+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ambiente de rede

    Galera
    Tinha 2 switch troquei 1 que tem duas portas giga, uma desas portas c conecta no servidor aonde está o samba. (nao sei se isso muda alguma coisa).

    pois bem. antes quando ia no ambiente de rede das maquinas do meu grupo de trabalho aparece a listagem de todas as maquinas que pertenciam ao meu grupo. agora nao aparece mais nenhuma maquina.

    OBS: se digitar no endereço. o endereço da maquina ele acessa os compartilhamentos. ele pinga e tudo os ip.

    So nao aparece as maquinas no ambiente de rede..

    Alguem sabe o motivo disso?

    Att.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunospinelli Ver Post
    Galera
    Tinha 2 switch troquei 1 que tem duas portas giga, uma desas portas c conecta no servidor aonde está o samba. (nao sei se isso muda alguma coisa).

    pois bem. antes quando ia no ambiente de rede das maquinas do meu grupo de trabalho aparece a listagem de todas as maquinas que pertenciam ao meu grupo. agora nao aparece mais nenhuma maquina.

    OBS: se digitar no endereço. o endereço da maquina ele acessa os compartilhamentos. ele pinga e tudo os ip.

    So nao aparece as maquinas no ambiente de rede..

    Alguem sabe o motivo disso?

    Att.
    Por acaso você mudou a rede do samba?? A visualização dos hosts é feita pelo protocolo netbios que não é roteável.

    O Netbios funciona com base no broadcast (difusão), talvez seu switch esteja fazendo algum tipo de bloqueio de broadcast... Ou simplesmente roteando (switch layer 3)...

    Até mais...

  3. #3

    Padrão

    Não mudei a rede samba.. nao foi mexido em nada..
    so troquei o swicth.
    o modelo do swicth é o Baseline 2226 Plus da 3com.

    como vejo esses bloqueios?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunospinelli Ver Post
    Não mudei a rede samba.. nao foi mexido em nada..
    so troquei o swicth.
    o modelo do swicth é o Baseline 2226 Plus da 3com.

    como vejo esses bloqueios?
    geralmente com o comando show run (nos 3com's que eu mechi era). A não ser que seja uma configuração padrão ela não será mostrada.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunospinelli Ver Post
    aonde tenho que executar este comando?
    de preferencia no switch
    ...