+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Nao encontra disco de boot

    Galera eu tava aqui no servidor montando um pen drive para passar uns arquivos e por acidente eu dei o comando #mount /dev/sda1 /mnt/pen e depois que percebi que nao era o pendrive e sim o hd que o meu redhat butava dei outra bobeira #umount /dev/sda1... a gente precisou reiniciar ele e vcs ja imaginam né? kkkkkkk(tem que rir para nao chorar) ele nao encontra mais o disco de boot aparece a mensagem:

    no disk bootable...

    alguem sabe como posso fazer para voltar ao normal?????

    por favor me ajudem!!!!!!!!

    abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    galera ja esta resolvido eu nao apaguei o topico pq vai que alguem tem um problema parecido...
    foi mais facil do que eu pensava... eu so cheguei a postar aqui pois o servidor é muito importante nao pode ficar parado hehe... e eu fiquei desesperado...
    a unica coisa que eu fiz foi colocar um pen drive com slax... eu nem coloquei para dar o boot na pen... ele encontrou sizinho, pois ante nao estava achando...
    eu penso que o slax deve ter montado novamente para mim a partição...

    vlw!!

  3. #3

    Padrão

    dependendo do modelo de sua placa mae ela vai tentar da boot primeiro pelo pen !!!!

    jah passei por isso numa maquina dell foi soh tirar o pen driver e tudo volto ao normal rs....