espero ter ajudado,

    Marzio LS Pessoa
    Administrador de Redes
    BRIW