+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte pra Routerboard

    boa noite amigos, andei lendo algumas coisas sobre fontes pra routerboard por aqui, mas é q tô meio confuso e peço encarecidamente aos amigos do "under" pra me esclarecer:

    1- qual o mínimo e o máximo de voltagem e amperagem q uma fonte pode ter pra alimentar uma RB?

    2 - a alimentação varia de um modelo de RB pra outro?

    3 - as fontes de PC q andam indicando pra adaptar e ligar na RB são essas genéricas mesmo? de 180W real???

    4 - sei q em equipamentos comuns como bridges se ligarmos fontes de voltagem superior, mesmo q seja pouco maior, eles queimam. Isso não acontece com a RB não?

    é isso, fica desde já o obrigado por quem ajudar...

  2. #2

    Padrão

    Segundo o fabricante você pode usar de 10 a 48 volts, só confirmar na documentação, para a corrente depende de quantos cards e qual o consumo de cada um, recomendo uma fonte 18 volts 3,5 amp. Temos um tópico sobre isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    boa noite amigos, andei lendo algumas coisas sobre fontes pra routerboard por aqui, mas é q tô meio confuso e peço encarecidamente aos amigos do "under" pra me esclarecer:

    1- qual o mínimo e o máximo de voltagem e amperagem q uma fonte pode ter pra alimentar uma RB?

    2 - a alimentação varia de um modelo de RB pra outro?

    3 - as fontes de PC q andam indicando pra adaptar e ligar na RB são essas genéricas mesmo? de 180W real???

    4 - sei q em equipamentos comuns como bridges se ligarmos fontes de voltagem superior, mesmo q seja pouco maior, eles queimam. Isso não acontece com a RB não?

    é isso, fica desde já o obrigado por quem ajudar...

    1 - verifique em: Routerboard.com

    2 - sim

    3 - sim

    4 - sim ( embora alguns modelos tem proteção contra sobre-tensão, eu não arriscaria )

    Abç,

  4. #4

    Padrão

    Procura por uma fonte

    12V - 5A

    Marca - Multitoc
    Essa fonte tem feito milagres aqui, depois que começamos a usá-la, não tivemos mais problemas.

  5. #5

    Padrão

    Como já dito pelos colegas a fonte depende e mto do modelo e principalmente da qntidade de cartoes q esta utilizando, aki por exemplo estou utilizando uma bivolt com saida de 24v e 1,5A e esta sendo utilizada uma RB 411A apenas um cartao.

    Mas é evidente q se vc entrar no site da propria mikrotik ira ver a especificacao de algumas RBs com o minimo e o maximo de corrente e voltagem q ela aguenta. Salientar bem q o q faz queimar nossas RBs é a corrente (amperagem) gerada nela.

    flw

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Nas RBs 600/433/532, deve usar fontes de 24v/5a.