Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Alamdias,

    Parabéns pelo seu trabalho. Extremamente profissional.

    Fico imaginando se ao menos alguns seguissem seu exemplo de organização e qualidade o que seria da banda larga nesse mundinho nosso.

    Uma outra coisa que eu acho importante ressaltar é que você foi tímido na sua percepçao. 80% ainda é pouco, uma vez que tem muita gente que nem perto disso vai poder chegar.

    Como os pequenos provedores não são as "bambambãs" eles são o que podem mais rápido e barato junto aos cliente e com isso ganhar mercado, mas enquanto houverem os "piratas" no sentido amplo da palavra vai ser muito dificil convencer o povo do que é realmente bom.

    Gente, eu só estou expressando a minha opinião sobre o assunto e parabenizando um colega do forum sobre o seu trabalho, uma vez que poucas vezes em minha vida profissional vi uma pequena/média empresa tão focada na qualidade de seus ativos.

    Não me condenem sobre minha opinião quanto aqueles que por sí só não correspondem a excelencia de uma empresa SCM.

    Abraços,
    Agradeço sua opnião, tenho algumas "filosofias" que aprendi com meu pai, vivo graças a Deus.
    1-) Não importa se o trabalho que está fazendo é grande ou é importante, o que importa é que fique bem feito e chegue ao objetivo final.

    2-) Não importa ser grande ou pequeno, o que importa é ser respeitado e ter um produto/serviço de qualidade.

    3-) Mais vale um cliente que COMPRA 200k e TEM 200k, satisfeito, do que um cara que compra 1mb e tem 450k, vai reclamar do mesmo jeito, está sendo LESADO, ENGANADO.

    Para citar como exemplo, estou nesse momento com um 3G da CLARO, em minha casa, ao lado de uma base minha (backbone) de uma empresa que atendo e me cederam o modem para testes.
    Plano 1mb R$ 99,00 velocidade medidas .. trocentas vezes (ate na rua eu fui) no máximo 432k.. nao tirei prints pq acho que nao preciso.. mas, não seria melhor a CLARO vender 400k por 99 reais e se honesta e ter qualidade no seu serviço ??
    A base 3G deles está á 740 metros daqui ?!??

    Vlw

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Impressionante trabalho Alam! São poucos que fazem como você, e acho que você deveria colocar na sua assinatura algo pra chamar a atenção pro pessoal olhar suas fotos. Pode ser inspirador pros muambeiros hahaha!

    Mesmo com equipamentos baratos, com organização e planejamento é possível fazer um serviço profissional e bem feito. Só é preciso determinação. Tá faltando muito nesse Brasil.
    Gratíssimo pelo reconhecimento também.

    Temos um santana 2000 em casa, e um polo 2007.. tem corolla, new civic, etc... no mercado, mas eu posso pagar ? eles que vendam para outras classes.. não é por causa disso que os carro veio vao deixar de vender !!!

    Um dia,poderei ofecerer 300k, ou 500k, nao me iludo, com canopy, NanoStation, sei lá, só sei que com meus APROUTER nas bases, alguns NS5 atendendo empresas com no máximo 450k, PTP, nao posso ir mais alem disso, ainda mais que os kits de rádio que usamos, nao suportam essa margem de segurança. mas nao me preoupo, sabe pq ?

    O cliente que pode pagar 99, 120 ou 500 reais, que seja, tem a CLARO, VIVO e outras, mas essa classe social correponde á 10%, no mááááááximo, eu ainda tenho um publico de 90% carente de Banda Larga, que seja 128k, 150k, 250k, ele só quer ligar o PC e navegar, na hora, 24 hrs, sem ser aquele lixo da discada.. isso é um sonho, um computador para muitos é um sonho. Eu atendo alguns 6 clientes, em barraco de "táuba" ambulantes, que pagam em dia, e compraram PC nas casas bahia em 242342345235 vezes, só pro filho estudar na net. Eu encontro essas pessoas na rua e ouço.. "o serviço é bom, qualdo tiver um mais rápido e eu puder pagar, eu pago, só para ver os videos de futebol mais rápido.. mas me atende hoje para meu uso".. isso NÃO TEM PREÇO !!!

    Abraços

  2. #62

    Padrão Wimax ja é realidade!

    Ola Amigos o Wimax ja é realidade, recebi aqui em minha empresa um consulto de uma empresa com técnologia Wimax.
    Eles tem links dedicado de 256 a 34Mbps.
    Inclusive eles querem que eu ofereça o produto deles para empresas do ramo de provedores de internet, se caso alguem tiver interesse?

  3. #63

    Padrão

    Gostei da tua sinceridade.
    Normalmente quem tem na base radinho, é logo menosprezado.
    E tái a prova que Aprouter pode resolver muita coisa . Eu aindo sou bem pequeno e tenho também aprouter, mas um amigo meu em outra cidade, dias desses fui fazer uma visita para ele.
    Tudo Aprouter e já está com mais de 300 usuários. Ele me disse que agora é que está alterando as instalações. E a coisa lá anda as mil maravilhas.

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post


    Um dia,poderei ofecerer 300k, ou 500k, nao me iludo, com canopy, NanoStation, sei lá, só sei que com meus APROUTER nas bases, alguns NS5 atendendo empresas com no máximo 450k, PTP, nao posso ir mais alem disso, ainda mais que os kits de rádio que usamos, nao suportam essa margem de segurança. mas nao me preoupo, sabe pq ?

  4. #64

    Padrão

    É amigo aindo so pequeno!

    Talvez vo assinar um link desse mandar para meus clientes via Wireless!

    Seria interesante?

  5. #65

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    1-) Não importa se o trabalho que está fazendo é grande ou é importante, o que importa é que fique bem feito e chegue ao objetivo final.

    2-) Não importa ser grande ou pequeno, o que importa é ser respeitado e ter um produto/serviço de qualidade.

    3-) Mais vale um cliente que COMPRA 200k e TEM 200k, satisfeito, do que um cara que compra 1mb e tem 450k, vai reclamar do mesmo jeito, está sendo LESADO, ENGANADO.
    Concordo plenamente!

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Um dia,poderei ofecerer 300k, ou 500k, nao me iludo ... só sei que com meus APROUTER nas bases ... com no máximo 450k, PTP, nao posso ir mais alem disso, ainda mais que os kits de rádio que usamos, nao suportam essa margem de segurança. mas nao me preoupo, sabe pq ?
    ... eu ainda tenho um publico de 90% carente de Banda Larga, que seja 128k, 150k, 250k, ele só quer ligar o PC e navegar, na hora, 24 hrs, sem ser aquele lixo da discada.. isso é um sonho, um computador para muitos é um sonho. ... eu encontro essas pessoas na rua e ouço.. "o serviço é bom, qualdo tiver um mais rápido e eu puder pagar, eu pago, só para ver os videos de futebol mais rápido.. mas me atende hoje para meu uso".. isso NÃO TEM PREÇO !!!
    100% de acordo. Tendo vontade de atender bem, e honestamente, o negocio cresce com bom nome, e quando os clientes reconhecem isso, dá uma alegria muito grande!

  6. #66

    Padrão

    Bom dia a todos

    Podem me chamar de otimista, porem realmente sou uma pessoa que enxerga o copo meio cheio.

    Sei que hoje temos o wimax e o 3g batendo a nossa porta, porem acredito que depois de varios equipamentos lançados e com muitas empresas partindo para homologação dos mesmos, como o recente XR5 e agora o bullet lançamento da ubiquiti que eu espero em breve algum representante comercial entrar com pedido de homologação, dentre outros lançamentos do setor, que o wifi ainda terá folego para mais alguns anos, devido ao seu baixo custo de implementação e facilidade de difusão da tecnologia.

    Realmente como dito anteriormente Wi-max é uma realidade, porem é algo muito caro e só será possivel para usuarios com dinheiro sobrando ou grandes empresas.

    E ainda temos o diferencial do atendimento personalizado que prestamos aos nossos clientes, pois liga na telefonica e diz para eles que a sem conexao, eles vao no maximo verificar se o ld do dsl no modem esta acesso, porem nao é isso que o cliente quer, ele quer ser ouvido, quer que voce perca 15 minutos para uma visita tecnica nem que for para falar que o problema nao é com a internet, é um virus ou qualquer outra coisa no computador dele, enfim atenção e bom atendimento é o diferencial que podemos oferecer e isso faz muita diferença na hora de escolher um provedor.

    Abraços a todos



    Marcelo
    msn [email protected]

  7. #67

    Padrão

    Concordo plenamente... este é o caminho !

  8. #68

    Post ...

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Bom dia a todos

    Podem me chamar de otimista, porem realmente sou uma pessoa que enxerga o copo meio cheio.

    Sei que hoje temos o wimax e o 3g batendo a nossa porta, porem acredito que depois de varios equipamentos lançados e com muitas empresas partindo para homologação dos mesmos, como o recente XR5 e agora o bullet lançamento da ubiquiti que eu espero em breve algum representante comercial entrar com pedido de homologação, dentre outros lançamentos do setor, que o wifi ainda terá folego para mais alguns anos, devido ao seu baixo custo de implementação e facilidade de difusão da tecnologia.

    Realmente como dito anteriormente Wi-max é uma realidade, porem é algo muito caro e só será possivel para usuarios com dinheiro sobrando ou grandes empresas.

    E ainda temos o diferencial do atendimento personalizado que prestamos aos nossos clientes, pois liga na telefonica e diz para eles que a sem conexao, eles vao no maximo verificar se o ld do dsl no modem esta acesso, porem nao é isso que o cliente quer, ele quer ser ouvido, quer que voce perca 15 minutos para uma visita tecnica nem que for para falar que o problema nao é com a internet, é um virus ou qualquer outra coisa no computador dele, enfim atenção e bom atendimento é o diferencial que podemos oferecer e isso faz muita diferença na hora de escolher um provedor.

    Abraços a todos



    Marcelo
    msn [email protected]
    Marcelo, pode até ser mas vai depender da escala da sua empresa.

    Em uma empresa como a Telefonica, que atende muitos usuários, com certeza nao existe como se fazer coisas desse tipo, pois em um cenário financeiro seria preciso um número de colaboradores que tornariam o custo dessa empresa muito elevado.

    Pode ter certeza que se houvesse como isto ser feito por uma empresa desse porte elas fariam.

    O principal ponto financeiro que essas empresas focam é o custo mensal (salários, luz, agua, impostos, etc.), ou seja, quanto menor melhor é o fluxo de caixa.

    Quero dizer com isto que se hoje os pequenos/médios provedores conseguem fazer isto é com isto que fazem a diferença, pois para as grandonas atender a 5 Milhões de usuários 1% de reclamação siginifica 50.000 reclamações e é phoddaa atender a isso.

    Abraços,

  9. #69

    Padrão

    Até ai eu entendo parceiro, e é justamente por isso que nós existimos, realmente c voce comparar a questao de determinados aspectos, nossa atuação é baseada justamente nestas falhas das grandes teles, pois o usuario quer saber de tres coisas quanto custa x que velocidade x assistencia tecnica, muitas vezes nao podemos bater a questao de velocidade, o preço chegamos bem perto, agora assistencia e atendimento este sim podemos fazer o diferencial que as grandes nao tem... Ainda bem pois eu tenho um filho para criar e preciso disso rsrs



    Abraços


    Marcelo

  10. #70

    Exclamation Mas heim!!!

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Até ai eu entendo parceiro, e é justamente por isso que nós existimos, realmente c voce comparar a questao de determinados aspectos, nossa atuação é baseada justamente nestas falhas das grandes teles, pois o usuario quer saber de tres coisas quanto custa x que velocidade x assistencia tecnica, muitas vezes nao podemos bater a questao de velocidade, o preço chegamos bem perto, agora assistencia e atendimento este sim podemos fazer o diferencial que as grandes nao tem... Ainda bem pois eu tenho um filho para criar e preciso disso rsrs



    Abraços


    Marcelo
    Beleza Marcelo.

    Mas não devemos achar que isto é uma falha. Eu entendo isso como "não vale a pena onerar o OPEX (custeio mensal da empresa) em detrimento do aumento de qualidade".

    A relação para os caras está baseado nos 99% que não reclamam do serviço e topam pagar - porque podem no momento - pelo serviço mesmo sem a qualidade que desejam.

    Uma coisa é certa, independente do mercado - seja SP, RJ, BH ou outra grande cidade - existe lugar para todos. O negócio é se propor a fazer algo, faça a diferença porque IGUAL todas fazem.

    Sem parodiar a Oi.

    Abraços,

  11. #71

    Padrão

    É exatamente isso que eu queria dizer parceiro... agora estamos falando a mesma lingua rsrs

    Independente do tamanho do nosso negocio temos que fazer a diferença

    Abraços


    Marcelo