Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    por mim nao tem galho nao mas a diferenca é 75 por aparelho em 20pc 1500 a diferenca, isso é que fode

    passa para nos o link na ANATEL da sua HOMOLOGACAO do Ns5 é o da WDC NETWORK que vc revende?
    Piri.... dá uma olhada nesta foto.

    E também neste .pdf

    Peguei no forum da Ubiquiti

    Sei que vai ter muita gente dando contra, mas o cara diz que está funcionando.

  2. #22

    Padrão

    Acho que agora vai anexar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NanoStation5.pdf   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NB5 Array Tower.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	305,6 KB
ID:      	2871  


  3. #23

    Padrão

    O que tem d+ nesta foto ou PDF? tudo ali é normal ou tem algo que nao vi?


    um dos fatores que pelo geito da pra fazer com nano 5 é montar CLUSTER!!!! assim como o concorrente da MOTOROLA

  4. #24
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É Pirigoso, pelo jeito você gostou do NS5!!!!! Ficou boa a idéia do suporte....

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    O que tem d+ nesta foto ou PDF? tudo ali é normal ou tem algo que nao vi?


    um dos fatores que pelo geito da pra fazer com nano 5 é montar CLUSTER!!!! assim como o concorrente da MOTOROLA
    Última edição por Magal; 18-10-2008 às 19:47.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    O que tem d+ nesta foto ou PDF? tudo ali é normal ou tem algo que nao vi?


    um dos fatores que pelo geito da pra fazer com nano 5 é montar CLUSTER!!!! assim como o concorrente da MOTOROLA
    Eu gostei do projeto, principalmente porque estou planejando trocar tudo para N5.
    E como a cidade é pequena, não vai precisar nem de painel.
    Mas tem gente que reclama porque acha que estão muito perto.

  6. #26

    Padrão

    Isso que é o ideal de servidores wireless, bonito de se ver!

    **aproveitando o espaço, esse cluste aí tem 6 NS, certo? Ele pega por volta de 30 clientes por NS? seriam 180 clientes entao nesse cluster... estou perguntando porque gostaria de saber o quanto o NS aguenta...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Isso que é o ideal de servidores wireless, bonito de se ver!

    **aproveitando o espaço, esse cluste aí tem 6 NS, certo? Ele pega por volta de 30 clientes por NS? seriam 180 clientes entao nesse cluster... estou perguntando porque gostaria de saber o quanto o NS aguenta...
    Pelos relatos que li n forum da Ubiquiti e também pelo datasheet, é isso mesmo.
    Este da foto está passando 25mbps e dando 512/128 de banda. Mas ele está com média de 10 por NS5.

    E 25mbps é a média que o datasheet diz.
    O Pirigoso está conseguindo 36 com antena de grade.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Isso que é o ideal de servidores wireless, bonito de se ver!

    **aproveitando o espaço, esse cluste aí tem 6 NS, certo? Ele pega por volta de 30 clientes por NS? seriam 180 clientes entao nesse cluster... estou perguntando porque gostaria de saber o quanto o NS aguenta...

    a quantidade de clientes esta relacionado a capacidade maxima de transmissão de cada equipamento wireless , sendo que este o maximo é 30 mb ( gargalo ) entao é so vc dimenssionar a banda até chegar ao maximo do radio

    EX:

    CLIENTES SIMULTANEOS A 128KB/s TODOS NO MAXIMO USANDO A BANDA DELES

    240 CLIENTES NUM UNICO RADIO A 128 TODOS USANDO AO MESMO TEMPO, AGORA VC MULTIPLICA ISSO POR 10 pois isso é impossivel de acontecer

    2400 clientes numa unica celula da para pindurar claro nao todos ao mesmo tempo


    so um detalhe seu ptp tem ser capaz de passar esta banda multiplicado pelo numero de celulas, e meio estranho do jeto que to falando mas acho que deu pra vcs entender


    nao podemos passar 12 onde passa 6
    EX

    2 celulas de 6 magas de trouth e o pop de 6 nao vai dar conta saco! precisamos de um pop de 12 ou ja 18 para nao dar gargalo



    OU SEJA:

    A CAPACIDADE DE SEU P2P TEM que ser de 2x o valor somado da capacidade de todas as celulas de distribuição



    CASO SEU LINK + SER HOST a BAndA seja = ou > que a capacidade de seu P2P

    EX:
    LINK1=2048
    LINK2=8192
    SERVIDOR PROXY=20480
    CELULAS=4 2.4(2048)*4 = 8 mega(8192) MAXIMO USADO DO P2P
    BANDATOTAL=SERVIDOR PROXY
    BANDATOTAL < NS5PtP(30720)

    nesta situação esta tudo normal

    agora analize isso

    EX:
    LINK1=2048
    LINK2=8192
    CELULAS=4 NS5(30720)*4 = 122 mega(122880) MAXIMO USADO DO P2P ! p2p EXEDIDO
    SERVIDOR PROXY=40960 ( 40 MEGA O MAXIMO DO PROXY)
    BANDATOTAL=SERVIDOR PROXY

    BANDATOTAL > NS5PtP(30720) equipamento inadequado ou excesso de banda


    AGORA SE LIMITARMOS A BANDA DO SERVIDOR PARA 20 MEGA vai ficar perfeito e sem gargalo


    desculpem os erros de portugues mas estou canssado der sempre a mesma perguntinha

    "Cantos clientes da para botar no radio y ou no radio x"


    entao o numero de clientes esta associado a capacidade maxima de transmissção de um radio e o legar e usar no maximo 50% desta capacidade para nao quebrar a estabilidade de ping (latencia) ou gerar perdas.
    Última edição por Pirigoso; 19-10-2008 às 18:19.

  9. #29

    Padrão

    É aí que entram aqueles outros fatores, e não só o throughput. Mas pelos relatos que se encontra lá fora, o radio trabalha muito bem até 25 a 30 usuários. Mais que isso, o processamento vai ficar prejudicado, mesmo com alto throughput.

    Mas basicamente, os NS5 devem atender bem aos provedores pequenos e medianos.

    Qual seria a melhor solução em 5.8 para os clientes?
    Colocar outro NS5 via PY para ficar mais em conta?

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É aí que entram aqueles outros fatores, e não só o throughput. Mas pelos relatos que se encontra lá fora, o radio trabalha muito bem até 25 a 30 usuários. Mais que isso, o processamento vai ficar prejudicado, mesmo com alto throughput.

    Mas basicamente, os NS5 devem atender bem aos provedores pequenos e medianos.

    Qual seria a melhor solução em 5.8 para os clientes?
    Colocar outro NS5 via PY para ficar mais em conta?

    cara em modo WDS ta passando 180 clientes por dia no meu WDS com ns5

    ping de 1ms de um ponto para o outro sem ocilação



    dai vcs vao dizer a mas o processador nao aguenta por que é 180mhz


    cara em 1990 os processadores que seguravam host com mais de 10.000.00 conexoes simultaneas e com rede 10mbit era no maximo 200mhz , meu Deus gente o que vcs tem na mao é luxo se liguem
    Última edição por Pirigoso; 19-10-2008 às 18:25.

  11. #31

    Padrão

    Se voce estiver dando 250 de banda, deve ser mais ou menos isso mesmo. E nem todos requisitam ao mesmo tempo.
    E isso que tu distribui ainda em 2.4, né?
    Só o PTP em 5.8 o processamento é baixo.
    Em todos os relatos que li, o que o pessoal mais gosta é da estabilidade. Dizem que não oscila nunca.
    É uma loucura este rádio.

  12. #32

    Cool

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cara em modo WDS ta passando 180 clientes por dia no meu WDS com ns5

    ping de 1ms de um ponto para o outro sem ocilação
    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    desculpem os erros de portugues mas estou canssado der sempre a mesma perguntinha

    "Cantos clientes da para botar no radio y ou no radio x"
    Exato pirigoso,
    Sei que é chato ficar respondendo sobre quantos clientes o cartao/radio aguenta, a minha dúvida não é que nem a de muitos que vem sem pesquisar nada no forum, nao tendo nem base teórica nem nada. Porém, como o NS5 é um material novo para mim, nao sei qual a "qualidade" dele, sei que é bom, mas nao sei até onde ele é tão melhor, por isso essa pergunta, até porque, é um investimento um pouco maior, então, tem que saber pra nao comprar algo que nao precisa.

    Então, se o NS5 for gerenciar os clientes, pela lógica (o que a maioria dos radios/cartoes aguentam) seriam 30 clientes, mas como é um radio novo, nao sei até onde ele vai na boa... agora, se for WDS, com certeza vai passar bem mais, porque o radio/cartao só passa para frente, liberando processamente, etc.

    Pelo que li, voce os usa em WDS, passando 180 clientes. Beleza, então já foi 1 resposta já, pois penso que em WDS é melhor mesmo, pois tenho em vista ter servidores para cada radio, ou par de radio (esses pcs de +-200mhz como voce disse). Agora, essas respostas, nao só servirão para mim, mas como para todos aqui do forum. Voce chegou a testar os NS5 sem ser em WDS? O NS controlando tudo, ou quase tudo? Se sim, até quantos ele pegou numa boa?

    E com relação a matemática de usuarios dependendo do throughput do equipamento, é só o começo, sem dúvida nenhuma. A qualidade do equipamente é que diz qual será a quantidade de usuários conectados ao mesmo tempo (se vai aguentar boa parte dos usuários usando emule, torrent, etc, com qualidade, que acho ser um ponto MUITO importante).

    Valew piri pelas dicas, e se voce puder dar mais uns toques aí, ou mais alguem do forum, seria de ótima ajuda novamente

  13. #33

    Padrão

    cara aqui eu gerencio tudo no debian, entao meus APs funcionam como bridge, MICROTIK é para quem nao sabe e dis que sabe, na minha epoca la em 2000 nao existia isso ai nao, tinha q ser no braço

    WEP+RELEYBLOCK
    Última edição por Pirigoso; 19-10-2008 às 19:19.

  14. #34

    Padrão

    Gostei da Página do teu provedor.

    Mas tu não contou prá nós que um raio tinha incomodado, mesmo que por indução. Ossos do ofício.

  15. #35
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O Pirigoso quis dizer PTP de Point-to-Point e não P2P de Peer-to-Peer.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    a quantidade de clientes esta relacionado a capacidade maxima de transmissão de cada equipamento wireless , sendo que este o maximo é 30 mb ( gargalo ) entao é so vc dimenssionar a banda até chegar ao maximo do radio

    EX:

    CLIENTES SIMULTANEOS A 128KB/s TODOS NO MAXIMO USANDO A BANDA DELES

    240 CLIENTES NUM UNICO RADIO A 128 TODOS USANDO AO MESMO TEMPO, AGORA VC MULTIPLICA ISSO POR 10 pois isso é impossivel de acontecer

    2400 clientes numa unica celula da para pindurar claro nao todos ao mesmo tempo


    so um detalhe seu ptp tem ser capaz de passar esta banda multiplicado pelo numero de celulas, e meio estranho do jeto que to falando mas acho que deu pra vcs entender


    nao podemos passar 12 onde passa 6
    EX

    2 celulas de 6 magas de trouth e o pop de 6 nao vai dar conta saco! precisamos de um pop de 12 ou ja 18 para nao dar gargalo



    OU SEJA:

    A CAPACIDADE DE SEU P2P TEM que ser de 2x o valor somado da capacidade de todas as celulas de distribuição



    CASO SEU LINK + SER HOST a BAndA seja = ou > que a capacidade de seu P2P

    EX:
    LINK1=2048
    LINK2=8192
    SERVIDOR PROXY=20480
    CELULAS=4 2.4(2048)*4 = 8 mega(8192) MAXIMO USADO DO P2P
    BANDATOTAL=SERVIDOR PROXY
    BANDATOTAL < NS5PtP(30720)

    nesta situação esta tudo normal

    agora analize isso

    EX:
    LINK1=2048
    LINK2=8192
    CELULAS=4 NS5(30720)*4 = 122 mega(122880) MAXIMO USADO DO P2P ! p2p EXEDIDO
    SERVIDOR PROXY=40960 ( 40 MEGA O MAXIMO DO PROXY)
    BANDATOTAL=SERVIDOR PROXY

    BANDATOTAL > NS5PtP(30720) equipamento inadequado ou excesso de banda


    AGORA SE LIMITARMOS A BANDA DO SERVIDOR PARA 20 MEGA vai ficar perfeito e sem gargalo


    desculpem os erros de portugues mas estou canssado der sempre a mesma perguntinha

    "Cantos clientes da para botar no radio y ou no radio x"


    entao o numero de clientes esta associado a capacidade maxima de transmissção de um radio e o legar e usar no maximo 50% desta capacidade para nao quebrar a estabilidade de ping (latencia) ou gerar perdas.
    Última edição por Magal; 19-10-2008 às 22:00.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gostei da Página do teu provedor.

    Mas tu não contou prá nós que um raio tinha incomodado, mesmo que por indução. Ossos do ofício.

    como que nao, comentei no inicio do post que nao era raio e sim um defeito de intermitente na porta lan do switch

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    como que nao, comentei no inicio do post que nao era raio e sim um defeito de intermitente na porta lan do switch
    Viajei!!!

    Melhor assim, né?

  18. #38

    Padrão

    desculpem acordar este topico novamente, mas tambem coloquei um wds aqui com um par de NS5, tem aproximadamente 1 km ainda estou fazendo alguns ajustes de alinhamento etc... porem já de cara consegui um sinal de -69db a -71db ocilando nesta media, e uma transferencia de 14mb, isso dentro das configurações def, depois achei este topico aqui e fiz as mudanças que o nosso amigo que fez o post indicou, como:

    SuperAG Features: Bursting
    Auto IP Aliasing: Desativado

    no resto não mudei mais nada, porem mesmo com estas mudanças não mudou dos 14 mb, conexão esta muito boa sem perdas, mas qual é a funsão destas mudanças não notei nada depois de mudar elas, parece sem mudanças.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    desculpem acordar este topico novamente, mas tambem coloquei um wds aqui com um par de NS5, tem aproximadamente 1 km ainda estou fazendo alguns ajustes de alinhamento etc... porem já de cara consegui um sinal de -69db a -71db ocilando nesta media, e uma transferencia de 14mb, isso dentro das configurações def, depois achei este topico aqui e fiz as mudanças que o nosso amigo que fez o post indicou, como:

    SuperAG Features: Bursting
    Auto IP Aliasing: Desativado

    no resto não mudei mais nada, porem mesmo com estas mudanças não mudou dos 14 mb, conexão esta muito boa sem perdas, mas qual é a funsão destas mudanças não notei nada depois de mudar elas, parece sem mudanças.

    Atualizou para os 3.2?
    ta usando qual propagação Horizontal ou vertical?
    fez alinhamento vertical?

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Atualizou para os 3.2?
    ta usando qual propagação Horizontal ou vertical?
    fez alinhamento vertical?
    sistema esta o ultimo 3.2, estou usando ela como horizontal e não foi feito alinhamento vertical. diferença é muito pouca achas que compesa fazer alinhamento vertical area plana uma esta a 8 metros e a outra a 15 metros ? unica coisa que amanha é certo que vou mudar é o local da de 8 metros pq esta pegando uma arvore no caminho depois espero já pegar algo dentro dos -65db quando passei para brasil os canais ela passou o out power para automatico oque voltei para manual e coloquei novamente em 24.