+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN PPTPD conecta mas não enxerga a rede local

    Pessoal boa a tarde.

    Implementei uma VPN em um conectiva 10 com PPTPD, fiz tudo seguindo os passos descritos no link Linux: VPN no Conectiva 8 com o PPTPD [Artigo]. Obtive êxito na instalação e na liberação das portas no iptables, pois de fora consigo me conectar via VPN.
    Só que não enxergo a rede interna, pois o servidor não recebe o ip que eu configurei no localip do pptpd.conf, ele recebe sempre 192.168.0.1 ou 192.168.0.2, já minha estações recebem o ip configurado no remoteip do pptpd.conf.

    Outra coisa que não estou entendendo, é que só consigo me conectar à este server via vpn ou ssh na 3ª tentativa, quando me conecto via ssh a conexão fica bem estável sem problemas e com boa velocidade, mas a vpn com o problema acima.

    Contando com mais esta ajuda.

    Agradeço desde já,

    Alexandre

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandresouzao Ver Post
    Pessoal boa a tarde.

    Implementei uma VPN em um conectiva 10 com PPTPD, fiz tudo seguindo os passos descritos no link Linux: VPN no Conectiva 8 com o PPTPD [Artigo]. Obtive êxito na instalação e na liberação das portas no iptables, pois de fora consigo me conectar via VPN.
    Só que não enxergo a rede interna, pois o servidor não recebe o ip que eu configurei no localip do pptpd.conf, ele recebe sempre 192.168.0.1 ou 192.168.0.2, já minha estações recebem o ip configurado no remoteip do pptpd.conf.

    Outra coisa que não estou entendendo, é que só consigo me conectar à este server via vpn ou ssh na 3ª tentativa, quando me conecto via ssh a conexão fica bem estável sem problemas e com boa velocidade, mas a vpn com o problema acima.

    Contando com mais esta ajuda.

    Agradeço desde já,

    Alexandre

    Cara o POPTOP (PPTPD) não tem erro não, é muito simples cara,

    Se vc seguir a risca esses links é Show ...

    Linux: VPN no Conectiva 8 com o PPTPD [Artigo]

    Red Hat pptpd HOWTO

    Debian pptpd HOWTO


    FLW ...

  3. #3

    Padrão

    Como vai rootmaster,

    Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção.

    Finalmente consegui, fazer com que meu cliente vpn receba o ip definido no pptpd.conf, mas ele não recebe nem gateway nem DNS é assim mesmo? Apesar da do meu cliente VPN esta recebendo um ip da minha range de ips internos não consigo nem pingar minha rede interna, você sabe oque pode ser?

    No agurado,

    Abração,

  4. #4

    Padrão Resolvido

    Galera obrigado pela atenção, consegui resolver.

    Liberei todo o Trafego para as interfaces ppp+ (todas as conexões ppp) e fiz um fw delas tbm.
    iptables -A INPUT -i ppp+ -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -i ppp+ -j ACCEPT

    funcionando redondo.

    Muito obrigado.